O Planeta TV

Situação de audiência das novelas da Record é crítica

O Rico e Lázaro dá um dígito e acumula derrotas para o SBT.

por Redação, em 19/10/2017

Milena Toscano e Igor Rickli. Foto: Record TV

Além de perder para novela infantil do SBT, Carinha de Anjo, a Record TV não consegue mais atingir dois dígitos com O Rico e Lázaro. A superprodução, nesta quarta-feira, 18/10, alcançou apenas 8 pontos de média. Há algumas semanas, o folhetim, estrelado por Milena Toscano, Dudu Azevedo e Igor Rickli, registra o terceiro lugar no ranking da TV aberta. 

Na faixa das 19h30, a situação é ainda mais crítica. Belaventura estacionou na casa dos 5 pontos, e perde público a cada capítulo. A novela medieval deixa a Record TV em quarto lugar, atrás da Globo, SBT e Band respectivamente. 

A emissora anuncia para o mês que vem o lançamento de Apocalipse, substituta de O Rico e Lázaro. É uma promessa para reverter a crise. A obra, no entanto, não tem uma data definida para ir ao ar. 





Comentários (8) Postar Comentário

Jonas Carvalho comentou:

Essa crise de audiência é geral nas emissoras. Até a Globo tá caindo um pouco (Na minha opinião Senhora do Destino e A Força do querer são as únicas que levantam a audiência dos outros programas). Pega Pega é boba demais e teve sorte de emplacar de cara, pegando carona no restante da programação. Acho que os diretores da Globo devem estar rezando para o sucesso de O Outro Lado do Paraíso. E os diretores da Record, colocando todas as expectativas em Apocalipse. Sei não. ..

THIAGO SÃO TOMÉ comentou:

O Apocalipse da Record chegou antes da estreia da novela. Não acredito no sucesso da novela Apocalipse. O publico da Record está costumado com essas tramas bíblicas dos tempos remotos. A nova novela vai falar da atualidade e do futuro. Isso pode afugentar esse novo consumidor de novelas bíblicas. Sem falar na falta de preparo da produção, pois vários atores reclamam da ineficaz preparação de elenco.

Wellington comentou:

Xuxexo com X de Xuxa ou melhor dizendo X de xepa kkkkkkkk

Noveleiro comentou:

Deve melhorar com Apocalipse. E pelas chamadas,parece que O Outro lado do Paraíso não deve manter a audiência da Força do Querer.O público pode migrar pra Record.


Pedro respondeu:

Como se chamada de novela fosse garantia ou não de audiência... O que vale é a história no ar. Muita gente dizia o mesmo de A Força do Querer, colocavam defeito em tudo. Taí o sucesso! Melhor esperar pra ver! Não entendo como apostam tanto em Apocalipse sem nem ao menos terem visto nada da novela...


ANTONIO GOMES GUERRA comentou:

Chuuupa recocopia pensa que é forte em dramatologia. É só, pra rede globo mesmo.

Danillo comentou:

Fale quem quiser mas, teledramaturgia é com Rede Globo e ponto final! Salve Globo e Viva!!!

Walmor comentou:

A impressão é que é a mesma novela nos três horários, com seus reis, rainhas, plebeus, figurinos e cenários de milênios atrás. Fórmula mais do que desgastada. Diversificar é necessário. Imagina se a Globo exibisse nos três horários novelas ambientadas nos anos 20 com cenários e figurinos idênticos? Não faz isso porque ao contrário da Record, lá existe planejamento, organização e bom senso.


Mario respondeu:

Um comentário inteligente e racional e não estes comentários babacas de gente que parece filiados a emissoras como se fossem partidos políticos.


Mario comentou:

As novelas vão ter que dar 2 pontos para eles perceberem
que o tema biblico se esgotou.

Veja também