O Planeta TV

The Voice: Sam Alves se torna favorito e Gadu surpreende

A segunda fase do programa começou destacando três batalhas. Candidato do time de Claudia se destaca e Gadu também se sai bem!

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

O participante Sam Alves. Foto: Divulgação

O "The Voice Brasil" iniciou sua nova fase na última quinta-feira e as "batalhas" começaram. Achei o primeiro programa bem fraco, mas alguns duetos salvaram a noite e fez dois destaques: Dom Paulinho Lima e Sam Alves. O primeiro, do time de Lulu Santos, tem um tipo bem diferente dos cantores comerciais que vemos por aí, uma voz segura e derrotou Rodrigo Castelani no seu confronto. Já Sam, do time de Claudia Leitte desponta como o favorito (Até aqui) do jogo. Não é uma unanimidade como foi Elen Oleria, mas tem carisma e uma presença incrível, além de já ter uma torcida forte. Seu dueto com Marcela Bueno ganhou as redes sociais e a interpretação de "The Thousand Years" emocionou. 

Ainda assim, me incomoda os técnicos escolherem músicas em inglês para seus interpretes cantarem e nesse quesito, Carlinhos Brown arrasou tanto na escolha do repertório, quanto nas suas colocações quando justificou o fato de escolher canções brasileiras. Foi ele que presenteou o público com a batalha nordestina entre Lucy Alves e Kristal. Kristal, acompanhada de sua sanfona, foi escolhida pelo técnico, mas Lucy permanece no jogo, pois foi "Pega" por Claudia Leitte. 

O fato é que as outras apresentações acabaram ficando um pouco aquém. O "The Voice" continua sendo um excelente programa e uma ótima pedida para as noites de quinta-feira, mas sinto falta de uma pimenta entre os jurados e a forma de disputa. Mas isto é algo da cultura brasileira, é dificil querer que se iguale a maneira como os americanos, por exemplo, veem o jogo. 

Outra novidade da segunda fase foram a presença dos auxiliares técnicos. Enquanto Gaby Amarantos ajudando Lulu Santos e Rogério Flausino auxiliando Carlinhos Brown pouco agregaram ao programa, quase entrando mudos e saindo calados, Maria Gadu surpreendeu e mostrou que se houver substituição na equipe, ela pode ser uma ótima jurada. Com colocações pontuais, emocionada por muitas vezes e um porte de quem sabe do que esta falando ofuscou a titular Claudinha e fez com que suas "discordâncias" fossem bastante comentadas nas redes sociais. Luiza Possi, parceira de Daniel não comprometeu, mas tem potencial. 

"The Voice Brasil" continua na próxima quinta-feira e que as batalhas nos tragam ainda mais emoção! Vale a pena! 
 


Deixe o seu comentário