Globo fica sem recorde de audiência com eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo do Catar.
A dramática partida de eliminação da Seleção Brasileira contra a Croácia nesta sexta (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, deu grandes índices de audiência para a Globo, mas não fez a emissora bater recorde. Em São Paulo, os números novamente alcançaram picos acima dos 50 pontos. As concorrentes, que até mudaram a programação para tentar fugir do confronto com a partida, traçaram.
Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, do UOL, a partida narrada por Galvão Bueno, com comentários de Ana Thaís Matos, Roque Júnior e Júnior, marcou 48 pontos de média, com picos de 52 pontos na capital paulista.
Em termos de ibope, a partida se iguala à derrota contra Camarões pela fase de grupos, que marcou os mesmos 48 pontos. O recorde de uma transmissão de jogo do Brasil na Copa deste ano foi a vitória contra a Coréia do Sul nas oitavas, que marcou 52 pontos.
O primeiro tempo da partida já começou com números menores do que os jogos anteriores. Em outras partidas da Seleção, a Globo já chegava a 50 pontos antes do intervalo. Desta vez, a Globo só conseguiu esse patamar perto do fim do segundo tempo, com o nervosismo da partida que desclassificou a seleção.
Em todo o país, a partida conseguiu números acima dos 50 pontos. Em Belém, no Pará, que tem registrado mais de 60 pontos em todas as partidas, novamente um número estratosférico: pico de 67 pontos durante a prorrogação. No Rio de Janeiro, a audiência alcançou picos de 53 pontos.
A Copa do Mundo seguirá na Globo. A emissora vai transmitir todos os jogos até o dia 18 de dezembro. A final, independente de quem chegar lá, será narrada por Galvão Bueno, que se despede da narração na TV aberta neste Mundial.