O Planeta TV

Espelho da Vida: conheça a trama da próxima novela das seis

História de amor, mistério e vidas passadas.

Por: Redação e Assessoria de Imprensa da TV Globo

Fotos: Globo/João Miguel Junior

Sabe quando você sente que já viveu algo e parece estar passando pela mesmíssima situação novamente? O famoso déjà vu? É isso que a atriz Cris Valência (Vitória Strada) sente ao pisar pela primeira vez em Rosa Branca, cidade fictícia em Minas Gerais, onde nasceu seu namorado Alain Dutra (João Vicente de Castro). É na localidade mineira que Alain, diretor de novelas, vai filmar seu primeiro longa-metragem. Cris será Julia Castelo, a protagonista do filme.

Nas pesquisas para interpretar a personagem, Cris viverá uma experiência de viagem no tempo, em que vai se deparar com uma de suas vidas passadas. De Elizabeth Jhin, Espelho da Vida, a próxima novela das 6, tem uma trama de amor e mistério que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço ao se desenrolar em duas épocas distintas ao mesmo tempo. A direção artística é de Pedro Vasconcelos.

O começo de tudo

Fotos: Globo/João Miguel Junior

Alain Dutra está no auge de sua carreira, feliz com seu relacionamento com Cris Valência e em busca da realização de seu primeiro longa-metragem. Um chamado do avô Vicente (Reginaldo Faria), morador de Rosa Branca, que está muito doente e deseja rever o neto antes de morrer, muda tudo.

Vicente tem um último pedido para o neto. Ele deixa em testamento o dinheiro para financiar o filme de Alain com uma condição: que ele conte no cinema a história de Julia Castelo, uma jovem que foi vítima de um crime passional num casarão da cidade no início da década de 1930.

No meio disso tudo, voltar à cidade natal despertará sentimentos complexos em Alain. Traído por Isabel (Alinne Moraes), sua antiga namorada, e Felipe (Patrick Sampaio), seu primo e melhor amigo, ele jurou que jamais colocaria seus pés lá novamente.

Vidas passadas

Fotos: Globo/João Miguel Junior

Cris segue com o namorado nessa jornada, e assim que chega a Rosa Branca, ganha uma joia que foi de Julia Castelo. Por Margot (Irene Ravache), viúva de Vicente, ela tem acesso ao diário que foi da mesma jovem. Cris fica imediatamente envolvida pela história e por todos esses sinais. É nesse momento que ela vive uma experiência inesperada: em uma visita ao casarão em ruínas onde Julia Castelo viveu, Cris volta ao passado e na pele da própria Julia!

Com a ajuda de Margot, Cris busca desvendar o assassinato que abalou os alicerces de Rosa Branca na década de 1930. Tudo indica que Julia levou um tiro de seu grande amor, Danilo (Rafael Cardoso), mas a atriz não acredita nessa hipótese.

Nessa experiência, Cris reencontrará pessoas do presente que fizeram parte também de sua vida passada. Cada encontro será uma revelação para ela, que se vê envolvida em triângulos amorosos, tanto no passado quanto no presente.

Durante todo o processo do filme, Cris ainda vai precisar lidar com Américo (Felipe Camargo), seu pai. Ex-marido de Ana (Julia Lemmertz), ele não participou da criação da filha, mas vai tentar se aproximar dela em Rosa Branca, enquanto ela estiver envolvida nas gravações do longa-metragem.

Fotos: Globo/João Miguel Junior

O filme

Enquanto isso, Alain trabalha na realização de seu filme, que será rodado em Rosa Branca, o que vai mexer com o cotidiano do lugar com a chegada do elenco e da equipe responsável pelas filmagens. A cidade receberá atores acostumados aos holofotes, como a atriz e influenciadora digital Mariane (Kéfera Buchmann), o galã de novelas Mauro César (Rômulo Neto) e os atores veteranos Emiliano (Evandro Mesquita), Solange (Luciana Vendramini) e Carmo (Vera Fischer).

Fotos: Globo/João Miguel Junior

Palavra da autora

“Tenho um verdadeiro fascínio pelo tema de vidas passadas. Em Espelho da Vida, essa temática também está presente. É uma história de amor que atravessa o tempo, mas é também uma trama que envolve mistério”, define a autora Elizabeth Jhin.

A direção

Para Pedro Vasconcelos, em sua estreia como diretor artístico, o mais determinante da novela é o texto e a marca da autora. Pedro decidiu ter as cidades mineiras de Mariana e Tiradentes como locações fixas durante toda a novela. “Tenho uma grande preocupação com o realismo, por isso vamos gravar bastante no centro histórico de Mariana, que funcionará como a 'cidade cenográfica' da novela. Devemos voltar a Mariana e Tiradentes com frequência durante todo o projeto”, explica.

Com estreia prevista para setembro de 2018, Espelho da Vida conta no elenco com Vitória Strada, Alinne Moraes, João Vicente de Castro, Irene Ravache, Rafael Cardoso, Julia Lemmertz, Ângelo Antônio, Vera Fischer, Felipe Camargo, Ana Lucia Torre, Robson Nunes, Thati Lopes, Kéfera Buchmann, Patricya Travassos, Rômulo Neto, Pedroca Monteiro, Evandro Mesquita, Luciana Malcher, Luciana Vendramini, Luciana Paes, Cosme dos Santos, entre outros.



Comentários (2) Postar Comentário

paulo comentou:

Muito animado por essa novela. Tem tudo pra ser um sucesso.

Mario comentou:

Ela parecia mais velha na outra novela, está mais bem menina nesta novela.

Veja também