O Planeta TV

A audiência do primeiro capítulo de Segundo Sol

Globo estreia com pé direito sua nova novela das nove.

por Redação, em 14/05/2018

Foto: Reprodução/TV Globo

Se depender da audiência do primeiro capítulo de Segundo Sol, o folhetim do horário nobre da TV Globo que estreou segunda-feira (14/05) tem tudo para agradar. Exibida na faixa entre 21h25 e 22h48, em São Paulo, a novela registrou 35,24 pontos. É a mesma média da apresentação de O Outro Lado do Paraíso, exibida em outubro do ano passado.

Segundo Sol, do mesmo autor de Avenida Brasil (João Emanuel Carneiro) e com direção artística do vencedor do Emmy (Dennis Carvalho) tem Emílio Dantas como cantor de Axé. A trama fala do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostra que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol.

Atualmente, na Grande São Paulo, um ponto no Ibope equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.

Nas redes sociais, os telespectadores comemoraram o congelamento - um efeito especial - na cena de encerramento do capítulo. Um fã brincou e usou efeitos de Avenida Brasil. 

E Luzia congelou! #SegundoSol pic.twitter.com/k95mgTb7YT

— José Del Duca (@JoseDelDuca) 15 de maio de 2018


Comentários (23) Postar Comentário

Bernardo comentou:

É novelão que se chama mores, pisa menos JEC

Andrezito comentou:

Sinceramente: Adorei o 1º capítulo!!! A navela já me "pegou". O casal central tem química, a história é ágil, trilha sonora ótima, colorida e os vilões prometem!!! Congelamento padrão Avenida Brasil! Vem SUCESSÃO!!!!

Fred comentou:

Foi tudo maravilhoso, meio corrido, acho que é o medo de dar errado se esticar as fases, maks foi tudo lindo, uma novela colorida, musical, todos seguros.

Livia Alves comentou:

Foi muito bom esse primeiro capítulo. Sucesso garantido!

Paraguassu comentou:

Novela muito chata, não vai chegar as 36% de audiencia .... muito parada e chata


Helena Ranaldi Luxo respondeu:

Chata é vc, bicha recalcada! A novela foi ótima!!! Um sucessão!!!



O profeta respondeu:

Teu cu



Cleber Da Silva Nascimento respondeu:

Pode surtar querido o seu remédio controlado tá fazendo efeito.



Victor Guimaraes respondeu:

Tô chocado com a quantidade de negativos desse teu comentário, Paraguassu.


Fernando comentou:

Esperava uma audiência maior aquele circo que passava antes já tinha fidelizado a audiência na casa dos 40 pontos


Victor Guimaraes respondeu:

É até compreensível essa queda, pois é uma nova história que, aos poucos, vai conquistar o público e obter uma grande audiência.


Alexandre Lima comentou:

Primeiro Capítulo perfeito! Casal de Protagonistas funcionou muito bem e a Trilha Sonora Ótima.
Ps: Débora secco tbm foi Ótima
Parabéns JEC

ROBERT comentou:

primeiro capitulo 34, segundo começa a cair ladeira abaixo... novela chata, fraca atuação dos atores, cenarios pobre, elenco pobre sem grandes nomes, enquanto a globosta pena em gravar uma novela na bahia, a grande record grava suas novelas na italia... por ai ja da pra ver difrença e qualidade... jesus proxima novela da record sera o acontecimento do ano....


Geraldo respondeu:

Enquanto a novela passava a Record mostrava no Jornal, o filme do Edir Macedo pelo mundo e Brasil. Como disse ontem, noutro poster: Novela da Globo quem assistiu uma, assistiu todas: prostituição, homossexualismo e, à exceção, por enquanto, seria uma ausência de bang bang :)


Televisivo comentou:

Gostei muito da estreia, a marca do JEC está impressa na novela. O Emílio é um grande ator, o sotaque dele estava perfeito e em nada ele lembrou o Rubinho, parece outro. Giovanna Antonelli foi um acerto, ela tem muito carisma e consegue mudar de personagem para personagem em pequenas coisas. Deborah Secco está com a faca e o queijo na mão, a personagem é boa. Adorei até aqui, só não curti a abertura!
Ah! E tem congelamento! Gancho com congelamento é muito mais impactante!

Beh comentou:

Que sotaque gostoso o do Emílio Dantas!


Bernardo respondeu:

Essa é só a primeira fase, semana que vem já entra na segunda



Bernardo respondeu:

João Emanuel Carneiro não gosta de colocar outros atores fazendo o mesmo personagem em várias fases em novelas dele. Todas novelas dele tiveram o mesmo personagem só em Da Cor do Pecado que a Edilasia jovem foi a Leona Cavalli e na fase adulta foi a Rosi Campos. E a Rita criança que foi a Mel Maia e na fase adulta Débora Falabella mas no caso era uma criança, ela nem teria 8 anos na sinopse original mas ele ficou tão impressionado com o teste de Mel que mudou a história.


Veja também