SBT Brasília promove mudanças e dispensa Daniel Adjuto após reformulação na grade

A programação regional do SBT Brasília já foi reduzida em quase 50%.

Publicidade
Daniel Adjunto. Foto: Reprodução/SBT Brasília

O SBT Brasília anunciou uma reformulação em sua programação e confirmou a dispensa de Daniel Adjuto, que estava à frente do telejornal regional desde maio de 2024. A decisão ocorreu após o jornalista apresentar sua última edição nesta sexta-feira (28).

A emissora vinha enfrentando dificuldades de audiência, com o SBT Brasília raramente conseguindo competir com Record e Globo no horário do almoço. No início de março, a programação regional da emissora foi reduzida em quase 50%, impactando diretamente o telejornal e o SBT Sports DF.

Com as mudanças, Kenzo Machida assume o comando do SBT Brasília a partir da próxima segunda-feira, às 11h15. Já o Tá na Hora DF, que anteriormente era ancorado por Machida, passará para as mãos da jornalista Larissa Alvarenga, recém-contratada pela emissora.

A nova estratégia incluiu um corte de 30 minutos no SBT Brasília, que agora se encerra às 12h30, e uma redução de 15 minutos no SBT Sports DF, que passou a ser exibido das 12h30 às 13h. Para cobrir o espaço deixado na grade, a emissora passou a exibir episódios da clássica série Chaves (1973-1980).

Outra mudança significativa ocorreu no horário nobre. O Tá na Hora DF teve sua duração reduzida para 25 minutos, indo ao ar das 19h20 às 19h45, faixa anteriormente reservada apenas para afiliadas do interior.

Trajetória de Daniel Adjuto no jornalismo

Adjuto iniciou sua carreira no SBT em 2012, como estagiário na filial de Brasília. Seu crescimento foi rápido: ele passou de produtor a repórter e, posteriormente, foi promovido a âncora plantonista do SBT Notícias e do SBT Brasil.

Em 2019, migrou para a CNN Brasil, onde atuou como analista político e apresentador. Durante sua passagem pelo canal, chegou a substituir William Waack e Monalisa Perrone em telejornais de destaque. No entanto, foi desligado da CNN em setembro de 2022.

Após um período afastado da TV, trabalhou como freelancer na TV Justiça e tentou vaga no programa matinal Chega Mais (2024), mas não foi escolhido. Sua volta ao SBT ocorreu em 2024, assumindo o desafio de comandar o SBT Brasília como editor-chefe e âncora.

Comunicado oficial do SBT Brasília

A emissora divulgou um comunicado oficial confirmando as mudanças e destacando a contribuição de Adjuto para o crescimento da audiência nos últimos meses:

“Como editor-chefe e âncora, Adjuto voltou ao SBT em maio de 2024 e conseguiu alavancar a audiência no horário. Nos últimos meses, o jornal voltou em diversos momentos à vice-liderança na capital do país, enfrentando produtos consolidados. Com apuração ao vivo, política explicada, bastidores e defesa da comunidade, o jornal se destacou e cresceu em audiência com uma equipe aguerrida e que não hesitou em se adaptar ao novo ritmo.

Neste momento, Daniel Adjuto deixa a emissora e sai de portas abertas, pronto para futuros projetos.”

Agora, o SBT Brasília segue com uma nova equipe e um novo formato, apostando em mudanças estratégicas para recuperar audiência e competitividade no mercado.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!