Remake de "Vale Tudo" enfrenta queda de audiência e não conquista o público

"Vale Tudo" tem previsão de exibição até 18 de outubro, quando será substituída por "Três Graças".

Publicidade
Taís Araújo em cena de Vale Tudo. Foto: Divulgação/TV Globo
Taís Araújo em cena de Vale Tudo. Foto: Divulgação/TV Globo

A nova versão de Vale Tudo, aposta da Globo para recuperar a audiência do horário nobre e celebrar os 60 anos da emissora, ainda não conseguiu atrair o público esperado. Exibida desde segunda-feira (31), a novela tem registrado queda progressiva nos índices de audiência.

O terceiro capítulo, transmitido excepcionalmente mais cedo, às 20h30, devido à programação esportiva, marcou 21,9 pontos de média e atingiu um pico de 23, com 36% das TVs ligadas no horário. No entanto, os números mostram uma tendência de queda: a trama estreou com 24,3 pontos, caiu para 23,2 no segundo episódio e, agora, reduziu ainda mais.

Cada ponto de audiência em 2025 equivale a cerca de 77 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário. A expectativa da Globo era que o remake impulsionasse os números da faixa das 21h, que vem enfrentando dificuldades nos últimos anos.

A novela tem previsão de exibição até 18 de outubro, quando será substituída por Três Graças, obra desenvolvida por Aguinaldo Silva e com direção artística de Luiz Henrique Rios. Poucos detalhes sobre a trama foram divulgados até o momento.

Resta saber se Vale Tudo conseguirá reverter essa tendência e conquistar o público ao longo dos próximos capítulos.

Confira o ranking das emissoras durante a exibição do capítulo de Vale Tudo desta quarta (02/04):

TV Globo -  21,9

Streamings - 13,0

Record - 8,1

TV Paga - 7,8

SBT - 4,1

Band - 1,2

TV Cultura - 0,6

Comentários (4) Postar Comentário

Marcus Teixeira
Marcus Teixeira comentou:

Já era de se esperar, remakes de novelas que estão bem vivas e podem ser vistas no Globoplay não são indicadas para remakes, além dos elencos dos originais serem com grandes nomes, neste caso protagonizados por Regina Duarte e Antônio Fagundes, inesquecíveis.

Eliseu Boa Vida
Eliseu Boa Vida comentou:

Já Era Um Fracasso Antes De Estrear ? Quando A Vi Que Uma Desconhecida Seria A Vila Maria De Fátima. Já Vi Que Seria Ruim ..Essa PORCARIA Ainda Vai Continuar Por 5 Meses ...Credo.

José Anderson
José Anderson comentou:

esse remake já nasceu fardada ao fracasso desde aquela entrevista imbecil da adaptadora com o jornal folha de São Paulo comparando Gilberto Braga (autor original) com a Odete Roitman e de tantas asneiras que ela falou e também nessas escalações duvidosas como dessa Bela Campos como Maria de Fatima. E não venham culpar Mania de Voce pelo fracasso pq Pantanal pegou os péssimos índices de Um Lugar Ao Sol e elevou bastante

Sebastian
Sebastian comentou:

Culpa do fracasso que foi 'mania de você'.