Estreia de "Vale Tudo" sofre impacto da baixa audiência de "Mania de Você"

A nova versão da icônica novela é protagonizada por Taís Araújo e Bella Campos e está sendo adaptada por Manuela Dias.

Publicidade
Cena de Vale Tudo. Foto: Reprodução/Globo
Cena de Vale Tudo. Foto: Reprodução/Globo

Após um fim de semana intenso de divulgação, a estreia do remake de "Vale Tudo" não conseguiu atingir números expressivos na audiência. A nova versão da icônica novela, protagonizada por Taís Araújo e Bella Campos, foi prejudicada pelo fraco desempenho de sua antecessora, "Mania de Você", que entregou a faixa das 21h com a pior média da história para o horário.

Exibido entre 21h19 e 22h23, o primeiro capítulo de "Vale Tudo" marcou 24,1 pontos [com picos de 25] na Grande São Paulo, principal referência para o mercado publicitário. Caso o número seja confirmado na média consolidada, a novela registrará a segunda pior estreia da faixa das 21h na Globo, ficando atrás apenas de "Mania de Você" (23,0 pontos), que detém o recorde negativo.

Para contextualizar o desempenho de "Vale Tudo", confira as audiências de estreias das novelas das 21h nos últimos cinco anos:

  • 31/03/2025 – 24,1 pontos (Vale Tudo – prévia)

  • 09/09/2024 – 23,0 pontos (Mania de Você)

  • 22/01/2024 – 25,9 pontos (Renascer)

  • 08/05/2023 – 24,8 pontos (Terra e Paixão)

  • 10/10/2022 – 25,9 pontos (Travessia)

  • 28/03/2022 – 28,3 pontos (Pantanal)

  • 08/11/2021 – 25,2 pontos (Um Lugar ao Sol)

Produção e cronograma de exibição de Vale Tudo

Com 173 capítulos previstos, o remake de "Vale Tudo" será transmitido entre 31 de março e 18 de outubro de 2025. A partir do dia 20 de outubro, a Globo dará início à exibição de "Três Graças", trama idealizada por Aguinaldo Silva, atualmente em fase de pré-produção.

A nova versão de "Vale Tudo" tem autoria de Manuela Dias, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A trama conta com a colaboração de Aline Maia, Luciana Pessanha, Sérgio Marques, Claudia Gomes, Márcio Haiduck e Pedro Barros, além da pesquisa assinada por Luciane Reis. A direção artística é de Paulo Silvestrini, com Cristiano Marques na direção geral e uma equipe composta por Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção fica a cargo de Luciana Monteiro, com produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero sob responsabilidade de José Luiz Villamarim.

A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 21h10, logo após o Jornal Nacional, na TV Globo.

Comentários (4) Postar Comentário

Mario
Mario comentou:

Achei um sopro grande de melhora. Apenas não engoli a historia de sair para ser influenciadora, ela deveria ter querido ir pro Rio, por ser o Rio, ou pra ser modelo mesmo, mas isso não vai impactar o que vem pela frente. Mas a Odete, o que vai ser a Odete, e quando chega?

Claudio
Claudio comentou:

Infelizmente a emissora nunca mais vai ter picos desejados de audiência. Simplesmente pelo fato de muitos terem as de plataforma de streaming e terem a disposição de um catálogo vasto com filmes e séries à disposição.
A realidade deve ser agora reavaliada com essa nova geração
Antigamente a novela era das 8 com o passar do tempo foi para as 9.
Tudo influencia na audiência

Luiz
Luiz comentou:

Em pouco tempo terá um desempenho pior que mania de você,eu profetiso.

Buba
Buba comentou:

Essa nova novela só mostra que pra se dar bem na vida tem que ser mau caráter se depender de mim vai ladeira a baixo