A emissora de TV do Grupo Silvio Santos desbanca o "Balanço Geral", da Record.
O retorno de Chaves ao SBT foi um verdadeiro sucesso, destacando-se como uma solução eficaz para a emissora em meio a uma de suas maiores crises recentes. Mesmo com o apagão que afetou milhões de residências na Grande São Paulo, o clássico de Roberto Bolaños não perdeu fôlego e garantiu a vice-liderança de audiência durante toda a sua exibição.
Os números preliminares mostram que Chaves alcançou uma média de 5,0 pontos entre 14h e 15h02, o dobro do que o SBT vinha registrando nos sábados anteriores no mesmo horário. O seriado superou o Balanço Geral da Record, que ficou com 3,0 pontos, e se consolidou como um dos maiores destaques da programação, elevando os resultados da emissora significativamente.
Vale destacar que essa performance é ainda mais impressionante quando se leva em conta a queda no número de TVs ligadas na região devido à falha de energia, que reduziu a participação de telespectadores no horário. Ainda assim, Chaves registrou picos de 5,7 pontos, desbancando até mesmo muitas das estreias de Daniela Beyruti ao longo de 2024, com exceção do programa Sabadou com Virginia.
O retorno de Chapolin ao Brasil, após quatro anos fora do ar, também provou ser um grande sucesso para o SBT, com o seriado operando um "milagre" na audiência da emissora. Exibido entre 13h20 e 14h00, Chapolin elevou em 40% a audiência do canal, atingindo uma média de 3,8 pontos. Esse desempenho também foi suficiente para desbancar o noticiário da Record, que, sob o comando excepcional de Willian Leite, registrou apenas 2,5 pontos. Nos quatro sábados anteriores, o SBT havia alcançado uma média de 2,7 pontos no mesmo horário com o Programa Raul Gil.