Dona de Mim: Marcello Novaes vive rivalidade familiar em nova novela das 19h

"Ele é um vilão, mas daqueles que também podem ser amados", defende o intérprete de Jaques, um personagem marcado por conflitos familiares e ambição.

Publicidade
Jaques (Marcello Novaes). Crédito: Manoella Mello/TV Globo

Após uma década afastado das novelas das sete, Marcello Novaes retorna à TV Globo em "Dona de Mim", interpretando Jaques, um personagem marcado por conflitos familiares e ambição. Sua última aparição no horário foi em "Além do Horizonte" (2013), e agora ele assume um papel intenso ao lado de Tony Ramos, que interpreta Abel, seu irmão mais velho.

Na trama, os dois são herdeiros da fábrica de lingeries Boaz, gerida por Abel, mas a rivalidade entre eles vem desde a infância. Jaques, que atua como diretor financeiro da empresa, acredita que deveria ter mais poder dentro do negócio e se sente injustiçado. "Ele quer a presidência da fábrica para implementar suas novas ideias e elevar a empresa a outro nível. No entanto, ele carrega a frustração de ter sido sempre colocado em segundo plano pela família", explica Marcello Novaes.

Apesar de ser o antagonista da história, o ator defende que Jaques tem nuances que podem cativar o público. "Ele é um vilão, mas daqueles que também podem ser amados. Tem ironia, deboche e quer conquistar tudo o que acredita que lhe foi negado. Ele estudou fora do país e realmente tem projetos coerentes, mas sua ambição e sentimento de injustiça alimentam essa disputa com o irmão", detalha.

Para alcançar seus objetivos, Jaques não estará sozinho. Ele contará com o apoio de sua esposa, Tânia (Aline Borges), e do advogado Ricardo (Marcos Pasquim). "A relação dele com Tânia é aberta, e ela compartilha sua visão de que ele não teve oportunidades justas dentro da família. Ricardo, por sua vez, é um advogado que tem seus próprios interesses e se une a eles nessa empreitada pela presidência da fábrica", revela o ator.

Elenco e produção

Sob a direção de Allan Fiterman, "Dona de Mim" reúne um elenco estrelado, com nomes como Claudia Abreu, Rafael Vitti, Juan Paiva, Giovanna Lancellotti, Nikolly Fernandes, Elis Cabral, Bel Lima, Pedro Alves e o rapper L7nnon. O roteiro é assinado por Juan Jullian, Renata Sofia, Jacqueline Vargas, Michel Carvalho, Mario Viana e Carolina Santos, com pesquisa de campo conduzida por Suzan Stanley para garantir realismo às tramas.

Com estreia programada para o dia 28 de abril, "Dona de Mim" será sucedida no segundo semestre por "Coração Acelerado", novela musical de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, reforçando a aposta da Globo na diversidade e inovação de suas produções.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!