O Planeta TV

Eliminação do Brasil na Copa do Mundo deixa Globo sem recorde de audiência

Globo fica sem recorde de audiência com eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo do Catar.

por Micael Constantino, em 10/12/2022

Eliminação do Brasil na Copa do Mundo deixa Globo sem recorde de audiência

A dramática partida de eliminação da Seleção Brasileira contra a Croácia nesta sexta (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, deu grandes índices de audiência para a Globo, mas não fez a emissora bater recorde. Em São Paulo, os números novamente alcançaram picos acima dos 50 pontos. As concorrentes, que até mudaram a programação para tentar fugir do confronto com a partida, traçaram.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, do UOL, a partida narrada por Galvão Bueno, com comentários de Ana Thaís Matos, Roque Júnior e Júnior, marcou 48 pontos de média, com picos de 52 pontos na capital paulista.

Em termos de ibope, a partida se iguala à derrota contra Camarões pela fase de grupos, que marcou os mesmos 48 pontos. O recorde de uma transmissão de jogo do Brasil na Copa deste ano foi a vitória contra a Coréia do Sul nas oitavas, que marcou 52 pontos.

O primeiro tempo da partida já começou com números menores do que os jogos anteriores. Em outras partidas da Seleção, a Globo já chegava a 50 pontos antes do intervalo. Desta vez, a Globo só conseguiu esse patamar perto do fim do segundo tempo, com o nervosismo da partida que desclassificou a seleção.

Em todo o país, a partida conseguiu números acima dos 50 pontos. Em Belém, no Pará, que tem registrado mais de 60 pontos em todas as partidas, novamente um número estratosférico: pico de 67 pontos durante a prorrogação. No Rio de Janeiro, a audiência alcançou picos de 53 pontos.

A Copa do Mundo seguirá na Globo. A emissora vai transmitir todos os jogos até o dia 18 de dezembro. A final, independente de quem chegar lá, será narrada por Galvão Bueno, que se despede da narração na TV aberta neste Mundial. 


Deixe o seu comentário