O Planeta TV

The Voice Brasil: Brown "finge" não conhecer candidata

Lulu Santos continua se destacando entre os jurados. Noite teve nordestinos entre os destaques e "mico" de Brown.

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

O "The Voice Brasil" exibiu o segundo dia da fase de "audição as cegas" e o que podemos dizer até agora é que nenhum candidato lidera as preferências do público com folga, como aconteceu com Elen Oléria. Ainda acho que a versão brasileira não tem a "pimenta" necessária para que ganhe cara de "competição", mas o programa é muito bem produzido e gostoso de assistir, temos que nos acostumar com sua característica e nem é difícil visto que segue o famoso padrão Globo de qualidade. O que me incomoda mesmo é o fato de candidatos se apresentarem cantando músicas internacionais. Desnecessário, para uma país que tem um vasto repertório e normalmente as músicas "gringas" escolhidas são apenas para serem "gritadas" e impressionarem os jurados.

Falando neles, tirando Lulu Santos, que sempre faz comentários pertinentes e consegue fazer uma avaliação correta e sincera sobre as apresentações, os outros três continuam perdidos.Não seguem uma linha de pensamento que faça o telespectador torcer por seus times. O critério para não virar a cadeira, geralmente vira piada nas redes sociais. Ontem tiveram a proeza de dizer que uma das candidatas era espetacular, afinada, linda, emocionou e ainda assim não foi aprovada. Han? Como assim? É melhor não justificar do que dizer que a pessoa não passou justamente porque era "muito boa e diferente". 

Outra situação, no mínimo estranha, foi o fato de Carlinhos Brown ter aprovado a baiana Aila Menezes e "fingido" que não a conhecia. A cantora foi backing vocal do cantor durante anos. Não que ela não pudesse participar, mas o teatro foi dispensável. Dez cantores foram aprovados e até o momento, Lulu Santos já tem 6 escolhidos contra 5 de Carlinhos Brown e Claudia Leitte. Daniel optou por apenas 3. 

Entre os destaques da noite, foi emocionante a participação da nordestina Bruna Barreto (time de Lulu) cantando "Que nem jiló" acompanhada por uma sanfona. Além da boa escolha musical, surpreendeu e foi corajosa por apostar em uma canção que não esta entre as mais pop's do momento. O cearense Sam Alves que mora nos EUA e não foi aprovado no "The Voice" americano, ficou com Claudia Leitte depois de ter sido pleitado pelos quatro jurados. Outra que foi muito bem e bastante festejada nas redes sociais foi a baiana Bruna Barreto que fez uma versão elogiada de "Disritmia", um samba apresentado em forma de rock. 
 


Deixe o seu comentário