O Planeta TV

Zig Zag Arena: Esportes e brincadeiras da infância em uma megaprodução

Marco Luque, Hortência, Everaldo, Raoni e Fernanda Gentil.

por Redação, em 24/09/2021

Foto: TV Globo/João Cotta

Pique-pega, pique-esconde, queimado. Brincadeiras que fazem parte das memórias da infância de muita gente e que têm lugar cativo no coração de diversas gerações foram levadas para outro nível, agora, com a mágica da Globo. Na manhã desta quinta-feira, dia 23, Fernanda Gentil se juntou a Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque, narrador e comentaristas das partidas, e ao diretor artístico Raoni Carneiro, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para conversar com os jornalistas em uma coletiva virtual. E a mensagem é uma só: nunca pare de brincar! A partir do dia 3 de outubro, logo após 'Temperatura Máxima', Fernanda Gentil convida o público a reunir a família para relembrar, reviver, torcer e vibrar com o 'Zig Zag Arena'.

Apresentadora do novo programa, Fernanda Gentil contou como é comandar uma atração que mistura duas de suas grandes paixões. "O ‘Zig Zag Arena’ tem muito a minha cara, a minha essência, por misturar esses dois mundos que eu amo. O esporte, que fiz por tantos anos aqui na Globo, e o entretenimento eu vinha [trabalhando] há dois anos. Foi muito gostoso. Me senti sortuda, honrada por receber esse convite", disse ela, que ainda revelou não ter resistido à vontade de brincar: "Claro que a gente não podia entrar e ficar só narrando, comentando, apresentando. A gente tinha que brincar também, que é o mais legal. Todos nós brincamos de todas as etapas, nos dividimos entre as arenas. Foi muito divertido para sentir realmente na pele o que as pessoas iam viver".

Foto: TV Globo/João Cotta

Já o diretor artístico Raoni Carneiro destacou a grandiosidade do cenário: "Quando a gente é criança, tudo parece muito grande. Eu comecei a partir daí, queria fazer algo gigante. Acho que a gente conseguiu construir esse sonho. É fascinante ter a oportunidade de criar algo que é tão grande. É muito legal termos uma estrutura dessas, com a mágica e a tecnologia da Globo. Vocês vão ver que os adultos realmente brincam como crianças".

Responsável por observar cada lance e transmitir, com todo seu carisma, a energia dos competidores, Everaldo Marques falou sobre o desafio de narrar uma brincadeira de infância, algo nunca feito antes. "Fiquei muito feliz de ter sido convidado para esse projeto. Durante as gravações, fui me lembrando do início do meu sonho de ser narrador, que já era um sonho desde criança. Apesar disso, foi como começar de uma folha em branco, eu parti do zero. Como se narra um jogo desses? Eu trouxe para o entretenimento a experiência e leveza que eu tenho do meio esportivo. E teve open bar de 'ridículos' (risos)", brincou ele.

Ao lado de Everaldo, com olhar atento e muito bom-humor, Hortência e Marco Luque são os encarregados pelos comentários dos melhores momentos. "Quando entrei na arena, enlouqueci. Veio toda a memória da minha infância, todas as brincadeiras. Todo mundo pode brincar, é um programa para toda a família", celebra a ex-jogadora. Já o humorista destacou o entrosamento entre o time: "Criamos uma relação sensacional. Convivemos todos esses dias de gravação e rolou uma amizade real. Vivi grandes emoções ao longo das gravações e estou com uma expetativa muito grande porque eu tenho certeza de que esse projeto vai ser um sucesso".

'Zig Zag Arena' é um formato inédito, com apresentação de Fernanda Gentil, direção artística de Raoni Carneiro e direção de gênero de Boninho.


Deixe o seu comentário