O Planeta TV

Noite ao vivo sem brilho do "The Voice Brasil"

Confira o top 7 com os classificados para a próxima fase, no dia em que Krystal virou a zebra da disputa

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

A primeira noite do "The Voice Brasil" ao vivo foi desastrosa. O programa não encantou e foi desempolgando o público a medida que seguia. A nova regra do tira-teima, só prejudicou a edição. Agora, os técnicos escolhem ao vivo os três candidatos que vão cantar na noite, surpreendendo o time que não sabe o que vai acontecer. Talvez isto tenha deixado os cantores nervosos, mas o fato é que o repertório foi bem ruim, os arranjos atravessaram os artistas que desafinaram em muitos momentos e nem os "queridinhos" do público salvaram a noite. Sam Alves, finalmente cantando em português, "Pais e Filhos" do Legião Urbana deixou a desejar. Já Cecilia Militão, com "Minha Alma" do O Rappa, se esforçou, mas também ficou devendo. A boa surpresa da noite, foi Krystal, fazendo uma releiturcala convincente de uma música da Elza Soares e "obrigando" Claudia Leitte a escolhe-la, diante do seu queridinho das audições, o Guto. 

Por ser ao vivo, o programa teve que correr e o público ficou com a sensação de que tudo foi mau feito e as pressas. Antes de começar a cantar, os candidatos já podiam ser avaliados, o que abre a premissa de que muitos venceriam por popularidade e não pelo desempenho musical. Logo o  último terminava a cantar, a votação era encerrada. 

Com 36 participantes na fase atual da disputa, a Globo precisou adaptar as regras do programa para encerrá-lo antes que o ano acabe. Desta forma pouco se conhece dos artistas, os bastidores onde os técnicos dão dicas e coordenam as apresentações também ficam de fora e a frieza dos números tira o brilho da atração. Na maioria dos países, o "The Voice" é exibido em dois dias na sua fase ao vivo. No primeiro os cantores cantam e ao término do programa é aberta a votação para que somente no dia seguinte ela seja encerrada e aí sim acontença a eliminação. Desta forma, o internauta tem mais tempo de votar e todos competem em pé de igualdade. Mas com a grade engessada da emissora que o transmite, isso seria quase ímpossivel 

Dos 18 que se apresentaram na noite desta quinta, 28 de novembro, 11 foram eliminados e Claudia Leitte "gastou" o seu "peguei" para salvar Rully Ane, do time de Lulu. 

Dos vitoriosos, fazendo uma rápida análise das redes sociais e enquetes de blogs e sites, vamos a ordem do nosso TOP de ontem. 

07. Rully Ane - Cantou "Elevador" de Ana Carolina e só continuou pelo "peguei" de Claudia Leitte. 

06. Luciana Camarah - Com "Sweet Child O' Mine" do Guns'Rose fez sua pior apresentação na competição, estava nervosa, mas pelo conjunto da obra até aqui foi eleita por Lulu Santos para continuar. 

05. Rodrigo Castellani - Do time de Brown, cantou em inglês e fez uma apresentação bem mediana, mas melhor do que a de suas rivais no trio. 

04. Pedro Lima - Xodó do público e de Lulu Santos, gritou mais do que cantou, "I'll Be There" do Jackson Five, mas foi de longe o melhor do seu time. 

03. Sam Alves - Pela primeira vez cantando em português, franco favorito ao prêmio, não brilhou na interpretação de "Pais e Filhos", mas além do carisma, suas concorrentes no trio não foram paréo. 

02. Cecilia Militão - Do time de Daniel, pegou uma música ruim, mas conseguiu salvar a apresentação com seu talento. Deve ser a finalista da equipe do sertanejo. 

01. Krystall - Interpretando a "carne", foi a zebra da noite. Figurou em primeiro lugar nos TT do Twitter e foi a mais comentada no facebook. Surpreendeu até sua técnica. A melhor performance da noite. 

E com cada técnico no Brasil pensando de um jeito, semana que vem tem mais, e que o nível melhore! 


Deixe o seu comentário