
Conforme O Planeta TV já vinha alertando, a direção da Globo começou a ficar preocupada com os índices de audiência de O Sétimo Guardião. No ar desde novembro, e com 60 capítulos já exibidos, a novela - com a assinatura de Aguinaldo Silva e Joana Jorge - acumula até o momento 27,3 pontos em São Paulo.
A atual trama das nove tem um desempenho parecido com o de A Lei do Amor, que passou por inúmeras alterações e até intervenções do diretor de dramaturgia, Silvio de Abreu.
As antecessoras, com a mesma quantidade de capítulos, obtiveram: “Segundo Sol” 31,5 pontos e “O outro lado do paraíso”, 33,3 pontos.
Ainda sobre O Sétimo Guardião, as gravações estão atrasadas. E, segundo informações do jornalista Daniel Castro, Aguinaldo Silva estaria escrevendo algumas cenas. Até ontem (22), a produção ainda não havia recebido o que vai ao ar a partir do próximo dia 04/02.
Comentários (3) Postar Comentário
* Como uma novela tão ruim alcança quase 30 pontos? Era para estudo. Deveriam era estar comemorando. A novela é péssima, o texto é mais raso que Malhação ou algumas series brasileiras já exibidas. Eu teria vergonha de dizer que escrevi essa “coisa”.
Lilia Cabral está fazendo um dos piores personagens da história: sem sentido, sem graça, sem carisma, sem razão de ser. Não entendi esta personagem.
E tudo é ruim. As boas atuações de Elizabeth Savalla e Vanessa Giacomo vão sendo esvaziadas em meio a um texto ruim, sem sentido e sem ritmo. Letícia Spiller está bem no papel, mas também a personagem dela não faz sentido, não tem ritmo também.
A Flávia Alessandra não merecia aquilo. Nem a Carolina Dieckmann, mesmno sendo chata, merecia aquele personagem. Nem Marcelo Serrado, e assim por diante.
O Heitor Martinez saiu da Record para fazer um dos piores personagens da carreira dele. Lembro aquele vilão Jackon, que ele fez em Vidas Opostas, e tantos outros bons vilões.
Para que trouxeram a Luiza Tomé e o Paulo Betti. Mal apareceram, uma aparição sem sentido do casal, que sumiu de vez.
Realmente a novela é horrível!!! Tony Ramos, Lilia Cabral, Zezé Polessa , Carolina Dieckman, Flavia Alessandra, Ana Beatriz Nogueira não mereciam passar por uma humilhação dessas.
Por isso hoje em dia atores estão preferindo fazer novelas com autores no estilo Walcyr Carrasco .. o texto pode ate ser um lixo mais os personagens são marcantes e ficam na memoria do publico!!
Na minha opinião, OSG tem uma das histórias mais fracas da história das novelas das 21h. Eu tinha muita expectativa, pensando que Aguinaldo Silva viria com aquela novela completa, clichê manjado mas envolvente. No ar, vejo uma novela confusa, sem um fio condutor, parece que a todo momento os personagens estão ali para encher linguiça, nada tem um porque. Cadê o realismo fantástico que ele tanto prometeu? Por que até agora só vi umas 2 ou 3 cenas mas sem impacto algum. Observo também que a direção não casa com a ideia do autor, já que o Aguinaldo escreve cenas ''solares'' e popularescas e o Papinha tem um método mais sofisticado para dirigir e imprime um tom soturno nas cenas, diferente do estilo carnavalesco de Aguinaldo. Seria melhor o autor retomar a parceria com Wolf Maya, vide os fenômenos de audiência Senhora do Destino e as amadas e odiadas Duas Caras e Fina Estampa, que apesar da indignação da critica especializada em relação aos enredos, o público de casa amou, subentendendo que era um ótimo entretenimento para embarcar e esquecer os problemas do dia a dia. Texto e direção caminhavam juntos pelo menos. Espero de coração que o autor prepare boas viradas e deixe os rumos da novela mais claros, por que até agora tá difícil de engolir. Até então, estou muito decepcionado com a novela.