O Planeta TV

Cambalacho: humor e ética às 19h

Silvio de Abreu escreveu uma trama repleta de humor e levou o Brasil a se perguntar: você sabe o que é cambalacho?

Por: Emerson Ghaspar - Contato: [email protected]

Leonarda Furtado, mais conhecida por Naná (Fernanda Montenegro) e Jerônimo Machado, vulgo Jejê (Gianfrancesco Guarnieri), são dois trambiqueiros que vivem de pequenos golpes. Os dois aplicam os mais diversos golpes, mas é ela que tem um motivo nobre: custear os estudos de sua única filha legítima Daniela (Cristina Pereira) no exterior. Para aliviar a culpa por suas trapaças, a cambalacheira leva para sua casa toda criança abandonada que encontra na rua. Já Jejê é pai de Ana Machadão (Débora Bloch) e não se conforma da filha ser mecânica de automóveis. Apesar dos golpes, a dupla são boas pessoas que não conseguem viver de outra forma.

Enquanto Naná e Jejê vivem de golpes, do outro lado da cidade o milionário Antero Sousa e Silva (Mario Lago), um viúvo cansado da solidão pretende se casar, mas esconde de todos quem seja a noiva. O milionário ainda vive o dilema de tentar descobrir o paradeiro de uma filha que foi fruto de um grande amor do passado e para isso não poupa esforços, contratando Vanderlei (Roberto Bonfim) para descobrir o paradeiro da herdeira. Antero é pai de Thiago (Edson Celulari), que está passando um tempo fora e que foi deserdado ao decidir que queria seguir a carreira de bailarino. O rapaz nunca se interessou pelos negócios de seu pai e chegou a recusar a fortuna.

Quem cuida dos bens de Antero é o conceituado advogado Rogério (Claudio Marzo), que é casado com Amanda (Suzana Vieira), que além de advogada é dona da academia Physical. Lá trabalha a exuberante Albertina Pimenta,vulgo Tina Pepper (Regina Casé),grande fã da cantora Tina Turner, a jovem que odeia pobreza e que planeja ser muito rica e ganhar a vida como cantora. A pretensiosa jovem vive humilhando a mãe Lili Bolero (Consuelo Leandro), uma senhora que vive de telegramas animados e que guarda uma grande magoa da cantora Ângela Maria, que segundo ela havia roubado sua carreira como cantora. Lili é apaixonada por JeJê e odeia Naná, a quem considera ser uma rival. Na mesma rua mora um eterno apaixonado por Lili, o alfaiate Tio Biju (Emiliano Queiroz), que criou sozinho os três sobrinhos:  Pothos (Mauricio Mattar), Aramis (Paulo César Grande) e Athos (Flávio Galvão).

Enquanto vive focada no trabalho, Amanda não percebe que sua irmã Andréia (Natália do Vale), a grande vilã da trama, vive dando em cima de seu marido e faz de tudo para seduzi-lo, o que o advogado evita de todas as maneiras.

Chega o dia do casamento de Antero e todos se surpreendem ao descobrir que o milionário vai se casar com Andréia. Rogério tenta impedir a união, mas não consegue provar ao milionário que ele está caindo em um golpe. Na viagem de lua de mel a vilã fica sabendo que o milionário busca por uma filha desaparecida e não gosta da ideia de dividir a herança com uma desconhecida. Na viagem, megera evita qualquer contato com o marido,mas ele cobra a consumação do casamento, mas a vilã o engana mais uma vez ao fingir ser frágil e despreparada.

Naná por outro lado também é vitima de uma armação de Lili Bolero, que denuncia a rival ao conselho tutelar. Uma assistente social vai até a casa da golpista disposta a levar as crianças. Para impedir isso, a cambalacheira pretende arrumar algum dinheiro e com  JeJê arma um novo golpe, começando a atender como madame Narda, uma cartomante de araque.

Vanderlei, que andava em busca de pistas é aconselhado por sua esposa Cecilia (Rosamaria Murtinho) a procurar pela falsa cartomante. O homem revela a Naná que está em busca da herdeira de Antero e dá de bandeja pistas a respeito da criança. Vanderlei conta que a criança desaparecida tem uma marca de nascença do lado direito das costas e mostra um desenho do sinal. Nesse momento, Jejê que estava ouvindo a conversa escondido cai e atrapalha a falsa consulta.

O casal Vanderlei e Ceci viviam momentos impagáveis já que ela desconfiava de que o marido a estava traindo, mas o homem era totalmente fiel e devoto a esposa.

De volta da lua de mel, Antero publica em todos os jornais sua busca por sua filha e muitas mulheres aparecem se apresentando como sua herdeira. Naná e Jejê, acreditam que essa é sua chance e vão até a casa do milionário. Os trambiqueiros fazem de tudo para convencer o milionário de que Naná e realmente sua filha. Ao ver a falsa marca de nascença, Antero cai desacordado e os trambiqueiros decidem fugir. Nessa hora, o marido de Andréia acorda e revela que acreditou na mentira.

Aproveitando a situação, Jejê  conta uma história bem triste para o milionário, que se solidariza com a falsa filha e dá um cheque polpudo. Andréia que pressente ficar sem nada, se entrega ao marido pela primeira vez ao descobrir que ele achou a filha desaparecida. Com peso na consciência, Naná pensa em devolver o dinheiro, mas é surpreendida pela assistente social que avisa de uma audiência com o juiz. Sem recursos, a cambalacheira pretende usar o cheque dado por Antero para mostrar que pode cuidar dos filhos. O problema é que o cheque desaparece.

Jejê acaba descobrindo o cheque em um dos sapatos dos filhos de Naná e corre para sacar a quantia. O problema é que o cheque está nominal a Naná e o trambiqueiro vai preso. Paralelo a isso, Antero manda Rogério até a Europa no intuito de trazer Thiago de volta ao Brasil. Lá, o advogado conquistador acaba montando uma farsa, onde acaba se casando com sua amante Debby Day (Christine Nazareth). Já Andréia convence o marido a passear de iate, onde pretende matar o milionário.

Naná tenta tirar Jejê da cadeia mas não consegue. A cambalacheira  vai atrás de seu falso pai, mas Antero já está no Guarujá. Desesperada, a cambalacheira parte até o litoral, mas é tarde demais. Andréia dopa o marido , que pilota a lancha enquanto ela esquia, o que causa um acidente, onde o milionário morre no choque entre o iate e algumas rochas.

No decorrer dos capítulos, a cambalacheira consegue tirar o cúmplice da cadeia e chega o dia da abertura do testamento. No dia, Andréia fica chocada ao descobrir que a única herdeira de Antero é Naná. Jejê, que estava na mansão e ouvia toda a leitura do testamento é flagrado por Olívio (Fabio Sabag), o mordomo e foge. Ele corre junto com a filha Ana Machadão quando são surpreendidos por Thiago, na correria a mecânica joga uma pedra na cabeça do bailarino que cai desmaiado. Os dois voltam a se encontrar quando o caminhão da mecânica e o carro do bailarino quase se chocam. O filho de Antero fica desacordado e é levado para o hospital. Lá, Ana Machadão deixa o seu telefone de contato e um falso nome. A partir disso, o bailarino começa a conversar por telefone com mecânica e acredita que a Ana se chama Tina, Cristina.

No decorrer dos capítulos, Naná descobre que é herdeira de Antero Sousa e Silva, mas reluta em aceitar a herança. Tina, que acabou ouvindo toda a revelação espalha na vila que a cambalacheira está milionária, e ao chegar em casa, Naná é surpreendida com uma grande festa, além de pedidos de ajuda.

Para não ficar sem direito a nada, Andréia procura pela trambiqueira e oferece uma alta quantia para que ela desista da herança. É nessa hora que Jejê interfere e não aceita o dinheiro. Na mente do vigarista, tudo não passava de um teste para saber se Naná era uma farsante ou não. Disposta a ficar com a herança, Naná procura por Rogério e garante que aceitará a herança, para desespero de Andréia. O pai de Ana Machadão e pensa que vai ganhar algum, é surpreendido por Naná, que garante, só vai lhe dar dinheiro se ele casar com ela.

Cheio de credores, o pilantra aceita se casar com Naná, mas é salvo por Lili Bolero, que aplica um golpe na falsa filha de Antero, se passando pelo espírito da mãe de Ana Machadão. Já a mecânica tem um novo encontro com o bailarino e eles começam a se entender e se beijam pela primeira vez.

Viúva e disposta a ter o amor de Rogério, além de tê-lo como seu aliado em uma disputa judicial pela fortuna de Antero, Andréia resolve acabar com o casamento de sua irmã. No dia do aniversário de Amanda, Debby Day, a amante de Rogério, sai de dentro de um bolo e tasca um beijo no advogado, deixando a dona da Physical perplexa.

Amanda e Rogério acabam se separando e se tornando inimigos, principalmente quando a dona da Physical resolve defender Naná nos tribunais. Paralelo a isso, Tina consegue um exemplar do famoso livro O Segredo da Salamandra, que promete realizar os sonhos de qualquer um. A filha de Lili Bolero resolve fazer uma simpatia para que Aramis, fique caidinho de amores por ela. E por incrível que parece o rapaz fica apaixonado pela aspirante a cantora.

Ao chegar em uma reunião onde está Naná e Amanda, que discutem a melhor maneira de ganhar de Andreia nos tribunais, Ceci reconhece a cambalacheira e conta para Vanderlei, que procura pela falsa vidente e a desmascara, mas garante manter sigilo em troca de uma parte da fortuna. A vigarista e Jejê aceitam as condições.

Com medo de ser desmascarada, Naná revela a Amanda que não é filha de Antero Sousa e Silva  e nem imagina que Athos  ouve toda conversa. Durante a audiência no tribunal, a dona da Physical tenta provar que Andréia está armando um golpe enquanto Rogério pressiona a trambiqueira, que diante de todos revela não ser filha do milionário.

Mesmo com tudo contra, Amanda prova que Antero deixou os bens para Naná, independente de ela ser sua filha ou não, e a justiça permite que a cúmplice de Jejê tome posse de seus bens. Com a justiça do seu lado,a vigarista se muda para mansão do milionário.

O feitiço de Tina dura pouco e Aramis termina tudo com ela, mas mesmo assim ela não desiste. A jovem volta a fazer um novo feitiço, mas é Pothos quem fica apaixonado por ela. Lili Bolero descobre o livro da salamandra e decide conquistar Jejê, que enfeitiçado fica apaixonada pela ex- cantora e rejeita a ex-cumplice. Apesar de inimigos nos tribunais, Amanda e Rogério fazem as pazes, o que irrita Andréia ainda mais. Ela então se alia a Athos e juntos armam uma cena para que o advogado pegue sua esposa nos braços do rapaz. O casal então se separa mais uma vez e Rogério inicia um romance com Andréia.

Paralelo a isso, Naná resolve dar uma festa para todos os seus amigos e se apresentar a sociedade paulistana. Durante o evento, o administrador dos bens da empresa de Antero chega a festa procurando por Amanda, a quem revela que a vigarista não possui nada, já que as ações de Antero eram falsas. A partir disso, todos se questionam: Onde foi parar a fortuna do milionário?

Athos, que também estava na festa consegue abrir o cofre da mansão de Antero, mas só encontra um bichinho de pelúcia, que acaba jogando no jardim. No dia seguinte, Olívio encontra a pelúcia no jardim e fica intrigado. Amanda consegue provar a Rogério que a separação dos dois foi uma armação de Andréia e ele humilha a cunhada, terminando o relacionamento. A vilã promete se vingar.

Ainda sob o feitiço da salamandra, Jejê resolve subir ao altar com Lili, mas durante a celebração o padre joga água benta sob as alianças e o feitiço é quebrado. O trambiqueiro foge da igreja e faz as pazes com Naná. A vida dos trambiqueiros é sacudida com a volta de Daniela (Louise Cardoso), filha da trambiqueira que volta do exterior acompanhada de dois nobres, o seu noivo Conde Jean Pierre (Luis Fernando Guimarães) e o sogro Duque Arman (Oswaldo Loureiro).

Ao apresentar Daniela para Thiago, Ana Machadão fica desconfiada de que eles se conhecem. Quando ficam a sós, a filha de Naná é surpreendida pelo bailarino que ameaça contar tudo sobre o seu passado, mas a megera argumenta que sua mãe não acreditará em suas palavras e fica evidente que os dois foram namorados no passado. A partir disso, o bailarino fica dividido entre Daniela e Ana.

Paralelo a isso, Jean Pierre se encanta com Tina Pepper quando se esbarram no shopping. O conde acaba ficando com um pé de sapato de sua amada. A partir disso, o casal passa a viver uma engraçada história de amor. Já Daniela, aproveita o carinho da mãe para realizar todos os seus caprichos e chega a convencê-la a internar seus irmãos adotivos em um colégio interno. As atitudes da golpista chamam a atenção de Olívio e da governanta Dominique (Jacqueline Laurence), que em uma conversa privada revelam saber o paradeiro da fortuna de Antero.

Andréia, que a essa altura tenta se restabelecer financeiramente, invade o escritório de Rogério e descobre um telegrama de um banco internacional onde está depositada a quantia de 100 milhões de dólares em nome de Thiago. A vilã tenta a partir disso uma aproximação com o enteado.

Disposto a separar Naná de Jejê, Arman arma uma cena e a mãe de Daniela acredita que foi enganada, expulsando o ex-cúmplice de casa. Dias depois, Lili visita a rival e ao ficar cara a cara com o duque francês revela conhece-lo e garante que ele é um farsante que acabou com sua carreira quando morava no Rio de Janeiro.

Disposto a se livrar de Daniela, Thiago descobre a ficha criminal de Jean Pierre (que na verdade se chama João Pedro) e Arman (Armando da Cruz) e a filha de Naná confessa que devia dinheiro a Arman e que juntos pretendem dar um golpe em sua mãe, dividindo a fortuna.

Quem está próxima de colocar a mão na real fortuna é Andréia, que se fazendo de frágil e indefesa, seduz Thiago e o faz assinar alguns papéis em branco. Com uma falsa procuração, a vilã vai até o banco e descobre que o dinheiro está sob a responsabilidade de Olívio. Intrigada, a megera continua seu plano de seduzir o herdeiro de Antero, mas os dois são flagrados por Ana Machadão, que termina todo o namoro.

Paralelo a isso, Dominique revela a Naná que é uma detetive contratada por Antero e que segundo suas investigações a cambalacheira pode ser realmente a filha legítima do milionário, já que foi adotada quando criança. Disposto a provar sua inocência para Naná, Jejê tenta sequestrar Arman com a ajuda de Lili, mas a cantora ajuda o vigarista a fugir e ainda revela que Tina é filha do casal.

Andréia, que está querendo vingança contra Naná, descobre através de Athos, de que a cambalacheira esteve no Guarujá  no dia em que Antero morreu e a resolve acusá-la de ter tentado matar seu marido. A vilã instrui Athos, que procura por Rogério e conta que a cambalacheira dopou o milionário. O advogado entra na justiça acusando Naná de ter tramado a morte de Antero.

Daniela descobre que sua mãe não tem direito a nada e dá um jeito de expulsar seus cúmplices da mansão. Naná aproveita para pedir perdão a Jejê os dois voltam as boas. Mesmo se fazendo de vitima e fingindo ter sido enganada pelo falso duque, Thiago procura pelo pai de Ana Machadão e revela que Daniela sabia sim dos planos de Armando. A mascara da golpista cai totalmente quando Dominique descobre que a Daniela é uma impostora.

Outra que é desmascarada é Andréia pois Thiago descobre que a vilã o enganou durante todo o tempo e que usou uma falsa procuração para roubar sua fortuna. Irritado, o bailarino avisa a irmã de Amanda que vai deixar todo o dinheiro para Naná.

Para ficar com Thiago, Daniela dopa o amado, tira fotos comprometedoras e começa a chantageá-lo, o obrigando a se casar. Já Naná vai prestar depoimento sobre a morte de Antero e se atrapalha toda. Com medo de ser presa, a cambalacheira resolve fugir com Jejê, mas Daniela avisa a policia e ela acaba presa. Para livrar sua amada da cadeia, o pai de Ana Machadão junto com  um circo faz um espetáculo na cadeia e resgata sua eterna cúmplice.

Desde que foi desmascarado, Arman percebe que Tina tem talento, mas não tem voz para se tornar cantora. O vigarista convence Lili a dublar sua filha e Tina Pepper faz o maior sucesso com o hit Voce me incendeia. Já Ana Machadão fica desconfiada do casamento repentino de Thiago e Daniela e resolve mexer no quarto da megera, onde acaba encontrando as fotos comprometedoras de seu amado. Sem provas, Daniela é desmascarada na frente de Naná e é expulsa de casa.

Rogério acaba descobrindo que Andréia foi a responsável pela morte de Antero e desiste de defende-la.  O advogado então passa a defender Naná e consegue com que ela fique livre até o julgamento. Se sentindo ameaçada e com grandes chances de ser presa, Andréia procura por Amanda na Physical  e durante uma discussão, agride a irmã e a deixa desacordada. A vilã aproveita para colocar fogo na academia, mas a mulher de Rogério é salva por Aramis. A partir disso, Andréia passa a ser procurada pela policia.

Em sua reta final, chega o dia do julgamento de Naná e Rogério consegue provar que a cambalacheira não foi a responsável pela morte de Antero. Querendo ajudar a cúmplice de Jejê, Thiago saca o dinheiro e entrega a  Naná, mas Athos fica sabendo e rouba o dinheiro,sendo flagrado por um dos filhos adotivos da vigarista.

Athos e Andréia resolvem fugir de avião, quando são surpreendidos por Rogério e Amanda. Sem piedade, a vilã atira no próprio cunhado, que cai no chão inconsciente. Em uma busca pelo dinheiro, Naná e Jejê persegue os vilões que durante a fuga acabam batendo o avião em uma casa.

Nos últimos capítulos, a grande surpresa é a descoberta de que Naná é realmente filha de Antero Sousa e Silva.  A descoberta é feita quando Olívio revela que dentro do bichinho de pelúcia estava o anel do grande amor da vida de Antero. Seguindo as pistas eles descobrem a verdadeira mãe de Naná. Nesse mesmo capítulo, o publico descobriu que Andréia não morreu pois pulou antes da explosão do avião. Na Espanha, a vilã é presa ao tentar passar os dólares falsos, já que o dinheiro sempre esteve em poder de Olivio. Deportada, a vilã é condenada e presa.

Nas cenas finais, durante o casamento de Naná e Gegê, a verdadeira Daniela aparece. Em seu discurso final, a ex cambalacheira revela que deseja que todos fossem felizes. Um corpo de balé  apareceu dançando pela cidade de São Paulo formando a palavra CAMBALACHO. Na cena final, um balão com um cartaz escrito FIM sobrevoava a cidade.

Com perfeita integração entre um texto caprichoso, um elenco afiado e uma direção primorosa, Cambalacho logo se tornou um enorme sucesso. Silvio de Abreu mostrou mais uma vez ser capaz de conduzir uma excelente trama ao misturar drama e comédia. O autor que escrevia sua primeira trama após o sucesso de Guerra dos Sexos desenvolveu uma trama sem o regime da censura, por isso desenvolveu tão bem os anti-heróis Naná e Jejê.

Querendo debater a moral do pais, Silvio de Abreu apresentou a forma condescendente com que o brasileiro vive diante da corrupção e das falcatruas. Não era porque existia corrupção que todos deveriam ser. Infelizmente o humor e o tradicional folhetim se fizeram mais interessante do que a questão a ser debatida. O autor ainda apostou na trama de Ana Machadão e Thiago, que tinham profissões trocadas, enquanto ele era bailarino, ela era uma mecânica. Com isso, Silvio de Abreu mostrou as diferenças profissionais da época.

Apaixonado por cinema, Silvio de Abreu utilizou referencias cinematográficas para compor os personagens:A trama de Naná e Jejê é livremente inspirada nas comédias de  O gordo e o Magro. Já a trama de Andréia era inspirada em histórias policiais. A história de Rogério e Amanda teve inspiração na música Thanks for the Memories.

A produção da novela criou grandes letreiros luminosos feito por computador para mostrar a transição de cenas. Esses letreiros apareciam em grandes prédios espalhados pela cidade. A cidade de Roma foi escolhida para ser o local do falso casamento entre Rogério e Debby Day, pois a Globo poderia usar a infra estrutura da Tele Monte Carlo, emissora do  grupo Roberto Marinho entre 1985 e 1993.

Destaque para as atuações de Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, Natália do Vale, Regina Casé e Consuelo Leandro. O sucesso da personagem Tina Pepper foi tão grande dentro e fora da novela, que a personagem fã de Tina Turner, tendo inclusive um penteado igual , foi convidada a participar do Cassino do Chacrinha, além de participações especiais como a do produtor musical Guilherme Araujo.

O piloto Ingo Hoffman fez uma participação na trama ao patrocinar o personagem Athos. Assim o personagem começou a trabalhar na empresa do piloto a Hoffman &Hoffman.  O autor Silvio de Abreu (como um padre), a cantora Ângela Maria (como ela mesma), o diretor Jorge Fernando (como um palhaço), Daniel Filho (como agente da Interpol) e Cláudia Raia (como uma milionária portenha) fizeram participações especiais na trama.

Curiosamente, Cláudia Raia ia participar da trama como Debby Day,mas como a atriz estava em Roque Santeiro e a trama havia sido esticada,o papel fico com Christine NazarethJoana Fomm por motivos de saúde teve que se ausentar da trama, obrigando o autor a esquecer o personagem.

As mães das crianças que faziam os filhos adotivos de Naná ajudaram a direção na hora de conduzir seus filhos. Elas utilizavam alguns macetes na hora de gravar que ajudavam a direção da trama.

Antes da novela estrear, foi lançado o Plano Cruzado, no que resultou em mudanças  na trama, já que boa parte das cenas que já havia sido gravadas utilizavam o plano anterior, o Cruzeiro. A solução foi mostrar na tela a correção de valores.

Como forma de divulgação da trama, as chamadas perguntavam ao telespectador: Você sabe o que é cambalacho? Com isso a palavra virou sinônimo de trapaça, golpe, enganação.

Cambalacho teve duas trilhas sonoras, os habituais Nacional e Internacional. A trilha nacional com o logo da novela na capa continua os sucessos: “Só eu sei”/ Giliard, “Cambalacho”/ Wálter Queiroz. “Parece mas não é”/ Carbono 14, “Alguém que olhe por mim”/ Emílio Santiago e “Perigosa”/ Syndicatto. Curiosamente, a última que era tema da vilã e marcou a novela.

O álbum internacional que tinha na capa Edson Celulari e Déborah Bloch representando Thiago e Ana Machadão, continha os sucessos: “The Captain of heart”/Double, “Don ‘t you Love me anymore”/Joe Cocker, “Greatest of Love all”/Whitney Houston, “Better be good to me”/ Tina Turner e “Cherish”/ Kool &The Gang.

Vendida para mais de 10 países e reprisada entre julho e dezembro de 1991, Cambalacho foi dirigida por Jorge Fernando e Del Rangel, sob a supervisão de Daniel Filho. Com 174 capítulos exibidos as 19h entre 10/03 e 04/10 de 1986, Cambalacho tentava discutir a corrupção, o jeito brasileiro de sempre querer se dar bem a todo custo. Qualquer semelhança com nossa atual realidade é mera coincidência e uma reprise só comprovaria que em 28 anos nada mudou, só trocamos o termo Cambalacho por outros.

Comente, compartilhe!


Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

val comentou:

Bem que o viva poderia reprisar esse grande sucesso de silvio de abreu

Marcia comentou:

O Vale a pena de novo tem tanta opção de novela boa para reprisar, e depois fica numa complicação só para substituir a novela seguinte, opções não falta, tais como: Cambalacho, Sassaricando, Tieta, O salvador da Pátria, Vale Tudo, Felicidade, Amor como se Paga, Despedida de Solteiro, Torre de Babel, Terra Nostra, Renascer, América, Pedro Sobre Pedra entre outras.

Diego comentou:

essa novela é fantastica,assisti em 2012 o compacto de 32 cap dela e amei,é muito hilaria,a natalia do valle como a PERIGOSAAAAAAAAAAAA andreia arrasou e teve o final merecido,a casé no papel de tina pepper foi hilario d++++,bem q o viva poderia passa-la,a globo nem pensa em passar,por isso q a audiencia da tarde anda baixa,se passasse essas novelas ai sim ia ter audiencia!!!

edgar comentou:

Novela show saudades!

Milena Moraes comentou:

Amei essa novela, mas aí tem alguns erros o Tiago era completamente apaixonado pela Daniela, e só não revelou tudo que sabia sobre ela porque ela o seduzio e ele viu que ainda era apaixonado pela Daniela, tanto é que na época ele namorava a mecânica Ana Machadão e seu relacionamento com ela chega ao fim por causa de Daniela, por que ele mesmo diz que Daniela é a única mulher que ele não conseguiu tirar da sua cabeça e que ele é apaixonado por ela, e também diz a mesma coisa para o Aramis, ele amou muito mais a Daniela do que a Ana ou Andréia, Daniela foi a grande paixão de sua vida e por mais que ele não quisesse ele mesmo diz a Olívio que mesmo sabendo que essa mulher vai acabar com sua vida ele não consegue deixar de pensar nela de querer estar ao lado dela de querer abraçá-la, beija-lá, e ele não descobre a verdadeira identidade do duque e do conde para se livrar dela ele descobre pra ter ela em suas mãos assim como ela tem ele nas dela ele mesmo diz isso a ela, e mesmo sabendo ele não a desmascara porque é apaixonado por ela, é só não terminou a novela com ela porque ela era vista como uma vilã, mas uma coisa ninguém pode negar ele amou a Daniela mais do que qualquer coisa na vida dele, Olívio que criou ele disse isso a ele em uma das cenas da novela, ele diz então ela é a moça que você conheceu na Europa, aquela que você amou mais do que tudo na sua vida ele diz isso a Tiago, ele sempre defende a Daniela nas brigas que ela tem com a Ana é sempre protege a Daniela, até na briga do shopping ele leva Daniela e não Ana a sua casa, ele sonha acordado com Daniela, enfim quem ele ama de verdade é a Daniela a própria Ana diz isso a ele em uma cena, Tiago e Daniela é um casal perfeito, e a Daniela não é nenhuma megera ela é linda ❤️ Tiela forever ❤️????❤️

Milena Moraes comentou:

Amo essa novela, mais há um erro aí o Tiago é completamente apaixonado pela Daniela, e ele não revela toda a verdade sobre

Milena Moraes comentou:

Amo essa novela, mais há um erro aí o Tiago é completamente apaixonado pela Daniela, e ele não revela toda a verdade sobre ela porque ela o seduz e ele sendo apaixonado por ela não diz nada a ninguém, ele mesmo revela a todos aue

Veja também

Publicidade