Derrota do Brasil para Argentina bate recorde de audiência na TV em 2025

Após a humilhante derrota, a Seleção Brasileira volta a campo apenas em junho, quando enfrentará Equador e Paraguai.

Publicidade
Argentina goleia o Brasil. Foto: Reprodução/Globo

A goleada sofrida pela Seleção Brasileira diante da Argentina, por 4 a 1, na noite desta terça-feira (25), rendeu à TV Globo a maior audiência do ano na televisão aberta. O jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, alavancou os índices da emissora e superou outras grandes transmissões esportivas de 2025.

De acordo com dados prévios do Kantar Ibope, a partida narrada por Luis Roberto, com comentários de Júnior e Roger Flores, registrou uma média de 27 pontos e alcançou 29 de pico na Grande São Paulo. O resultado representou um crescimento de 22,7% na audiência do horário, que normalmente gira em torno de 22 pontos com a exibição da novela Mania de Você e do BBB 25.

Durante a transmissão, a Record ficou na vice-liderança com 7,7 pontos, enquanto o SBT ocupou o terceiro lugar com 3,6. Band (0,7) e RedeTV! (0,6) completaram o ranking das emissoras mais assistidas no horário.

Além de marcar o maior índice do ano, a derrota brasileira superou a audiência da eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores, que havia registrado 25,5 pontos. Para efeito de comparação, em 2025, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 77.488 domicílios sintonizados.

Brasil pode ter mudanças no comando técnico

Após a humilhante derrota, a Seleção Brasileira volta a campo apenas em junho, quando enfrentará Equador e Paraguai nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, enquanto a Argentina lidera a competição com 31.

A pressão sobre o técnico Dorival Júnior aumentou consideravelmente, e sua permanência no cargo está sob avaliação. A CBF pode decidir por uma mudança na comissão técnica antes da próxima Data FIFA.

Próximos jogos das Eliminatórias

Brasil

  • Equador (Fora) - 04/06
  • Paraguai (Casa) - 09/06

Argentina

  • Chile (Fora) - 04/06
  • Colômbia (Casa) - 09/06

A goleada para os rivais sul-americanos não apenas escancarou as fragilidades da seleção brasileira, mas também reforçou a necessidade de mudanças para manter viva a luta por uma vaga no Mundial.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!