O Planeta TV

Surpreendente, A Força do Querer supera recordes de audiência

Gloria Perez consolida horário das 21h da Globo acima dos 40 pontos.

por Redação, em 12/09/2017

Juliana Paes em cena. Foto: Divulgação/Globo

Sucesso de crítica, A Força do Querer quebra recordes de público às 21h. A novela, idealizada e escrita por Gloria Perez, atingiu 44 pontos de média, na noite desta segunda-feira (11/09), de acordo com dados consolidados do instituto Ibope. É o melhor desempenho da obra, desde a estreia, em março. E a maior média da Globo registrada no ano.

Até o momento, o folhetim acumula 34,4 pontos. Desde 2015, após o fim de Império, a Globo não conseguia ultrapassar a casa dos 30 pontos. A obra atual, no entanto, já superou o desempenho final da trama de Aguinaldo Silva, que fechou em 32,7 pontos.

O último capítulo de A Força do Querer está previsto para ir ao ar no dia 20 de outubro.





Comentários (7) Postar Comentário

Danilo Soares comentou:

"A Força do Querer" tem pouco mais de um mês até o final. Se continuar nesse ritmo, a novela de Glória Perez deve ou empatar com (ou superar a audiência) de "Passione" e Insensato Coração" (ambas fecharam com 35 de média final nos arredondamentos) ou, sendo mais otimista, empatar ou superar a audiência de "Amor à Vida" (que fechou com 36 de média final nos arredondamentos). É esperar pra ver.


Lucas respondeu:

Passione fechou com 35 ja insensato coração fechou com 36 meu caro.


Michelle comentou:

Estou torcendo pra fechar com 36 pontos.

Bernardo comentou:

É a maior audiência dos últimos 4 anos não é pouca coisa não.

Igor comentou:

Vai ser a maior elevação desde senhora do destino, nenhuma novela depois elevou tanto (senhora do destino elevou 4). Na média geral também, senhora do destino ficou 5 pontos acima da meta, coisa que nenhuma outra conseguiu depois, América ficou 4. A força do querer vai ficar 5/6 pontos acima da meta, coisa que não acontece a mais de 10 anos. Um fenômeno. Amém Glória Perez.


Televisivo respondeu:

Realmente é a maior elevação em anos. Fez o horário saltar de 27 pontos para 35 numa possível média geral. Mas atingir os 44 pontos em um determinado capítulo, fazia tempo que a Globo não via. Essa novela para mim já está no meu top 10, é uma obra prima.


Reyvidson Brondi comentou:

Parabéns Glória Peres, A Força do Querer vai deixar saudades, essa sim foi uma das melhores novelas q a Globo há Produziu.

Daniel Alves comentou:

Chupa Aguinaldo Silva !

André comentou:

Se a Natália do Vale estivesse escalada passaria dos 45 pontos todos os capitulos facilmente.

Veja também