O Planeta TV

Saiba a audiência do primeiro capítulo de "Família é Tudo"

A trama estrelada por Nathalia Dill assume a faixa de horário com audiência em baixa.

por Redação, em 05/03/2024

Vênus (Nathalia Dill). Foto: Reprodução/TV Globo

“Família é Tudo” estreou na TV Globo nesta segunda-feira (4). Com autoria de Daniel Ortiz, o mesmo escritor de “Salve-se Quem Puder”, a trama é a centésima a ocupar o horário das sete, sucedendo “Fuzuê”. A história gira em torno das irmãs Frida e Catarina, interpretadas pela atriz Arlete Salles, sendo gêmeas com personalidades opostas. O elenco também conta com renomados artistas como Thiago Martins, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Ramille e Isacque Lopes, formando o núcleo central.

Inicialmente anunciada como “A Vovó Sumiu”, o título foi modificado pelo autor, Daniel Ortiz, que percebeu que o cerne da novela se concentra na dinâmica familiar, e não no desaparecimento da avó.

“Família é Tudo” assume a faixa de horário com audiência em baixa. Ortiz está ansioso pela recepção da novela e revela ter uma estratégia caso a trama não seja bem aceita: "Nunca tive problemas com a audiência, mas sempre gera ansiedade e só com o tempo vou relaxando mais. O primeiro mês é sempre o mais desafiador, com muitas opiniões. Sempre guardo um trunfo para o segundo mês, quando, se a novela não estiver performando bem, é possível criar uma reviravolta que auxilia na recuperação. Conto também com as reviravoltas naturais das histórias."

Logotipo oficial da novela. Foto: Reprodução/TV Globo

Mais de 1,4 milhão de telespectadores paulistanos acompanharam a estreia da nova novela das sete. No entanto, o primeiro capítulo, exibido entre 19h33min e 20h29min, obteve índices inferiores aos do início de "Fuzuê". Conforme dados consolidados da Grande São Paulo, “Família é Tudo” marcou 19,8 pontos, enquanto sua antecessora alcançou 24 pontos em seu episódio de estreia.

Importante ressaltar que “Família é Tudo” iniciou mantendo a média de público da faixa em relação à semana anterior. Resta saber se nos próximos meses a narrativa apresentada por Ortiz conquistará a atenção e conseguirá recuperar os índices perdidos pela antecessora, que deixou o horário das sete com o título de novela mais rejeitada, registrando uma média geral de apenas 19,3 pontos, superando a problemática “Geração Brasil”.

Com direção de Fred Mayrink, “Família é Tudo” é uma clássica comédia romântica que abordará histórias de amor, brigas, dramas e aventuras, retratando a convivência de uma família brasileira. A cidade de São Paulo serve de cenário para os acontecimentos da produção, que tem como música de abertura o sucesso de Rita Lee, “Jardins da Babilônia”, regravado por Jão e Julia Mestre.

A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 19h15, após o jornal local, e tem previsão de 173 capítulos, com o último episódio programado para o dia 20 de setembro.


Deixe o seu comentário