O Planeta TV

Especial: SBT se arma para tentar reconquistar a vice-liderança na audiência

The Noite, com Danilo Gentili, é a principal aposta da emissora de Silvio Santos.

Por: Victor Rezende

Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o SBT apresentou à imprensa suas novas atrações para o ano de 2014, ano em que pretende retornar à vice-liderança de audiência, visto que o canal está cada vez mais próximo da Record em audiência.

A apresentação foi feita pelo jornalista César Filho, âncora do Jornal do SBT Manhã, e contou com as participações de Daniela Beyruti, Fernando Pelégio e Murilo Fraga.

Não. A emissora não pretende fazer reformas gerais em sua grade de programação, apenas algumas mudanças pontuais e alterações em algumas atrações. Danilo Gentili, Márcio Ballas e Otávio Mesquita são os novos contratados do canal e algumas das apostas do SBT.

A vice-liderança da emissora pretende chegar, primeiramente, na média 24 horas, com diversos investimentos na madrugada. Séries diversas também foram adquiridas para 2014, assim como um investimento inusitado da emissora na área de esportes.

Confira, abaixo, os principais pontos apresentados pelo SBT para este ano:

The Noite com Danilo Gentili

Francisco Cepeda/AgNews

Danilo Gentili (foto) e seu talk show, o The Noite com Danilo Gentili, é a principal contratação da emissora para este ano. O apresentador, na coletiva, ressaltou que fez a escolha certa ao deixar a Band e se mudar para o SBT. O humorista disse ser o criador do horário da madrugada da Band e que, agora, tem mais recursos por estar em uma emissora maior.

A equipe do programa continua semelhante à do Agora é Tarde, de seus tempos de Band. A produtora Juliana, a banda Ultraje a Rigor, Leo Lins e Murilo Couto irão participar da atração que tem estreia em 10 março e será exibida de segunda a sexta-feira, à meia-noite.

Com a chegada de Gentili, haverá algumas alterações na grade da emissora. Marília Gabriela perde o seu Gabi Quase Proibida, assim como o Conexão Repórter deixa de ser exibido às quintas-feiras.

Vale ressaltar que Gentili fez, em diversos momentos, críticas à sua antiga emissora. Além disso, afirmou que não estará competindo com Rafinha Bastos, novo apresentador do talk show da Band, mas sim com a Globo e com a Record.

Okay Pessoal com Otávio Mesquita

Francisco Cepeda/AgNewsOtávio Mesquita é outra das novidades do SBT. O apresentador foi contratado para fazer um programa semelhante ao que realizava na Band: entretenimento na madrugada, após o Jornal do SBT Noite.

Com nome controverso, a atração Okay Pessoal promete levar ao público da madrugada diversão, tecnologia, cultura, moda e informação. Segundo Mesquita, seu horário de exibição "é um horário privilegiado, que está sendo visto pelo mercado publicitário de uma maneira muito especial e tem a vantagem de nós agregarmos audiência com um custo relativamente baixo".

Mesquita terá, no programa, uma personagem vivida por ele mesmo que será ombudsman do SBT. A drag queen Tábata está entre as novidades da atração e comentará tudo o que se passa na programação da emissora. O Okay Pessoal tem estreia prevista para abril na grade do SBT e será exibido após o telejornal.

Esse Artista Sou Eu

Revelado pela Band em rede nacional com o É Tudo Improviso, Márcio Ballas retorna ao SBT para sero apresentador da versão brasileira do programa Your Face Sounds Familiar, intitulado Esse Artista Sou Eu.

Inicialmente, a apresentação ficaria a cargo de Patrícia Abravanel, contudo, devido à gravidez da filha de Silvio Santos, Ballas foi chamado para substituí-la. O programa, sucesso em mais de vinte países, substituirá o Máquina da Fama, às segundas-feiras, e terá gravações na Argentina.

Márcio Ballas e Patrícia Abravanel apresentaram juntos o Cante se Puder e a indicação do apresentador partiu da filha de Silvio Santos.

Arena SBT

Humor, música e esporte. Esses três atributos juntos irão formar o novo programa do SBT, Arena SBT, que estreia em março.

O elenco foi definido: Lívia Andrade, Smigol, Thomaz Rafael, Alexandre Porpetone, Gabriel O Pensador e os comentaristas Gavião e Edmilson são os responsáveis por essa nova atração.

Com o advento da Copa do Mundo, a atração fará, ainda, uma sátira ao programa Central da Copa, da TV Globo. Lances e debates sobre partidas de futebol, esportes pouco conhecidos do público, quadros originais, banda ao vivo, participação do telespectador, celebridades do mundo esportivo e Copa do Mundo são algumas das atrações do programa a serem exibidas.

Arena SBT será exibido às 23h15, após o Casos de Família.

Menino de Ouro

Francisco Cepeda/AgNews

A segunda edição do Menino de Ouro, com apresentação de Karina Bacchi e Paulo Sérgio, é outra novidade preparada pelo SBT. Com 13 episódios, a atração estreia em março, sendo exibida aos domingos, às 10h, antes do Domingo Legal.

O programa social, parceria com a FremantleMedia Brasil mostra a paixão de meninos brasileiros para se tornarem jogadores profissionais de futebol. Paulo Sergio e Karina atuarão como repórteres de campo e serão responsáveis pelas visitas às casas de cada um dos meninos, enquanto os técnicos Zetti e Edmilson irão eleger os 22 garotos que seguirão na competição.

Outras Novidades

Além dos programas apresentados, o SBT prepara novas atrações para serem exibidas durante o ano de 2014. Confira abaixo:

  • Águias da Cidade: parceria entre o SBT e o Discovery Channel;
  • Séries: Dallas, Garoto de Ouro, Arqueiro, Big Bang, O Diário de Carrie, O Mentalista, Pessoa de Interesse, Uma Escolha De Coração, Sam & Cat e Nikita.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Gilmar JM comentou:

Fico feliz com as novidades. Sinal de que a emissora está se mexendo.

Nanah comentou:

Gosto do sbt, parabéns.Fiquei feliz porque big bang, a teoria vai continuar na grade.Boa sorte ao sbt, que ponha a recópia no chinelo de vez.

Veja também

Publicidade