Eta Fenômeno Bom: Novela das seis da Globo atinge maior audiência desde 2007

Walcyr Carrasco emplaca mais uma obra e está em alta na emissora.

Publicidade

Desde maio de 2007, com os últimos capítulos de O Profeta, o horário das seis da Globo não alcança indíces tão expressivos de audiência. Com Eta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco, a emissora viu a média do horário disparar. 

No capítulo desta quarta-feira, 27/07, Eta Mundo Bom! atingiu novo recorde em São Paulo e chegou a 34 pontos

Na capital paulista, os capítulos de Malhação e da reprise de Anjo Mau também bateram recordes, com 24 e 18 pontos respectativamente. 

Um ponto no ibope equivale a cerca de 69 mil domicílios na Grande São Paulo. 

Comentários (8) Postar Comentário

Maria Tavares
Maria Tavares comentou:

a Globo deveria aproveitar que Walcyr é o melhor autor de novelas da casa, e colocar uma novela dele antes da do Aguinaldo, já que a da Thelma e Duca já estão em pré produção.

Lásaro
Lásaro respondeu:

E aposentar a Aguinaldete definitivamente!

Aline maria simao maya
Aline maria simao maya comentou:

Essa novela eh chaterrima que o tal do candinho parece um débil mental,o tal do profesor pancracio quer ser tao direito mas fica na porta da igreja fantasiado enganando as pessoas, a tal da vilã [esqueci o nome porq nao assisto escuto as pessoas comentarem]pinta e borda e so se da bem.Novela mal escrita, em casa nao tem globo a anos, novelas boas mesmo foram rainha da sucata,tieta, que rei sou eu? A viagem, brega e chique, mulheres de areia,meu bem meu mal, roque santeiro, cambalacho, sonho meu, despedida de soltero, elas por elas, por amor, felicidade, essas sim foram novelas envolventes, bem escritas.Hoje a globo virou lixão.

JonaS
JonaS respondeu:

Hã? "[esqueci o nome porq nao assisto escuto as pessoas comentarem]" Então você não pode opinar!

PEDRO
PEDRO respondeu:

A típica pessoa saudosista que sempre acha que o bom está no passado. A própria reconhece que não assiste, mas afirma que é mal escrita a novela. Como sabe? Já vem com um conceito formado, sem conhecer de fato. Quanto à vilã sempre se dar bem, esse é um dos preceitos do folhetim, usado também com exaustão nas tramas do passado que citou como envolventes. Mais interessante é dizer que "em casa não tem globo a anos", mas vem parar justamente em um site que fala das novelas globais.

Televisivo
Televisivo respondeu:

Desiste da vida então! O passado é ótimo, novelas que realmente marcaram a nossa dramaturgia, mas não contemplar o presente é doença. "Êta Mundo Bom!", é uma novela completamente envolvente, é uma colcha de retalhos de vários clichês, mas que o Walcyr soube conduzir com muita leveza. O texto chega a beirar o infantil, mas ele captou direitinho o que o público tanto sentia falta: um bom folhetim clássico. Não dá para tirar os méritos do Walcyr, atingir 34 pontos de audiência, às 18h, em pleno 2016 e em meio a tantas plataformas de informação, é um fenômeno a ser reconhecido, em especial por nós, que gostamos tanto de dramaturgia. "Êta Mundo Bom", tem sido uma novela redonda até o momento, não caiu naquele dramalhão mexicano, como aconteceu da metade em diante com "Alma Gêmea", outro clássico que eu adorei, por sinal.

LUANNA
LUANNA respondeu:

OH TELEVISIVO... VE SE ACORDA... E CLARO QUE AS NOVELAS DE ANTIGAMENTE SEMPRE FORAM BOAS,AMEI MUITO ASSISTIR A TODOS QUE VOCE MENCIONOU, MAIS AS DE HOJE EM DIA TAMBEM SAO OTIMAS NOVELAS, ACORDA DO PASSADO E VIVA O PRESENTE

Diego
Diego comentou:

Walcyr ta dando na cara de todos os autores da ksa,pq qual outro autor vai conseguir 34 pontos as 6h da tarde?? a Globo devia ter pedido ao Walcyr pra esticar Êta Lacre Bom para até o fim de setembro,já tou imaginando qnd acabar,só espero q o Walcyr ñ demore de voltar pro horario do reino dele!!!

Televisivo
Televisivo respondeu:

O que mais me impressiona, é que ele é uma máquina de produção.Desde quando ele foi para a Globo em 2000, ele emendou um trabalho no outro e a maioria teve repercussão. Inclusive "Verdades Secretas", é a novela de maior audiência e repercussão do horário das 23h, 20 pontos de média geral, é muita coisa nesse horário.

Reyvidson Brondi
Reyvidson Brondi comentou:

So acho q o Walcyr deveria tb mudar alguns atores nas suas novelas, sempre colocam os mesmo atores como ex. A Elizabeth Savalla e o Ary Fontora, entre outros, antes de ter uma novela dele, já sabemos quem estará no elenco.

Televisivo
Televisivo respondeu:

Ah! Desse "mal" todos os autores da casa sofrem, isso se chama empatia, o ator/atriz torna-se praticamente um medalhão do autor, ficam parceiros por ambos gostarem do trabalho de um e outro, normal. Gilberto Braga trabalhou com a Malu Mader em Anos Dourados, Anos Rebeldes, O Dono do Mundo, Labirinto, Força de um Desejo e Celebridade. Manoel Carlos também têm os seus preferidos: Vivianne Pasmanter, Helena Ranaldi, José Mayer e outros. Glória Perez então, adora ator desempregado, ela é a que sempre lembra de chamar a Neusa Borges e outros que ficam na geladeira.

Antonio Marques
Antonio Marques comentou:

2020 Eta Mundo Bom e Totalmente Demais no Vale a pena ver de novo.

Televisivo
Televisivo respondeu:

FATO! hahaha...

leandro
leandro comentou:

Aline Maria Simão Maya está certíssima... Incluiria aí na sua lista se pudesse: História de Amor, O Rei do Gado, A Indomada, Laços de Família, Celebridade (embora datada), Avenida Brasil - novelas com estofo, camadas, personagens tridimensionais. Sobre atual Êta Mundo bom! só dá pra falar bem do título e do filtro. Meo Deus, a obra do antipático senhor Walcyr Carrasco, autor vingativo com seus atores, é feita de tortas na cara, personagens atirados no chiqueiro, texto pavorosamente teatral, clichê, clichê, clichê, e plágio, plágio, muito plágio e metaplágio (desculpe colcha de retalhos)! Mas agrada o tipo de telespectador, que antes de me acusar de saudosista, provoco: jamais, em tempo algum, conseguirá entender e se encantar com a obra de arte que é Velho Chico.

Celina
Celina comentou:

Hãm?! Achei que ja tivesse acabado essa historia sem noção.

Aurelia damasco brune
Aurelia damasco brune comentou:

Gentee a novela é chata mesmo.Vamos enfrentar a realidade,texto muito sem noção.