O programa chegou a ficar em quarto lugar na audiência em seu último episódio. A final será no dia 10 de dezembro.
Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]
Definitivamente, sabemos duas coisas sobre o "Aprendiz 2013". Uma é que o programa é muito bom, bem conduzido por Roberto Justos e igualmente produzido de forma eficiente pela Record. A outra é que ainda assim, o reallity é um fracasso retumbante de audiência e que na sua última terça-feira amargou a quarta colocação no Ibope e chegou a marcar pífios 03 pontos. Daí você se pergunta onde esta o erro e desta vez, a emissora até que tem se esforçado para levar ao telespectador um pouco de respeito. O programa tem começado na hora certa e quase é exibido sem intervalo comercial, mas pegou de herança a má fase da rede.
Apesar de não concordar com um programa cheio de ex-participantes, a dinâmica dessa edição tem sido muito boa e tem utilizado provas em que o público de casa é capaz de "jogar". São situações que fazem com que também tenhamos ideias e essa reflexão é muito boa para o telespectador. Não sei se esta nos planos da Record uma nova edição, mas a julgar pelos resultados obtidos até aqui, é desanimador.
A repercussão do programa é quase zero, pouco se fala dele, nas redes sociais passa batido. Outro fator que prejudica a expectativa em relação aos episódios é que já vazaram listas com os próximos eliminados e que inclusive já se sabe quem são os dois jogadores que estará na final do dia 10 de dezembro, ao vivo.
O "Aprendiz" merecia mais sorte. Vale a pena!