
Instável, e com índices muito abaixo do esperado, A Lei do Amor foi ainda mais prejudicada com o feriado de Finados.
Nesta quarta-feira, 02/11, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, exibida mais cedo por conta do Futebol, às 20h55, atingiu um público inferior ao de Haja Coração, levada ao ar mais cedo, às 19h30.
Na Grande São Paulo, A Lei do Amor fez 23,5 pontos; Haja Coração, 29,2 pontos. Cada ponto equivale 69 mil domicílios.
Para tentar atrair a atenção do público, A Lei do Amor sofrerá ajustes. A TV Globo aguarda o resultado do grupo de discussão, realizado desde segunda (31), para definir o rumo da trama. Entretanto, internamente, já há um consenso. Os autores precisam reduzir o número de personagens, dando foco à trama central.
Comentários (4) Postar Comentário
Esse é o problema dessas novelas com elenco numeroso. Tem uma dúzia de personagens importantes, e o resto é tudo gente com corpinho bonito que fez o teste do sofá com o povo da produção em troca de papel. O resultado é esse monte de gente sem função na trama. Um exemplo típico é a tal de Xanaia, da atriz que nem quero saber o nome, e o tio dela na trama.
O resultado da enquete do site demonstra
o que tem-se conversado aqui: personagens demais,
trama dispersiva e mnudança dos personagens,
como os irmãos Hercules e Vitória, que mudaram de personalidade.
Quem tiver a oportunidade assista a Pai Heroi.....o elenco é enxuto, tem praticamente 2 grandes núcleos e um pequeno da familia de Ana Preta....e a trama bem costurada, bem feita....exemplo para hoje.....
Quanto as reclamações sobre a quantidade de personagens, uma das qualidades de Maria Adelaide Amaral é que mesmo com um elenco numeroso, ela consegue dar destaque a todos os personagens. Quem assistiu Ti Ti Ti e Sangue Bom sabe o que estou dizendo e não acho que isso esteja retirando o destaque dos protagonistas ou da trama central. Estou amando essa novela a cada capítulo e não gostaria que essas mudanças prejudicassem a história.