
Entre os comparativos de audiências das novelas produzidas nos últimos dez anos, cinco novelas ficaram abaixo dos 30 pontos e frustraram a direção da TV Globo. São elas: Babilônia, A Lei do Amor, A Regra do Jogo, O Sétimo Guardião e Velho Chico.
Dentre as citadas, ficou de fora “Em Família” que, apesar de marcar 30 pontos, foi encurtada (por duas vezes) pela direção da Globo. Portanto, são seis novelas que deixaram a desejar nesta década.
Entre o dia 1º de janeiro de 2010 e até hoje, 06/09/2019, a recordista da faixa das 21h é Fina Estampa, com 39,1 pontos, seguida de Avenida Brasil, que ficou quatro décimos atrás, mas teve uma repercussão superior.
No ar desde o dia 20 de maio de 2019, e com 94 capítulos exibidos, A Dona do Pedaço já elevou a média da Globo em 6 pontos. A novela, escrita por Walcyr Carrasco, ficará no ar até o dia 22 de novembro e está apenas 1,4 pontos atrás de Insensato Coração.
É bem provável que A Dona do Pedaço seja a quarta novela mais vista da década, atrás apenas de Fina Estampa, Avenida Brasil e O Outro Lado do Paraíso.
Confira o ranking das 21h na década de 2010, com a média parcial de A Dona do Pedaço (até o dia 05/09/2019):

*Obs: Viver a Vida foi acrescentada porque mais de sua metade foi exibida em 2010.
Em 2019, um ponto de audiência equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
Comentários (16) Postar Comentário
Queria saber o Ranking com TODAS as novelas, é possível?
Ranking incompatível com realidade pois a cada ano a medição Muda, se for pega do início de 2010 a hj e a coisa mais sem lógica fazer essa comparação, tem q ser feito com um totalgeral do que era antes é hoje é fazer em cima, se torna além de pesquisa falsa , uma falta de respeito com atualização q muda ano ano. Um ponto em 2010 comparar com hj não tem nada haver, fora q a realidade de hj , com internet, várias plataformas se tornam números grandiosos.
Novela Ruim Deus me livre eu ver Viadagem e um Travesti Rabando um Homem. Isso que o povo brasileiro gosta de assistir #Lamentavel.
Gente, não lembrava que Insensato tinha dado tanto ibope. Para época era baixa, para hoje é alta. kkkkkk
Apenas corrigindo e lembrando que a década de 2010 começou em 1º de janeiro de 2011, e não 1º de janeiro de 2010 como vcs disseram aí. No mais, todas as novelas citadas são das década de 2010, ok!
A Globo entrou em decadência total, quando iriamos imaginar que uma novela como essa seria uma das maiores audiências da década? Outro ponto negativo é constatar o quanto o público adora se fartar com porcarias.
Faltou a novela Passione que foi exibida entre 2010 e 2011
Índices errados. OOLADP teve 38,6 de média geral. Avenida Brasil teve 38,8. Ambas marcaram 39, mas Avenida Brasil teve 2 décimos a mais.
Novela Ruim Deus me livre eu ver Viadagem e um Travesti Rabando um Homem. Pronto falei.
Novelas do Walcyr Carrasco é receita de sucesso com certeza mas passa a anos-luz de ter qualidade. É um espetáculo de histórias sem nexo, personagens que mudam de personalidade ao sabor da audiência e um texto constrangedor. Avenida Brasil insuperável em todos os quesitos e A força do querer foi a redenção da Glória Perez. Essas duas são disparadamente melhores que todas as outras juntas.