O Planeta TV

"Travessia" bate recorde negativo de audiência e marca audiência de novela das 18h

Globo enfrenta dificuldades para emplacar nova novela das 21h.

por Micael Constantino, em 25/10/2022

 "Travessia" bate recorde negativo de audiência e marca audiência de novela das 18h

A vida de Travessia não anda nada fácil: aposta da Globo para manter os bons índices de audiência do horário de novelas das 21h, que voltou a ter números elevados com Pantanal, o folhetim de Gloria Perez ainda não caiu no gosto dos telespectadores da Grande São Paulo. A história protagonizada por Lucy Alves segue sendo o programa de maior ibope na principal metrópole do país, mas afugentou praticamente todo o público conquistado pelo remake da TV Manchete, recolocando o mais nobre horário da teledramaturgia brasileira no mesmo patamar de Um Lugar ao Sol.

De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a segunda semana de Travessia acumulou média de 22,8 pontos entre os dias 17 e 22 de outubro. O número em questão representa uma fuga de 2,1% do público na comparação com a primeira semana da trama, que anotou 23,3 pontos. Desta vez, os melhores índices da novela foram obtidos na segunda (17), com 24,2 pontos de média, enquanto a pior marca foi anotada no sábado, dia em que a história bateu recorde negativo, com 19,9.

Apesar dos índices da novela das nove ainda serem a maior audiência da televisão na maioria esmagadora dos dias, os números obtidos pelos primeiros capítulos da criação de Gloria Perez estão cada vez mais distantes de serem considerados satisfatórios pela Globo. A trama tem tido resultados em linha com Um Lugar ao Sol, trama que a própria direção da emissora admite que não teve resultados satisfatórios, e só não perdeu o posto de atração mais vista por conta do fracasso de Cara e Coragem e da instabilidade de Mar do Sertão, novelas das sete e das seis, respectivamente.

 

 

 

 

 


Deixe o seu comentário