O folhetim turco tem se mostrado uma produção eficaz para a Record.
"Força de Mulher" tem se mostrado uma produção eficaz para a Record, garantindo a vice-liderança na audiência da Grande São Paulo. Na quarta-feira, 7 de agosto, o folhetim alcançou seu recorde de público, marcando 6,2 pontos de média, quase dois pontos à frente do SBT. A Globo, por sua vez, liderou isoladamente com 23 pontos.
Em 2024, cada ponto de audiência na Grande São Paulo representa aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados, um dado crucial para as estratégias de marketing e publicidade das emissoras.
O sucesso de "Força de Mulher" se estende a mais de 40 países e é inspirado na série japonesa "Women, My Life For My Children". A trama é composta por 81 capítulos, distribuídos em três temporadas.
A SINOPSE
A trama, protagonizada pela atriz Özge Özpirinçci, conta a história de sobrevivência de Bahar, que, aos oito anos, foi abandonada pela mãe, e mais tarde perde a avó e o pai. Quando se sente completamente sozinha, ela conhece Sarp (Caner Ci̇ndoruk), por quem se apaixona profundamente. Os dois se casam e têm dois filhos. Mas, depois de alguns anos de felicidade, ao lado de seu grande amor, Bahar enfrentar uma terrível tragédia: a perda repentina do marido em um acidente devastador. De repente, ela se vê sozinha com os dois filhos pequenos Nisan (Kübra Süzgün) e Doruk (Ali̇ Semi̇ Sefi̇l).
Sem uma rede de apoio, Bahar é obrigada a enfrentar desafios imensos, enquanto busca proporcionar o melhor para suas crianças. A narrativa é marcada por uma determinação inabalável e a força interior incomparável dessa mulher, mesmo quando revisita traumas do passado que voltam à tona com a perda de Sarp.
O luto pela morte do marido se entrelaça com a batalha diária de ser mãe solo, criando um cenário emocionalmente carregado e profundamente humano. Ao longo da trama, Bahar descobre que seu marido tem outra família, fato que a abala profundamente.
Quando sua mãe, Hatice (Bennu Yildirimlar), retorna, após 20 anos, Bahar precisa enfrentar seu passado. A jovem viúva busca se aproximar novamente da mãe, mas um grande obstáculo surge em seu caminho: a irmã, Shirin (Seray Kaya). A jovem problemática faz de tudo para evitar que a mãe e a irmã mais velha reatem o relacionamento. Para proteger o bem-estar mental de Şirin, Hatice dá as costas novamente para Bahar, apesar dos protestos de Enver (Şeri̇f Erol), seu marido.
A história de Bahar ganha destaque, enquanto as vidas e os dramas de outras mulheres também são observados. Hatice deixou uma de suas filhas para trás, para começar uma nova vida, mas vive angustiada, com o conflito entre as herdeiras. Já Yeliz (Ayça Erturan) sempre precisa de um homem para se apoiar, enquanto Jale Demi̇r (Ece Özdi̇ki̇ci̇) vira as costas para o filho, pois acredita que a maternidade não é para ela e deseja se concentrar só em sua carreira. Jülide (Şebnem Köstem) é mais uma que enfrenta seus desafios e está em busca de emoções fortes, mas acaba sendo vítima da própria beleza.
São as histórias dessas mulheres, seus amores, desejos e lutas, que dão o tom ao folhetim.
Ao longo da trama "Força de Mulher" destaca não apenas as lutas de Bahar, mas também sua resiliência extraordinária e a capacidade de encontrar esperança e força, mesmo nas circunstâncias mais sombrias. É um retrato comovente da maternidade, da superação pessoal e da luta pela sobrevivência, em face da adversidade implacável.