O profissional grava uma série do Prime Video: "Novela".
Em entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do UOL, Miguel Falabella confessou que suas novelas não eram bem vistas pela direção artísticas da TV Globo. Na emissora, ele responsável pelos roteiros de “Salsa e Merengue”, “A Lua Me Disse”, “Aquele Beijo” e “Negócio da China”.
"As minhas novelas vão entrar no streaming agora. Elas não eram muito bem vistas. Outro dia soube que 'A Lua me disse' vai entrar no Globoplay e vi algumas pessoas celebrando. Ela estava bem lá de castigo antes.", confessou ex-profissional da emissora carioca.
Miguel admitiu que Roberto Talma privilegiou sua carreira como autor, dando total liberdade para criar seriados. Mas ele se sentia limitado na dramaturgia: "Novela é outra coisa. Lá você é obrigado a realmente atender ao desejo do público. É o que banca o salário de todo mundo, tem que atender o público".
Sem contrato com emissora de TV, Miguel atuará em uma série do Prime Video. Em "Novela" em dará vida a um experiente e trapaceiro teledramaturgo. Na comédia original da Amazon, ele atuará com Monica Iozzi.
Segundo a sinopse: Miguel (Lauro) viverá uma rivalidade com Monica Iozzi (Isabel), uma roteirista que luta para se tornar autora de uma novela das 21h e que, quando finalmente tem essa chance, é traída por seu mentor. A partir daí, uma sucessão de eventos inexplicáveis tira a paz do autor, do elenco e de toda a equipe da trama.
Também estão no elenco da "Novela": Herson Capri, Marcello Antony, Suzy Rêgo, Yara de Novaes, Tarcísio Filho, Maria Bopp, Pedro Ottoni, Ary França, Caio Menck, Leandro Villa, Elisa Pinheiro e Luana Xavier.
A produção de oito episódios estará disponível a partir de 28 de julho.