O Planeta TV

Em 15 capítulos, Espelho da Vida tem audiência razoável, mas instável

Ritmo lento incomoda; e o horário de verão, a partir de novembro, preocupa.

por Redação, em 12/10/2018
Publicidade

Foto: Divulgação/TV Globo

Nesta quinta-feira, 11/10, a TV Globo levou ao ar o décimo quinto capítulo de Espelho da Vida. A novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin e estrelada por João Vicente de Castro e Vitória Strada, vem alcançando uma audiência razoável, mas instável.

O folhetim acumula - até o momento - uma média geral de 20 pontos. Esse índice é baixo se comparado com os primeiros capítulos das últimas novelas exibidas na faixa das 18h.

Nos bastidores da Globo, a preocupação é com o ritmo da história, considerado lento por alguns especialistas. O horário de verão, que neste ano começará no dia 18 de novembro, é outro empecilho, que pode prejudicar o desempenho final da trama.

Confira as médias das últimas novelas das seis:

Espelho da Vida – 19,8 (parcial até capítulo 15)
Orgulho e Paixão – 21,5
Tempo de Amar – 22,6
Novo Mundo – 23,7


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (10) Postar Comentário

LUIZ RICARDO comentou:

essa novela tá rastejada de mais !!!

Valentina Ferrão comentou:

É uma novela boa e cativante , mil vezes melhor que Vergonha e Paixão.

Alex comentou:

Me estranha esse ritmo sonolento dessa novela, visto que a Elizabeth conduz suas novelas com certa agilidade.
Espelho da Vida é lenta, tem diálogos cansáveis de acompanhar e outra: todo mundo já sabe que o filme será gravado e se chocará com a vida dos personagens atuais. Eu não sei o porquê de tanta enrolação e encheção de linguiça. Não estamos mais na década de 80 ou 90, onde o público acompanhava algumas novelas de ritmo lento. A realidade agora é outra.
E outra, nos lançamentos das novelas de hoje se conta quase tudo que vai acontecer no decorrer da história, o que acaba deixando de lado o encanto de se acompanhar a saga diariamente. Por outro lado, com essa proposta, o plúblico decide quando quer começar assistir.

Elmo comentou:

Pra mim esse João Vicente Castro é um protagonista fraco demais. Marco Pigosdi deveria entrar na novela junto com Natalia do Valle como mãe( Emília) de Marco Pigossi novo protagonista e Natalia do Valle como uma Médica Espirita que defende Gabriel (Marco Pigossi)

Mateus Lui comentou:

Excelente novela, boa, cativante, acredito que com a chegada de Pedro ficará melhor ainda. Um verdadeiro folhetim, essa instabilidade se deu a própria globo e essa reta final do 1 turno na política que fez a novela começar em um horario diferente todo dia na primeira semana e com capítulos curtíssimos, essa semana no horário normal já bateu recorde com 22,5 pontos e se estabilizou. Novelão.

Anonimo comentou:

Essa novela é ruim, mas pode melhorar se autora mexer ligo no casal de protagonistas. O João Vicente não tem nada a ver com a Vitória Strada, não tem química entre os dois. Para piorar, ele e péssimo ator , foi uma escalação bastante equivocada. Já ela apesar de linda , e supertalentosa, vai dar mais certo com o Rafael Cardoso, que parece ser o verdadeiro mocinho. Só para ressaltar , que não demore muito , porque a novela está muito chata e ruim demais.

Alex comentou:

Concordo com vocês! Esse João Vicente é ruim mesmo. Não atua com verdade, não passa emoção. E ainda por cima tem uma dicção ruim. Precisa de uma fono.

Eduardo comentou:

Nunca vi agilidade nas novelas dessa mulher pelo contrário lenta demais, não só essa como todas, espero que melhore.Saudades de Orgulho e Paixão.

Guilherme comentou:

Antes ser uma novela 'lenta' e maravilhosa como Espelho da Vida, do que entrar nessa de ser ágil, atropelar a história e ficar inventado contexto sem nexo pra encher a novela até o final com linguiça, como está acontecendo com alguma das 9 aí

Geraldo comentou:

Como disse noutra postagem a Vitória Strada não acrescentou nada de diferente da personagem que ela fez antes: centrada como todo gaúcho em perpetuar o sotaque e, interpretação bem pausada da fala, tornando a novela cansativa. Outro detalhe que fez a novela de inicio de noite/entardecer perder o seu foco, foi avançar bem para depois das 19hs, que é outro público: já de senhoras (es) que depois desse horário e JN vão dormir cedo. Por outro lado para o público jovem a quem era destinada a novela das 18hs, depois das 19hs, como dizem eles fazem um "role" em turma por orla ou shopping, dependendo da cidade.


Publicidade

Veja também

Publicidade