O Planeta TV

"A Dona do Pedaço" deve ser a quarta novela de maior audiência da década 2010

Confira o ranking parcial; seis novelas frustraram a direção da TV Globo.

por Redação, em 06/09/2019

O trio de A Dona do Pedaço. Foto: TV Globo/Divulgação

Entre os comparativos de audiências das novelas produzidas nos últimos dez anos, cinco novelas ficaram abaixo dos 30 pontos e frustraram a direção da TV Globo. São elas: Babilônia, A Lei do Amor, A Regra do Jogo, O Sétimo Guardião e Velho Chico.

Dentre as citadas, ficou de fora “Em Família” que, apesar de marcar 30 pontos, foi encurtada (por duas vezes) pela direção da Globo. Portanto, são seis novelas que deixaram a desejar nesta década.

Entre o dia 1º de janeiro de 2010 e até hoje, 06/09/2019, a recordista da faixa das 21h é Fina Estampa, com 39,1 pontos, seguida de Avenida Brasil, que ficou quatro décimos atrás, mas teve uma repercussão superior.

No ar desde o dia 20 de maio de 2019, e com 94 capítulos exibidos, A Dona do Pedaço já elevou a média da Globo em 6 pontos. A novela, escrita por Walcyr Carrasco, ficará no ar até o dia 22 de novembro e está apenas 1,4 pontos atrás de Insensato Coração.

É bem provável que A Dona do Pedaço seja a quarta novela mais vista da década, atrás apenas de Fina Estampa, Avenida Brasil e O Outro Lado do Paraíso.

Confira o ranking das 21h na década de 2010, com a média parcial de A Dona do Pedaço (até o dia 05/09/2019):

*Obs: Viver a Vida foi acrescentada porque mais de sua metade foi exibida em 2010.

Em 2019, um ponto de audiência equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Eu.Com comentou:

Queria saber o Ranking com TODAS as novelas, é possível?

Marcão comentou:

Ranking incompatível com realidade pois a cada ano a medição Muda, se for pega do início de 2010 a hj e a coisa mais sem lógica fazer essa comparação, tem q ser feito com um totalgeral do que era antes é hoje é fazer em cima, se torna além de pesquisa falsa , uma falta de respeito com atualização q muda ano ano. Um ponto em 2010 comparar com hj não tem nada haver, fora q a realidade de hj , com internet, várias plataformas se tornam números grandiosos.


Lucas respondeu:

Seguindo seu raciocínio, se a cada ano a faixa perder 1 ponto de audiência fará sentido, pq será a mesma quantidade de público. kkkkkkkkkkkk



vlad respondeu:

Certissimo......35 pontos de Viver a Vida foi fracasso em 2010......já em 2011 os mesmos 35 de Insensato Coração foi muito bom......em um ano o parâmetro foi outro.....que dizer de mais de sete anos de diferença


Cléber comentou:

Novela Ruim Deus me livre eu ver Viadagem e um Travesti Rabando um Homem. Isso que o povo brasileiro gosta de assistir #Lamentavel.


Pedro respondeu:

senti cheiro de preconceito, mas concordo que a novela é ruim, porém admito que é mega popular e está na boca do povo.



vlad respondeu:

só cheiro???? foi explícito!!!!!



JORGE respondeu:

Olha o preconceito viu Kleber ti orienta homem em pleno século 21 tu ainda com discriminação como ver issu vc não tem um pão pra da no gato seu idiota



Penha Rodrigues respondeu:

Nossa que inteligência, porque não pede emprego na Globo?



Penha Rodrigues respondeu:

Esse não perde um capítulo, pois sabe todo o enredo



Anny respondeu:

Deixa de ser atrasado e principalmente preconceituoso. Se vc não é capaz de respeitar a diversidade, as escolhas do outro, o que está fazendo neste mundo? Vc deve carregar cangaia!


Pedro comentou:

Gente, não lembrava que Insensato tinha dado tanto ibope. Para época era baixa, para hoje é alta. kkkkkk

Jow comentou:

Apenas corrigindo e lembrando que a década de 2010 começou em 1º de janeiro de 2011, e não 1º de janeiro de 2010 como vcs disseram aí. No mais, todas as novelas citadas são das década de 2010, ok!


Wagner respondeu:

A década começa em 1 janeiro de 2010 e encerra em 31 de dezembro de 2019. Década são DEZ ANOS! kkkk



vlad respondeu:

Você está certíssimo, Jow!!!!!! Vivo batendo nessa tecla aqui mas muita gente não entende o raciocínio matemático.....não se começa a contar nada de zero e sim a partir de 1..........Parabéns!!!!! uma hora essa turma vai se convencer....obrigado por ajudar nesse entendimento!!!!!! O redator do blog bem podia ajudar a disseminar as coisas certas, mas......só os ignorantes que não querem aprender o certo é que insistem no erro!!



Gustavo respondeu:

Pior é o tal do Wagner de deboche achando que tá certo kkkkkkkkkkkk Esse pessoal é o mesmo que acredita que o século 21 começou no ano 2000.


Ralf comentou:

A Globo entrou em decadência total, quando iriamos imaginar que uma novela como essa seria uma das maiores audiências da década? Outro ponto negativo é constatar o quanto o público adora se fartar com porcarias.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Decadência? Globo? Acho que não, viu? A Globo está em alta, pois os intervalos comerciais de "A Dona do Pedaço" são disputadíssimos e caríssimos. A culpa é da falta de concorrência da Globo. Lembram de "Babilônia"? Então, novela bíblica era novidade, e os brasileiros aderiram à ideia, enquanto "Babilônia", novela que comemoraria os 50 anos da rede Globo, presenteava a emissora com um fracasso histórico. Se tivesse, hoje, uma novidade ou um produto de qualidade, para disputar com o mau gosto do Walcyr, "A Dona do Pedaço" seria encurtada, assim como também encurtariam "O Sétimo Guardião". A Globo surfa na incompetência das outras emissoras... É isso!



Ralf respondeu:

Concordo em partes com seu comentário e o decadência que me refiro é em relação a qualidade dos atuais programas da Globo, quase nada se salva. Sim, tem grandes número de audiência, mas como você mesmo disse, grande parte se deve a falta de concorrência. As novelas morreram no começos dos anos 2000, de la pra ca uma ou outra só que vale a pena, o resto é um horror.



ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Estão faturando...? Aaah, isso com certeza. Mas a qualidade das novelas, principalmente às 21, é uma vergonha. Nesta década, até agora, "Avenida Brasil" e "A Força do Quer" tiveram a alta audiência que mereciam. Aliás, os outros programas são ruim demais.


Victor Alves comentou:

Faltou a novela Passione que foi exibida entre 2010 e 2011


Wagner respondeu:

É verdade, a década começa em 1 de janeiro de 2010. Já corrigiram.



vlad respondeu:

Meu caro, a década começa em 2011....Veja meu comentário acima!!!! Consulte o Google se não consegue raciocinar!! obrigado


Eduardo comentou:

Índices errados. OOLADP teve 38,6 de média geral. Avenida Brasil teve 38,8. Ambas marcaram 39, mas Avenida Brasil teve 2 décimos a mais.


Agno respondeu:

Estão corretos. Não viajam fãs de JEC kkk


Macedônia comentou:

Novela Ruim Deus me livre eu ver Viadagem e um Travesti Rabando um Homem. Pronto falei.

Heitor comentou:

Novelas do Walcyr Carrasco é receita de sucesso com certeza mas passa a anos-luz de ter qualidade. É um espetáculo de histórias sem nexo, personagens que mudam de personalidade ao sabor da audiência e um texto constrangedor. Avenida Brasil insuperável em todos os quesitos e A força do querer foi a redenção da Glória Perez. Essas duas são disparadamente melhores que todas as outras juntas.

Veja também

Publicidade