O Planeta TV

Insegura, Maju Coutinho comete erros e preocupa direção da Globo

De garota da previsão do tempo à apresentadora.

por Redação, em 09/10/2019

Maju Coutinho. Foto: Reprodução/Globo

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, o nervosismo e a falta de experiência de Maju Coutinho à frente do Jornal Hoje estaria preocupando a direção da TV Globo.

Maju, que está há duas semanas à frente do telejornal, tem errado muito. E, segundo consta, já houve até uma reunião interna para que a profissional se sentisse mais segura e tranquila.

Segundo Castro, Maju comete erros bobos, como os nomes dos repórteres e até erros mais graves, como os de concordâncias: "a maioria estão".

Como âncora, Maju não trouxe nenhum impacto ao ibope do Jornal Hoje, que segue com uma audiência média entre 10 e 12 pontos.

Leia também:

Globo nega reunião, mas Maju Coutinho admite nervosismo!



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

BRUNO comentou:

Tiraram a competente e carismática Sandra, né?

José Ricardo Alves comentou:

A maioria estão também está correto.
Quem está errando aqui é esse site que não acerta nada.


Gustavo respondeu:

Meu Deus. O site erra, mas você erra duas vezes. Coitada da Maju, com o tempo aprende. É só ler TEP. Já você, revisa a gramática e dê aula ao redator. "A maioria estão" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



José Ricardo Alves respondeu:

"Quando há um sujeito partitivo (que indica a parte de um todo, como maioria, minoria, grande parte), são aceitas as duas construções: a maioria está e a maioria estão". PS: sou professor de português. Portanto, só comento alguma coisa quando tenho certeza do que estou dizendo.



Ponci respondeu:

Podia dormir sem essa, Gustavo HAHAHAHAH



Gustavo respondeu:

Deve-se corrigir a Globo ou a jornalista que se auto corrigiu. Eu só estou me divertindo kkkkkkkkkkkkkk Tadinha da Maju. Que essa reunião não resulte em colocar alguém para dividir a apresentação com ela. A última reunião causou saída do Dony e até Sandra. kakaka


Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói sugere que a Globo deveria colocar Natália para apresentar o Jornal Hoje. Imagina ela dizendo “Boa tarde” todos os dias para a gente. Ai, o fã clube pira, muito linda!


Michel respondeu:

kakakakaka



Vitor Caique Ferreira da Silva respondeu:

Menina!! Para de falar em Natália do Vale todo tempo. Toda vez que entro nesse site você comenta sobre essa atriz. Ela não é tudo isso não. Para!!! Que já tá ficando obcecada.



Joaquim Soares respondeu:

Melhor fã clube do mundo. Continue comentando, eu me divirto muito rsrsrs


José Ricardo Alves comentou:

"Quando há um sujeito partitivo (que indica a parte de um todo, como maioria, minoria, grande parte), são aceitas as duas construções: a maioria está e a maioria estão".
PS: sou professor de português.
Portanto, só comento alguma coisa quando tenho certeza do que estou dizendo.


Gustavo respondeu:

Entra em contato com o jornalismo da Globo ou com a própria Maju, ela se corrigiu e falou "a maioria está". É melhor do que você ficar julgando o site e com essa picuinha.



Tarcísio respondeu:

Ué, mas quem julgou primeiro não foi o José Ricardo. Foi o próprio site, na republicação da notícia de Castro! Eu, heim!


TONHÃO comentou:

com tanto analfabeto funcional no país e analfabeto querem puxar o tapete da maju, vão se tocar, querem que ela seja um dicionário ambulante agora

JR comentou:

No início foi até engraçado essa pessoa falando da Natália do Vale. Quando li achei um pouco de graça, mas depois ficou bobo, sem graça. O conselho que dou a esta pessoa que posta isso da Natália é que invente outra coisa para tentar fazer graça. Isso ai que ela sempre posta beira a bestialidade, infantilidade e, nenhuma criatividade.


Adalberto respondeu:

Isso mesmo.



Fã clube oficial Natália do Vale - sucursal Tóquio respondeu:

Prezado senhor JR, o fã clube Natália do Vale, sucursal Tóquio, acusa o recebimento da sua reclamação e informa que irá encaminhá-la ao setor responsável para providências. Atenciosamente.



Carlos Eduardo respondeu:

Eu amo o fã clube. Não liga para estes comentários, Ana Paula. Continue defendendo a Natália do Vale, vc é a alegria nos comentários nesse site. Cada pérola, hehehe... Esse pessoal que critica não tem capacidade de fazer nada melhor.


Fanny comentou:

"Dois estados ainda não definiram seus governadores: o Acre e o Pará. As duas regiões no Nordeste" Costa, Evaristo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem nunca errou, né mores, que atire a primeira pedra!

Veja também

Publicidade