O Planeta TV

O BBB em que, finalmente, todos jogam!

Marco e Fernando: um duelo pesado e indefinido!

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

O BBB15 pegou. Pelo menos para quem acompanha o programa, tem sido um deleite ver a edição deste ano. E neste momento, o jogo se desenha de uma forma tão peculiar que é impossível destacar um favorito ou o provável próximo eliminado, por um simples fato: TODOS JOGAM. Não há um jogador que tenha tido uma conduta irreparável até aqui, o que sintetiza a divisão de torcidas e uma indefinição jamais vista nos paredões. Por mais que as enquetes da internet estejam propícias a mostrar uma tendência, é tudo muito equiparado.

Prova viva disso é o paredão entre Marco e Fernando. É um duelo pesado e indefinido. Uma média feita nas enquetes disponibilizadas em mais de 20 sites para saber a preferência do público, existe uma oscilação constante. Fernando estaria sendo eliminado com menos de 1% de diferença e o quadro já foi revertido várias vezes. Ou seja, o voto do telefone e das donas de casa (que não faz multirão) é quem vai definir a parada.

E não é fácil (pela visão de jogo) escolher um dos dois. Os dois caíram na berlinda por uma articulação dos grupos. Tanto os 5 votos em Luan quanto os 5 votos em Marco, foram claramente armados e manipulados durante toda a semana. É óbvio que os participantes, cada um a sua maneira dão desculpas de que o “pensamento coletivo” fez coincidir as escolhas, mas da combinação explícita, ninguém escapa – a não ser César, que pela postura, merece uma postagem só dele pra tentar entender a sua estratégia.

Esta semana a disputa desenhou posições que até então estavam indefinidas. O trio Amanda, Angélica e Tamires fechou uma aliança que lá na frente vai prejudicar as três. Tamires que vinha mantendo uma linha solo e tinha a vantagem de ter carisma e simpatia do público, resolveu cair no jogo obsessivo das duas “amigas” e agora vai torna-se mais do mesmo. Amanda e Angélica resolveram “malhar” Fernando. Por mais que o cara tenha errado, as duas não fizeram diferente. Nas festas provocam Aline, passam o dia falando mau dos dois e articulando uma vingança, além de manipular os parceiros. Quem vê o BBB 24h, a hora que ligar o PPV, vai ver as duas sisters desenhando essa situação. Incomodou também, o fato de Tamires chorar porque o Fernando comentou sobre seus “Olhares” e ela fazer “fofoca” no que foi mostrado na edição desta segunda. Tamires tinha tudo pra ser mais do que isso, mas parece uma boneca nas mãos das meninas.

E a vitória no paredão pode ser justamente causada por Amanda e Angélica, que antes do resultado já previam os próximos passos da competição e mais: cantam vitória antes do tempo. Estão prepotentes a ponto de se colocarem como injustiçadas e heroínas e construindo um discurso em cima de um fato desgastado.

O casal Talita e Rafael que já foram mais simpáticos diante do público, também tornaram-se obsessivos contra seus adversários. Quando conversam colocam suas armas de guerra e evocam diálogos que justificam sua postura por acharem que estão sendo perseguidos. Perderam o brilho. Talita entrou num embate com Marcos, outro que não é santo e não pode reclamar de nada, uma vez que foi ele o responsável pela indicação e eliminação de Fran. Não importa quem esta certo ou errado nessa briga e sim, que Talita, que estava despontando, se igualou aos demais.

Ai vem o time do Luan, Mariza e Adriles que flutuam na casa, mas não escondem suas preferências e atacam e defendem. Aline precisa desabrochar mais e sair da sombra de Fernando. Quem sabe com sua eliminação, isso acontece.

Quem vai sair hoje é uma incógnita (e que bom que é assim), mas uma coisa é certa: vai fazer uma diferença muito grande. Se Fernando ficar, Amanda, Angélica e Tamires vão ficar chocadas e terão que rever suas prioridades, pois elas acreditam na sua eliminação e que o público comprou sua versão da história. Se Marcos ficar, Rafael e Talita serão surpreendidos pelo mesmo motivo e vão ter que baixar a guarda. Acredito que o paredão não será decidido apenas pela torcida dos emparedados e sim pelo que o público vê e pensa de seus oponentes. Torcidas do casal Rafa e Talita e de Amanda e Angélica estão a postos. E os que não gostam de cada um deles e querem ver eles caindo do cavalo também. Ninguém está imune a esta paredão – ops, tem o Cesar e provavelmente sua torcida.... mas aí é outra história!


Deixe o seu comentário