O Planeta TV

Fernanda Gentil, Emicida e elenco de D.P.A. estrelam campanha de lançamento do Giga Gloob

por Redação, em 17/03/2022

Fernanda Gentil, Emicida e elenco de D.P.A. estrelam campanha de lançamento do Giga Gloob

O Giga Gloob, aplicativo da Globo focado no público infantil, acaba de chegar ao mercado com uma oferta de mais de 800 horas em conteúdo, incluindo séries e desenhos que são sucesso de audiência no país, além de jogos exclusivos. A campanha de lançamento já pode ser vista na TV e em todo o universo digital, reunindo nomes como Fernanda Gentil, Emicida e o elenco do D.P.A. (Detetives do Prédio Azul) apresentando todos os detalhes do aplicativo multimídia, pensado e desenvolvido para os pequenos navegantes. 

“Mergulhamos em um universo multicolorido e interativo promovendo uma brincadeira visual diretamente associada ao universo de múltiplas possibilidades de diversão e engajamento promovidas pelo aplicativo”, revela João Ribeiro, Gerente de Criação da campanha. “A campanha promove uma viagem para o mundo Giga, que oferece um mundo gigante de possibilidades para as crianças. Procuramos destacar esses atributos do produto de maneira lúdica e divertida”, Victor Seabra, Gerente  de Criação de Marca e Comunicação. 

Embalando o filme, um jingle em formato de rap na voz de Emicida promove um passeio pelos diferenciais do Giga Gloob, posicionando o app como um mundo gigante, divertido e fascinante que reúne elementos lúdicos do universo infantil como princesa, sapo, castelo, dragão, herói, astronauta, feiticeira e muito mais. Tudo junto e misturado promovendo “aventuras, brincadeiras e aquele sorrisão gigante”.

“A música rap geralmente não é associada às crianças. Porém, hoje temos estudos que comprovam que o rap utiliza mais palavras do que qualquer outro gênero musical e isso é uma coisa maravilhosa. Fico muito feliz por estar fazendo essa ponte em que o rap auxilia o aprendizado das crianças. Me sinto lisonjeado de poder colaborar”, celebra Emicida.

Fernanda Gentil também exaltou a alegria em integrar a campanha de lançamento e reforçou a relevância da segurança promovida pelo aplicativo. “A nossa prioridade máxima como mãe, como pai, como responsável por uma criança, é garantir que eles estejam nesse mundo digital, que é a realidade e não temos como bloqueá-los ou proibi-los disso, mas que seja um mundo digital seguro. E o Giga Gloob tem como premissa permitir que eles estejam atualizados com o que está acontecendo, vendo as séries que querem, brincando com os jogos, mas de uma forma segura”, elogia a apresentadora. 

O app foi desenhado para dar autonomia de consumo para as crianças, pensando em suas necessidades, demandas e particularidades. Promove um consumo horizontalizado com aplicações pensadas desde o tamanho das mãos - para auxiliar a navegação - passando também pela distribuição de ícones e cores que facilitam o uso por crianças ainda não totalmente alfabetizadas. Permitindo que elas se divirtam enquanto se desenvolvem em variados campos de conhecimento, como música, lógica e criatividade. Já para os pais, o produto apresenta algumas funções, como a configuração que possibilita restringir o consumo de vídeos para apenas quando o aparelho (celular ou tablet) estiver conectado a uma rede wi-fi, protegendo assim o consumo de dados móveis do responsável.

FICHA TÉCNICA

EQUIPE GLOBO

Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão

Direção de criação: Ricardo Moyano

Gerente Senior de Criação: Victor Seabra

Coordenadora de Criação: Alice Bandeira

Criação: Dan Hassan

Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Diretor de Estratégia de Marca e Comunicação: Bernardo Magalhães

Gerente de Planejamento de Comunicação: Bruno Altieri

Planejamento: Diogo Machado 

Gerente Senior de Atendimento: Suzana Prista

Gerente de Atendimento: Suzana Poli

Atendimento: Lívia Barbosa

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Coordenação de Produção: Gabriela Bonn

Produção: Fernanda Ribeiro

EQUIPE VÍDEO 

Produtora: Piloto

Diretor: Daniel Soro, Alexandre Chalabi e Ricardo “Gordo” Carvalho

Assistente de Direção: Camila Gentile e Nicolas Andre Gomes

Diretor de Fotografia: João Jasmin

Produtora Executiva: Natalia Souza

Assistente de Coordenação Executiva: Cecília Bertoche e Willian Sousa

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli e Cecília Gomes

Coordenadora de Produção: Mariana Guerra

Assistente de Coordenadora de Produção: Marcia Frota

Diretor de Produção: Murillo Baskerville

Diretor de arte: Ana Carolina Gonçalves de Campos

Head of Post: Rafael Bozzi

Gerente de Projetos de Pós: Ana Flavia Monteiro

Analista de Projetos da Pós: Hugo Ferrioli

Editor: Guilherme Peres

Animação: Danilo Cheng

Animação, Composição e render 3D: O Agente Laranja

Motion e Composição: Bernardo Vaz, Edgardo Guerrero, Ivan Franco, Law Tan,

Bruno Luna

Assistentes de arte: Victor Further e Tiago Sattu

Finalização: José Guilherme Delgado e Kevin Crauford

EQUIPE ÁUDIO

Produtora de Som: Comando S Audio 

Diretor Musical: Serginho Rezende

Composição: Rodrigo Tuche e Serginho Rezende

Produção: Equipe Comando S

Finalização: Equipe Comando S

Cantor: Emicida

Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti  

Sobre o Giga Gloob 

O Giga Gloob é um hub de conteúdo multimídia seguro e sem anúncios publicitários, focado em levar diversão para o público infantil, com a oferta de cerca de 100 títulos, entre séries e desenhos, além de jogos que visam o desenvolvimento em variados campos de conhecimento e desenvolvimento socioemocional. O app foi desenvolvido para dar autonomia de consumo às crianças, pensando em suas necessidades, demandas e particularidades, com foco especial nas que estão na primeira infância. Com experimentação gratuita, o acesso completo aos conteúdos é feito via assinatura mensal com o custo de R$ 14,90. Já quem optar pela assinatura anual, o serviço sai R$ 99, com parcelamento em até 10 vezes sem juros. Para os assinantes do Globoplay, o valor promocional sai por R$ 9,90 por mês e o usuário ganha dois meses de gratuidade.

Comunicação Globo  


Deixe o seu comentário