Salve Jorge começou com a sensação de que seria uma obra típica de Glória Perez, o que virou realidade. Quase cem personagens, outro país como pano de fundo, causas sociais e a mocinha heroína. Entretanto, a novela das nove também ficará marcada pelos erros em diversas cenas e equívocos no enredo. Glória Perez passou a utilizar seu twitter para dar algumas explicações não implícitas nas passagens. No micro blog a autora também disse que o telespectador tem que saber voar para acompanhar a trama, além de questionar a função de críticos televisivos, dizendo que são pagos para falarem mal. Uma forma “extra” de dar entendimento ao que vai ao ar – um erro.
Em meio a licenças poéticas contestáveis, algumas já se tornaram motivo de piada, como os cabelos rebeldes de Morena, as “seringadas” de Livia ou o desaparecimento de personagens. Além dessas, outros momentos da trama mostram falhas de continuidade e uma falta de apuração na edição.
Porém, a novela não é abastecida somente de pontos negativos, alguns personagens realmente caíram no gosto popular, pela boa interpretação de atores como Giovana Antonelli que transformou sua personagem num grande destaque na trama, Totia Meireles que roubou a cena e se firmou como a verdadeira vilã, além de outros bons atores como Dira Paes, Alexandre Nero e do até então pouco conhecido, Adriano Garib. O folhetim também marca a ascensão de atrizes como a bela Bruna Marquezine e a esforçada Nanda Costa, que está segurando e bem sua primeira protagonista.
Num momento em que a repercussão conta mais que a audiência, Salve Jorge conseguiu seu espaço na mídia, só que de uma maneira diferente, movida pelos tropeços do folhetim. Sempre comparada a Avenida Brasil, sua antecessora, a novela de Glória Perez tenta, se sobressair e conquistar o público, mesmo que na reta final.
Comentários (7) Postar Comentário
Uhuuuu! Quero mais textos! Rs
Muito bom!! concordo :)
Salve Jorge é uma ótima novela,o tema sobre o tráfico humano é um tema real que deve ser mostrado...uma coisa que eu achei ridícula no começo da novela foi as pessoas comentando "Quem é Lívia?a essas alturas todo mundo já sabia quem era Carminha...Salve Jorge já pode ser considerada o fracasso das 21h (só pq não tinha a mesma audiência de Avenida Brasil)eu acho que esse tipo de pessoa deve ter amnésia só pode,pq todo mundo sabe que Avenida Brasil só começou a marcar acima dos 40 pontos no ibope só depois do capitulo 100..antes disso a novela marcava um ibope semelhante a de salve jorge e tbm era inferior a antecessora (Fina Estampa)
Que ótimo texto! E estou de acordo com a opinião. Espero ler mais seus textos por aqui, Rodolfo!
Avenida Brasil ja bateu 40 pontos no meio já na segunda semana de exibição.
Fora a repercursao positiva e aplausos da critica.
Salve Jorge a um mes do fim, passa um cortado para atingir media de 39 semanal...
Fina Estampa bombou, por causa do Cro e só! O resto era a turma da pensao e do bom dia sol e lua....
Avenida Brasil meu caro Junior ja na segunda semana mais exatamente no 7º capitulo marcou 40 pontos e a media de Avenida Brasil ja começou se não me engano com 34 pontos na primeira semana e na segunda semana marcou media de 35 diferente de salve jorge que começou com 33 e na segunda semana marcou 30 agora se vc não ta acreditando aki nesse site tem uma pagina chamada Ranking das Novela ela la explica direitinho....Salve Jorge nunca chegou nem perto de se equiparar com Avenida Brasil..
Comparado aos trabalhos anteriores de Glória Perez Avenida Brasil também não ultrapassou eles.
Acho que dessa vez ela errou no ponto, pelo cenário comparativo as outras novelas e deixar tanto furo acontecer.
Mas acho que a novela tá começando a bombar na reta final.