Reality show musical mantém a fórmula de revelar talentos.
A partir desta segunda-feira, dia 29 de agosto, suas semanas serão muito mais musicais e emocionantes. Tudo graças ao X Factor Brasil, que estreia na tela da Band com transmissões as segundas e quartas-feiras, às 22h30.
Criado pelo produtor britânico Simon Cowell, o X Factor estreou no Reino Unido em 2004. De lá para cá, a atração já foi exibida em mais de 170 países e revelou grandes nomes da música, como Leona Lewis, Cher Lloyd, Little Mix, Fifth Harmony e One Direction.
A versão brasileira, dirigida por Guillermo Pendino, recebeu 30 mil inscrições e será comanda por Fernanda Paes Leme. A bancada de jurados é composta por Paulo Miklos, Di Ferrero, Alinne Rosa e Rick Bonadio.
Mauricio Meirelles foi escalado para apresentar a prévia que irá ao ar antes do talent show. O humorista promete mostrar tudo o que rola nos bastidores e que acaba não sendo exibido na atração.
Ao todo serão 26 episódios divididos em quatro fases: Audições, Centro de Treinamento, Desafio das Cadeiras e Shows ao Vivo.
No Centro de Treinamento, os candidatos serão divididos em quatro categorias (homens de 16 a 24 anos; mulheres de 16 a 24 anos; adultos acima de 25 anos; e grupos). É nesta fase também que os concorrentes conhecem seus mentores entre Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio.
Ludmilla, Fernanda Abreu, Péricles e Tiago Iorc participaram das gravações no Mavsa Resort, em Cesário Lange, interior de São Paulo, e ajudaram os jurados a definirem quem continuaria na competição. O encontro será televisionado em setembro.
Apenas 40 atos – como são chamados os candidatos solo ou grupos - irão encarar o Desafio das Cadeiras.
Na última e mais aguardada etapa, os 16 finalistas se apresentam ao vivo com bailarinos, músicos e efeitos especiais. Serão 10 episódios nos quais o público irá escolher quem continua na competição por meio de votações por telefone, internet e SMS.
O grande vencedor do X Factor Brasil assinará um contrato com a Sony Music para gravar um álbum.