O Planeta TV

Audiência de O Sétimo Guardião empaca na Grande São Paulo

A novela apresenta instabilidade e abaixo dos 30 pontos.

por Redação, em 06/12/2018

Cena de O Sétimo Guardião. Foto: TV Globo

Após 21 capítulos levados ao ar, O Sétimo Guardião acumula 29,3 pontos de média na Grande São Paulo. O índice é inferior ao de O Outro Lado do Paraíso (31,2 pontos) no mesmo período do ano passado (entre 13 de novembro e 05 de dezembro).

Diferente da obra de Walcyr Carrasco, O Sétimo Guardião não dispara. Enquanto O Outro Lado do Paraíso, na segunda semana de dezembro do ano passado, saltou de 28 pontos para 36, a novela de Aguinaldo Silva estacionou na casa dos 30 pontos.

Ontem (05/12), de acordo com dados consolidados, O Sétimo Guardião registrou 29,6 pontos.

Atualmente, um ponto no Ibope equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados. O valor deste parâmetro será corrigido no próximo dia 1º de janeiro.



Comentários (21) Postar Comentário

Cléber comentou:

Novela fraca encurtar logo.


marcelo respondeu:

vdd


Tyrion comentou:

Mesmo com sinopse aleia, tio Agnaldo não consegue vencer tio Walcyr e nem tio JEC.


Marco respondeu:

Agui já deu 81 pontos em SP com Tieta, 66 com Pedra sobre Pedra nos anos 90, 65 com Senhora do Destino nos anos 2000, sendo campeão de audiência nas 3 décadas, sempre à frente de Walcyr. E teve Fina Estampa com 39.2 geral, a maior média da década de 2010, ou seja, Agui supera Walcyr em TODAS AS DÉCADAS. podria ter ficado sem essa.


Viktor comentou:

E o Segundo Sol?

Luis Otavio Fernandes comentou:

Não é por nada, mas a comparação está verdadeiramente alhos com bugalhos... "SG" está na terceira semana, "OOLDP" já estava bem mais avançada.
Outra coisa - já é sabido por todos que, enquanto a faixa que inicia começo da tarde não for corrigida... tudo o que vem depois é cumulativo sobre índices muito baixos.

Mario comentou:

Sem analisar números até agora é possivel
dizer que é uma das piores do Aguinaldo, ao lado
de Fina Estampa e Suave Veneno.

Zekka comentou:

Tanta gente pra escrever essa bagaceira. E a Lília Cabral, megera, de novo, copiando a Beatriz Segall. ???????? Nada atraente essa novela. Que fase hein! Só novela peba repetitiva; as mesmas caras de sempre, tô fora.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Eu não percebo diferenças entre Maria Marta e Valentina. Mas a Lília Cabral, depois da Marta, fez duas personagens que não eram megeras: Silvana (A Força do Querer) e cafetina Virgínia (Liberdade Liberdade). Lilia é excelente atriz. Valentina é uma personagem horrível, não dá pra fazer milagre. Lília é atriz, não santa.



Cláudio respondeu:

ESSE É O GRANDE MAL....OS AUTORES REPETEM O ELENCO,FICA PARECENDO A MESMA NOVELA COM NOME DIFERENTE.


Anonimo comentou:

Nao acho a novela ruim, deve ser porque o Aguinaldo a muito tempo nao fazia uma uma trama sobre o realismo fantastico. E tambem vamos concordar que fim de ano e horario de verao, nao ajuda muito. Mas apartir de fevereiro, e bem provavel que a trama se recupere. Mesmi com algumas bizarrices , que a trama tem, prefiro ela mil vezes do que Segundo sol.

Anonimo comentou:

O Setimo guardiao, so precisa de alguns ajustes, para poder conquistar o publico. Como por exemplo, ate agora a vila Valentina ainda nao disse a que veio, so estar se mostrando muito sarcastica e debochada, nao sei mas demorar muito , vai ser a mesma coisa da Maria Marta de Imperio, promessa de vila mal cumprida. Ate agora a vila de verdade mesmo esta sendo a Mirtes, a beata do mal, bem feita pela Elizabeth Savala. Jose Loreto continua sendo mesmo em todas as tramas. Aquele sotaque caipira da Marilda, esta forcado demais , tudo bem que a Leticia Spiler esta engracada.O romance do Gabriel com a Luz, nao convence, talvez se entrasse outro personagem para fazer par romantico, com a Marina seria melhor.E tambem as bizarrices , sao muitas, o gato aparece muito, ate no momento nao tomou sua forma humana.Acho que corrigindo, algumas coisas, e a Lilia Cabral mostrando bem seu lado perverso, a novela ainda tem salvacao. Com todos esses erros, ainda e bem melhor do que Segundo sol, que foi uma negacao do comeco ao fim.


Júlio respondeu:

Sugestão de ajuste: cair uma bomba atômica em Serro Azul, matar todos os person e começar uma nova história do zero.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

O Sétimo Guardião é uma piada. O que foi aquela propaganda de calcinha? Ridícula. Aquele delegado usando calcinha é ridículo. Pra que colocar um outdoor em uma cidade que parou no tempo? Tem que ganhar dinheiro com merchan, sim. Mas precisava ser de modo tão tosco?


João respondeu:

Só uma dúvida: você assiste a novela todo dia? Por que sempre está falando mal, mas sabe todos os detalhes.



ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Eu assisto, sim. Pra falar bem ou mal tem que assistir. Aí você me pergunta: "por que assiste se acha tão ruim?" Respondo: eu quero saber mais sobre a mitologia da fonte e como os guardiões são escolhidos.


Pedro comentou:

Olha, considerando a grade fraca da Globo no início da noite, apenas o Jornal Nacional e O Sétimo Guardião estão salvando. Tô até achando muito uma novela em seu início, pegando a grade do jeito que tá, ainda conseguir elevar uns pontinhos do JN. Não acho que a novela é motivo de preocupação, pelo menos ainda. Já Espelho da Vida e O Tempo Não Para estão bem aquém do esperado. Uma novela que começou marcando 29/30 pontos cair pra 22/24 é de se espantar. O mesmo aconteceu com I Love Paraisópolis, do mesmo autor. Sílvio de Abreu precisa rever melhor as sinopses, não apenas o mote central.

Veja também