Manuela Dias mantém mistério sobre assassinato de Odete Roitman e revela detalhes do remake de Vale Tudo

Manuela adianta que o público pode esperar a presença de frases icônicas da novela original de 1988.

Publicidade
Manuela Dias. Foto: Divulgação/TV Globo

Faltando poucos dias para a estreia do remake de Vale Tudo, a autora Manuela Dias segue fazendo suspense sobre quem será o responsável pela morte de Odete Roitman, um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira. Questionada sobre o assunto durante entrevista para o jornal Folha de São Paulo, ela brincou: "Eu!", mas garantiu que a decisão ainda está em aberto e será definida em conjunto com sua equipe.

Se por um lado o destino da vilã continua um segredo, Manuela já adiantou que o público pode esperar a presença de frases icônicas da novela original de 1988. Entre elas, estão o famoso “bota um mambo caliente”, de Heleninha Roitman (agora interpretada por Paolla Oliveira), além do clássico “eu não transo violência” e a polêmica afirmação de Odete: “O Brasil é um país de jecas”.

Manuela destacou que, apesar de ser fiel à essência da obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, algumas mudanças foram necessárias para atualizar a trama. Um dos exemplos é a exclusão do trabalho infantil, que na versão de 1988 era tratado com naturalidade, mas que hoje seria inaceitável.

A autora revelou que se sente tranquila quanto à estreia e está aberta a qualquer superstição que possa trazer sorte para a produção. "Se alguém tiver uma sugestão, me diga agora que eu faço!", brincou.

A trama do remake segue centrada no conflito entre Maria de Fátima e sua mãe, Raquel, papel de Taís Araújo. Criada em Foz do Iguaçu pelo avô Salvador (Antonio Pitanga), Fátima busca ascender socialmente e vê no ambicioso César (Cauã Reymond) sua oportunidade de entrar para a elite.

Foto: Reprodução/Gshow

O elenco da nova versão também conta com Alexandre Nero, Alice Wegmann, Renato Góes, Humberto Carrão e Carolina Dieckmann, entre outros grandes nomes da TV.

Manuela revelou que participou ativamente da escalação do elenco, em parceria com o diretor artístico Paulo Silvestrini e o diretor de teledramaturgia da Globo, José Luiz Villamarim. Ela garante que cada ator foi escolhido com muito critério e que o elenco reflete a melhor seleção possível para contar essa história.

Sobre cenas mais ousadas, a autora afirma que a sensualidade estará presente, mas sem exageros: "Queremos que a novela possa ser assistida sem constrangimento ao lado da avó", pontuou.

Com direção artística de Paulo Silvestrini, o remake de Vale Tudo estreia segunda-feira (31), sendo exibido de segunda a sábado, às 21h10, logo após o Jornal Nacional, na TV Globo.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!