O Giga Gloob, aplicativo da Globo focado no público infantil, acaba de chegar ao mercado com uma oferta de mais de 800 horas em conteúdo, incluindo séries e desenhos que são sucesso de audiência no país, além de jogos exclusivos. A campanha de lançamento já pode ser vista na TV e em todo o universo digital, reunindo nomes como Fernanda Gentil, Emicida e o elenco do D.P.A. (Detetives do Prédio Azul) apresentando todos os detalhes do aplicativo multimídia, pensado e desenvolvido para os pequenos navegantes.
“Mergulhamos em um universo multicolorido e interativo promovendo uma brincadeira visual diretamente associada ao universo de múltiplas possibilidades de diversão e engajamento promovidas pelo aplicativo”, revela João Ribeiro, Gerente de Criação da campanha. “A campanha promove uma viagem para o mundo Giga, que oferece um mundo gigante de possibilidades para as crianças. Procuramos destacar esses atributos do produto de maneira lúdica e divertida”, Victor Seabra, Gerente de Criação de Marca e Comunicação.
Embalando o filme, um jingle em formato de rap na voz de Emicida promove um passeio pelos diferenciais do Giga Gloob, posicionando o app como um mundo gigante, divertido e fascinante que reúne elementos lúdicos do universo infantil como princesa, sapo, castelo, dragão, herói, astronauta, feiticeira e muito mais. Tudo junto e misturado promovendo “aventuras, brincadeiras e aquele sorrisão gigante”.
“A música rap geralmente não é associada às crianças. Porém, hoje temos estudos que comprovam que o rap utiliza mais palavras do que qualquer outro gênero musical e isso é uma coisa maravilhosa. Fico muito feliz por estar fazendo essa ponte em que o rap auxilia o aprendizado das crianças. Me sinto lisonjeado de poder colaborar”, celebra Emicida.
Fernanda Gentil também exaltou a alegria em integrar a campanha de lançamento e reforçou a relevância da segurança promovida pelo aplicativo. “A nossa prioridade máxima como mãe, como pai, como responsável por uma criança, é garantir que eles estejam nesse mundo digital, que é a realidade e não temos como bloqueá-los ou proibi-los disso, mas que seja um mundo digital seguro. E o Giga Gloob tem como premissa permitir que eles estejam atualizados com o que está acontecendo, vendo as séries que querem, brincando com os jogos, mas de uma forma segura”, elogia a apresentadora.
O app foi desenhado para dar autonomia de consumo para as crianças, pensando em suas necessidades, demandas e particularidades. Promove um consumo horizontalizado com aplicações pensadas desde o tamanho das mãos - para auxiliar a navegação - passando também pela distribuição de ícones e cores que facilitam o uso por crianças ainda não totalmente alfabetizadas. Permitindo que elas se divirtam enquanto se desenvolvem em variados campos de conhecimento, como música, lógica e criatividade. Já para os pais, o produto apresenta algumas funções, como a configuração que possibilita restringir o consumo de vídeos para apenas quando o aparelho (celular ou tablet) estiver conectado a uma rede wi-fi, protegendo assim o consumo de dados móveis do responsável.
FICHA TÉCNICA
EQUIPE GLOBO
Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão
Direção de criação: Ricardo Moyano
Gerente Senior de Criação: Victor Seabra
Coordenadora de Criação: Alice Bandeira
Criação: Dan Hassan
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Diretor de Estratégia de Marca e Comunicação: Bernardo Magalhães
Gerente de Planejamento de Comunicação: Bruno Altieri
Planejamento: Diogo Machado
Gerente Senior de Atendimento: Suzana Prista
Gerente de Atendimento: Suzana Poli
Atendimento: Lívia Barbosa
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenação de Produção: Gabriela Bonn
Produção: Fernanda Ribeiro
EQUIPE VÍDEO
Produtora: Piloto
Diretor: Daniel Soro, Alexandre Chalabi e Ricardo “Gordo” Carvalho
Assistente de Direção: Camila Gentile e Nicolas Andre Gomes
Diretor de Fotografia: João Jasmin
Produtora Executiva: Natalia Souza
Assistente de Coordenação Executiva: Cecília Bertoche e Willian Sousa
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli e Cecília Gomes
Coordenadora de Produção: Mariana Guerra
Assistente de Coordenadora de Produção: Marcia Frota
Diretor de Produção: Murillo Baskerville
Diretor de arte: Ana Carolina Gonçalves de Campos
Head of Post: Rafael Bozzi
Gerente de Projetos de Pós: Ana Flavia Monteiro
Analista de Projetos da Pós: Hugo Ferrioli
Editor: Guilherme Peres
Animação: Danilo Cheng
Animação, Composição e render 3D: O Agente Laranja
Motion e Composição: Bernardo Vaz, Edgardo Guerrero, Ivan Franco, Law Tan,
Bruno Luna
Assistentes de arte: Victor Further e Tiago Sattu
Finalização: José Guilherme Delgado e Kevin Crauford
EQUIPE ÁUDIO
Produtora de Som: Comando S Audio
Diretor Musical: Serginho Rezende
Composição: Rodrigo Tuche e Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Finalização: Equipe Comando S
Cantor: Emicida
Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti
Sobre o Giga Gloob
O Giga Gloob é um hub de conteúdo multimídia seguro e sem anúncios publicitários, focado em levar diversão para o público infantil, com a oferta de cerca de 100 títulos, entre séries e desenhos, além de jogos que visam o desenvolvimento em variados campos de conhecimento e desenvolvimento socioemocional. O app foi desenvolvido para dar autonomia de consumo às crianças, pensando em suas necessidades, demandas e particularidades, com foco especial nas que estão na primeira infância. Com experimentação gratuita, o acesso completo aos conteúdos é feito via assinatura mensal com o custo de R$ 14,90. Já quem optar pela assinatura anual, o serviço sai R$ 99, com parcelamento em até 10 vezes sem juros. Para os assinantes do Globoplay, o valor promocional sai por R$ 9,90 por mês e o usuário ganha dois meses de gratuidade.
Comunicação Globo