Em 2020, o ator completou quatro décadas de carreira.
Danton Mello é um dos nomes confirmados para o elenco de "Garota do Momento", a nova novela das 18h escrita por Alessandra Poggi. O convite foi feito diretamente pela diretora artística da trama, Natalia Grimberg.
"Eu recebi o convite realmente. A Natalia me ligou, falei com ela uns dois meses atrás. Eu ainda não assinei nada, tem todo um processo. Eles estão fechando o elenco. Não posso dar spoiler, mas já sei do personagem. Adorei a história, o meu núcleo e os nomes que a Natalia está pensando para o elenco.", adiantou o ator em entrevista ao jornal O Globo.
Longe das novelas desde "Um Lugar ao Sol" (2020), Danton acredita que estar no ar em 2025 será simbólico, já que "A Gata Comeu", seu primeiro trabalho como ator na TV, completará 40 anos de exibição.
— "Garota do Momento" está prevista para novembro, então, em 2025, ela estará no ar. Ano que vem é um ano importante para mim. É o ano em que comemoramos 40 anos de "A Gata Comeu". Eu adoraria estar no ar, celebrando esta novela tão emblemática, que marcou uma geração. Até hoje as pessoas falam comigo que lembram do Cuca. Eu adoro fazer novela. Gosto do ritmo e da loucura que é gravar muito.
Danton Mello começou sua carreira como ator aos 5 anos, fazendo comerciais em São Paulo. Em 2020, ele completou quatro décadas de carreira.
— Eu tenho muito orgulho de olhar para trás e ver tudo o que eu construí, todas as histórias que eu contei, seja na televisão, no cinema ou no teatro. É uma carreira muito bem equilibrada. Eu nunca estudei (atuação). Eu comecei muito cedo. Foram três, quatro anos fazendo comerciais até a mudança para o Rio de Janeiro, para começar a fazer novela. Participei de novelas icônicas, como "Vale Tudo", que vai ter o remake agora, e de "Malhação", que foi um marco... E penso que eu sou jovem, ainda quero contar muitas histórias. Quero seguir fazendo o que eu amo — diz ele, que tem 49 anos.
A estreia de "Garota do Momento" está prevista para o dia 4 de novembro, substituindo "No Rancho Fundo".
Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.