
A nova versão de "Vale Tudo" estreia nesta segunda-feira (31). E, durante sete meses, o Fantástico teve acesso exclusivo à produção, desde a primeira reunião de equipe até gravações emocionantes da nova novela das nove.
A reportagem acompanhou ainda o processo de seleção do elenco. A autora Manuela Dias contou como foi a escolha de Bella Campos para interpretar Maria de Fátima.
"Quando a gente viu a Bella, todas as dúvidas sobre Maria de Fátima caíram", afirmou. "Era tão óbvio que tinha que ser aquela pessoa que a gente já se ligava assim: 'É ela né?'".
Bella Campos relembrou o nervosismo ao fazer o teste com Taís Araújo, que interpreta Raquel, mãe de Maria de Fátima.
"Era Maria de Fátima brigando, xingando ela, falando mal e olhava para Taís. Eu falava: 'Gente, como eu posso xingar? Não posso'. E foi difícil para mim ter esse entendimento de: 'Não, calma, Maria de Fátima e Raquel".
A etapa de preparação de elenco permitiu aos atores aprofundarem os seus personagens. Para Taís Araújo, a ideia foi tirar vícios da atuação na televisão. "Queria começar de novo na Raquel. Queria fazer uma personagem de uma maneira que eu nunca fiz".
Débora Bloch, que vive Odete Roitman, entendeu mais sobre as ligações de sua personagem. "Esse exercício foi muito legal, porque ali apareceu muito claramente essa relação da Odete com Heleninha e da Odete com Afonso e a relação deles com essa mãe tão forte e castradora e controladora".
Uma etapa fundamental acompanhada pelo Fantástico foi a visita técnica da equipe às Cataratas do Iguaçu, um dos cenários marcantes do início da trama.
"A visita técnica é sempre um momento muito importante para a gente, porque é a primeira vez que a gente vê a materialização de uma coisa que até então estava só na nossa cabeça", disse o diretor artístico Paulo Silvestrini.
O trabalho de produção inclui etapas como a criação de um minucioso de figurino, com 20 mil peças previstas, a caracterização, com perucas icônicas como a de Odete Roitman, e a cenografia, com o uso de 4 mil toneladas de madeira para a cidade cenográfica.

Um dos mistérios mais aguardados – "Quem vai matar Odete Roitman?" – também foi tema de curiosidade nos bastidores. Mas Manuela Dias manteve o suspense.
"Acho que eu já sei quem vai matar Odete Roitman. Eu descobri isso tem umas duas semanas", disse a autora. "É um segredo. Eu não falei nem voz alta, nem a minha equipe, nem nada. Eu só falei: 'Descobri quem vai matar Odete'".
O que esperar do remake de "Vale Tudo"?
Com autoria de Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini, a nova versão de "Vale Tudo" promete revisitar a icônica história escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, originalmente exibida em 1988. A trama abordará temas como ética, honestidade e moralidade, além de apresentar grandes embates dramáticos e romances envolventes.
O remake chega com a missão de modernizar um dos maiores sucessos da TV brasileira, trazendo uma nova roupagem para os conflitos e dilemas que continuam atuais até hoje.
Assista à abertura da novela
A novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, após o "Jornal Nacional". Na TV Globo!.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!