Responsável por impulsionar o início das tardes da Record, o Balanço Geral SP vem sofrendo queda de audiência no Ibope desde a saída de Luiz Bacci e sua substituição por Reinaldo Gottino.
Na sexta-feira, 30 de maio, o programa registrou 5 pontos de média contra 6 do SBT. Na média semanal, o BG-SP perdeu cerca de 7% na audiência em relação à semana anterior e caiu 6% em relação ao acumulado mensal. Além disso, a média foi 10,3% menor do que a audiência mais baixa conquistada desde que Luiz Bacci passou pelo programa.
Em relação à faixa de confronto com o Vídeo Show, da TV Globo, o Balanço Geral com Gottino despencou 36% em relação ao acumulado mensal, tendo ficado em terceiro lugar na sexta, 30. Já nesta segunda-feira, 2, o programa continuou com baixa audiência: 6.0 de média contra 6.4 do SBT e 11.7 da Globo, segundo dados prévios.
A liderança do Vídeo Show, que vem se reformulando, passou a ser isolada desde a entrada de Gottino. A audiência do SBT também subiu na faixa, tendo conquistado a vice-liderança em alguns dias.
Comentários (4) Postar Comentário
E dizem que o apresentador não é importante. Que o formato é o que mais importa. Para mim esse noticiário constante e de certa forma apelativo escolariza mais do que informa. Prefiro ver programas divertidos e escolher os bons telejornais.
na minha a globo comprou o bacci e emprestou a band. Tudo de baixo dos panos
Põe o leão pra apresentar uregente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este programa sempre teve cunho apelativo. Ele surgiu na Rádio Sociedade da Bahia, lá em Salvador e depois migrou para a TV Itapoan. Depois que a Record comprou as duas emissoras, passou a exibir o programa em outras praças.
Ele existe na Bahia há uns 30 anos.