
O sofrimento da família Falcão pela morte de Beto (Emilio Dantas) não vai durar muito. Ionan (Armando Babaioff) flagra uma conversa entre Remy (Vladimir Brichta) e Clóvis (Luis Lobianco) no estúdio musical do cantor e percebe que os dois estão escondendo algo. Acuado, Clóvis acaba dizendo que Beto esteve lá, mas sai correndo, com medo da reação de Remy. O irmão ovelha negra tenta disfarçar e diz que Clóvis só pode estar brincando, mas quando os dois vão embora, Ionan checa a câmera do circuito fechado de tevê e se depara com a imagem de Beto disfarçado, entrando no estúdio dias atrás.
Abismado Ionan corre para a casa da família e pressiona o irmão caçula para contar tudo o que sabe. “Beto não morreu naquele acidente. Ele está vivo”, Clóvis revela, deixando Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) pasmos.
Mãe extremamente amorosa e dedicada, Naná custa a acreditar que não perdeu o filho famoso. “Não brinca comigo! Isso tem alguma chance de ser verdade? Do meu filho estar vivo?”, questiona, se agarrando em Clóvis. Igualmente intrigado, Dodô pergunta o motivo de Beto não ter aparecido para todos após escapar de morrer no acidente de avião. “Remy convenceu ele a ficar escondido e se fingir de morto. Provou ao Beto que ele ficou mais famoso do que antes e o convenceu de que isso era um grande negócio”, explica Ionan.
O patriarca dos Falcão fica indignado, mesmo sabendo que Beto só aceitou a farsa para salvar a família de ser despejada. Ele se surpreende ainda mais quando Clóvis explica que Remy escondeu o segredo da família após combinar com Beto que contaria a todos o plano. “Desgraçado! E o pior que esse bandido carrega o meu sangue! Eu batia nele quando era moleque, pelo jeito castiguei pouco! Agora ele vai apanhar de novo, ah vai!”, promete Dodô, revoltado.
Em meio à confusão, Naná começa a chorar e diz que o que importa é que Beto está vivo. Ela diz que precisa ver o filho e Clóvis sugere procurá-lo em Boiporã, pois o viu comentando sobre esse lugar uma vez. “Boiporã é pequeno. Não vai ser difícil achar o Beto. Bora, gente! Vamos para Boiporã!”, empolga-se Dodô. “Vou rever o meu filho!”, diz Naná, e todos se abraçam, emocionados.
As cenas vão ao ar hoje (17), à noite. Segundo Sol é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.
Comentários (2) Postar Comentário
Sr. João Emanuel Carneiro, eu tenho muita coisa pra fazer à noite quando chego em casa, mas pelo visto vou ter que atrasar tudo, pq essa vai ser uma novela impossível de não acompanhar.
TÁ FALTANDO NATHÁLIA DO VALLE NESSA NOVELA... ACORDA REDE GLOBO!!!