O Planeta TV

A audiência do último capítulo de A Força do Querer

Novela parou o país na noite desta sexta (20).

por Redação, em 20/10/2017

O último capítulo de A Força do Querer, o de número 172, foi teste para cardíaco. Com mais de duas horas de duração, o encerramento da história, idealizada por Gloria Perez, parou o país na noite desta sexta-feira, 20/10.

No ar entre 21h16min e 23h33min, a novela registrou 50 pontos de audiência com pico de 52; bateu seu recorde de audiência, e atingiu maior audiência do ano na TV brasileira. 

No saldo final de audiência, A Força do Querer superou em nove pontos sua antecessora, A Lei do Amor, com 36 pontos de média do primeiro ao último episódio.

As médias do último capítulo:

A Força do Querer - 50
A Lei do Amor - 38
Velho Chico - 35
A Regra do Jogo - 41
Babilônia - 34
Império - 46
Em Família - 37
Amor à Vida - 48

Entre os finais, nenhuma surpresa: Jeiza (Paolla Oliveira) desiste de se casar com Caio (Rodrigo Lombardi) e se entende com Zeca (Marco Pigossi), com quem tem dois filhos; Ritinha (Isis Valverde) se torna sereia nos EUA; Numa operação policial, Rubinho (Emílio Dantas) morre durante troca de tiros no Morro do Beco; o bandido acaba sendo assassinado pelo melhor amigo, Sabiá (Jonathan Azevedo). E, após alguns meses na cadeia, absolvida, Bibi teve um final feliz com Caio.

O último capítulo de A Força do Querer terá reprise neste sábado (21).





Comentários (18) Postar Comentário

Macário comentou:

Quem também achou A Força do Querer a melhor novela da década curte. ❤


Dellian respondeu:

Avenida Brasil



almir santos respondeu:

Tem um invejoso apertando o tempo todo que não curtiu. Mas é minoria com ranço. Todo mundo sabe que é fake.



Dira respondeu:

Parece que tem mais dislikes que likes, inclusive tem o dobro de curtidas negativas kkkkkk



Tv interativa Brasil respondeu:

Que Ridículo,uma mesma pessoa está votando que não gostou várias vezes. Assim não é uma coisa sadia parem por favor!



Ferraço respondeu:

Com certeza AFQ é a melhor da década e mil vezes muito melhor do q Avenida Brasil, cuja trama girava em torno de Nina e Carminha e só, o resto foi só desperdício de talento como os de Débora Bloch, Carolina Ferraz, Camila Morgado, dentre outros. A Força do Lacre é Superior na atuação dos atores, no carisma dos personagens, nas cenas antológicas, nas tramas paralelas, até na escalação do elenco...


Reyvidson Brondi comentou:

Amei Sim A Força do Querer, Meus Parabéns à Glória Peres, q mostrou mais uma vez o seu grande profissionalismo de ser uma Profissional Autora de Telenovelas Brasileira. Meus Parabéns Glória, sua novela deixará Saudades e será o Marco na TV. Parabéns tb a Juliana Paes q mais um vez tb Arrazou em ser uma das Protagonistas !

Juca Pimenta comentou:

Já tô com saudades dessa novela incrível... Parabéns a todos pelo grande sucesso...

Ricardo Lacerda comentou:

Na verdade foi o capítulo 173.

Dudu comentou:

Final épico ❤️

Gilberto comentou:

Chora record porquê nunca vai alcançar esse sucesso


Vlad respondeu:

Bobagem ficar depreciando a Record...é perda de tempo...ela não tem o profissionalismo da Globo....Já teve oportunidade de provar o contrário mas nao conseguiu...é melhor ignorar!!!!


ronieri comentou:

Na segunda consolida seus 50 pts e pico de 52

Arthur comentou:

E vai consolidar 50 pontos de média!

Pedro comentou:

Podemos dizer que Débora Falabella e Ísis Valverde são pé-quentes. As duas últimas novelas das 21:00 que participaram são, coincidentemente, os dois maiores sucessos da década! A Força do Querer já faz falta!!


Geraldo respondeu:

Paola Oliveira, Elizângela, Juliana Paes, Betty Faria, Othon Bastos, deram turbinada na novela. A Paola tinha, muitas vezes, ficar contida, para sabermos que a Isis contracenava. Débora, só por ser Falabella: como ela "se acha", contracenando com a Maria Fernanda, como a Débora ficava "coadjuvante" :) na cena.


Marcelo Castro Paraguassu comentou:

Foi a super Novela A Força do Querer, porem a novela O Outro Lado do Paraiso sera uma Babilonia 2....Pois to apostando na novidade Apocalipse uma novela bem diferente e atrevida como foi Lados Opostos, Os Mutantes e 10Mandamentos


Pândego respondeu:

"...bem diferente e atrevida.." Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Jonas 2!!!


Veja também