O Planeta TV

"Com a prática a gente aprende, a gente melhora”, reflete Maju Coutinho

Globo nega reunião, mas profissional admite nervosismo.

por Redação, em 09/10/2019

Maju Coutinho. Foto: Reprodução/Globo

Nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, o jornalista Daniel Castro, do UOL, revelou que a direção da Globo teria realizado uma reunião para amenizar o nervosismo (ansiedade) de Maju Coutinho à frente do Jornal Hoje.

Em nota, a direção de jornalismo da Globo negou que houve a reunião (assim como negou a outra que ocasionou a saída de Dony de Nuccio e Sandra Annenberg). Maju, no entanto, em bate-papo com Jéssica Senra, da afiliada da Globo na Bahia, admitiu a pressão e disse que, com a prática, evoluirá.

"Com a prática a gente aprende, a gente melhora”, refletiu Maju, que, segura, mostrou que sabe lidar com críticas. “A gente cresce e é assim para mim todos os dias", concluiu a profissional.

Aposta de William Bonner, Maju é muito querida, assim como Sandra Annenberg. A entrada de uma e saída, brusca, de outra na bancada do Jornal Hoje divide opiniões.

Com o tempo, Maju se sentirá segura e crescerá profissionalmente. E logo uma parcela do público deixará de fazer comparações com Sandra, que foi remanejada para o Globo Repórter. 



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

José Miguel comentou:

Substituição prematura demais a de Sandra por Maria Júlia Coutinho! A Globo querendo mostrar que não discrimina o negro a colocou lá justamente por isso, para passar ao seu público que não é uma emissora racista e ficar de bem com seus telespectadores ! Maria Júlia é uma boa jornalista? Sim , é! Mas ,tinha outros jornalistas da mais tempo na casa que mereciam serem âncoras e foram deixados pra trás!


Petrus respondeu:

Discordo quando vc diz que ela é uma boa jornalista. Ela não tem absolutamente nada que a destaque. O tipinho dela é facilmente encontrável em qualquer faculdadezinha mequetrefe de jornalismo em alguma esquina brasileira. Se tinham que tirar a Sandra, podiam pelo menos ter colocado alguém a altura.


Bruno Lopes comentou:

Será que vi ter critica a Andreia Sadi que pareceu um robô?

Fabio comentou:

MAJU É CHATA E AS VEZES FORÇADA. MAS ACIMA DE TD É COMPETENTE, E COM O TEMPO VAI SE ADEQUANDO E ENCONTRANDO O TOM CERTO. E ESSAS CRÍTICAS SÃO PRECONCEITOS VELADOS. ESSA SUBIDA RÁPIDA DE PATAMAR ACONTECEU COM PATRÍCIA POETA TAMBÉM, E NÃO LEMBRO DESSE ALARDE TD. OUTRA COISA A GLOBO COMO A MAIOR EMISSORA DO PAÍS TEM QUE COLOCAR REPRESENTATIVIDADE EM TDS OS SETORES, PORQUE O QUE IMPORTA É O TALENTO, E ISSO A MAJU TEM. QUANTO AO RACISMO, HOMOFOBIA E ETC... SOMOS TDS PRECONCEITUOSOS, SOMOS UMA GERAÇÃO PERDIDA, O QUE DIFERENCIA OS BONS DOS RUINS É COMO AGIMOS QUANDO MESMO SEM QUERER AGIMOS COM PRECONCEITO. O BONS SE POLICÍA E PEDE DESCULPA SE COMETE O PRECONCEITO, O RUIM SE ACHA MELHOR QUE O OUTRO E ACHA QUE SUA VERDADE É A ÚNICA.

Ana Lúcia comentou:

Maju é uma simpatia, claro, não se discute. O que faltou foi um treino mais longo, ela fazer férias, substituir, fazer aulas de fono, enfim um acompanhamento melhor. Programa ao vivo é fogo, não é fácil. A Globo já foi mais cuidadosa, esse programa Se joga, é péssimo, mas enfim não é pra mim.Faustão já saturou e eles não renovam, as novelas são caras, o streaming são produções bem mais baratas, dinâmicas e variadas. Atendem a todos os interesses, preferências.

Veja também

Publicidade