O Planeta TV

Denise se torna favorita em "Fazenda" manipulada

O jogo de cartas marcadas pela produção segue seu rumo e tira do público direito de decidir

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

"A Fazenda 6" segue seu rumo, com um jogo de cartas marcadas pela produção. A manipulação ficou tão óbvia que o reallity perdeu a graça e a espontaneidade. Um programa que sempre colocou dois participantes para disputarem a preferência do público, quando fica com menos jogadores, faz o inverso e acrescenta mais um membro nessa disputa. Qual o motivo? Favorecer Bárbara e Denise e evitar que as duas se enfrentem antes da semana final. Uma roça a três, garante que as duas vão sobreviver por mais tempo.

Um programa como este, abriu mão da votação dos jogadores para indicar um peão a berlinda. Com Bárbara, Mateus, Yani e Gominho podendo ser votados seria interessante ver suas posições ao final do jogo, já que ali não havia desafetos e poderia render. Aliás, o programa se arrasta tanto que as últimas edições não tem nada de relevante para mostrar. São blocos inteiros com panorâmicas dos bichos, conversas desinteressantes e os peões a espera do fim do programa. Nem voto eles articulam, uma vez que os caminhos do jogo são definidos pelas loucuras da produção. Eles cansaram, o público também.

Colocaram um finalista na primeira semana de jogo e eliminaram uma cadeira para alguém mais merecedor de chegar até a vitória. Segundo as enquetes, Bárbara e Gominho devem se salvar da roça contra Yani e vão se juntar a Denise, Mateus e Marcos. Com Oliver garantido na decisão do dia 29 de setembro, os quatro peões vão brigar pelas outras duas vagas. Como não tem mais fazendeiro, outras duas roças devem estar programadas antes de definir os 3 primeiros colocados

A proposito, o favoritismo de Bárbara Evans foi por água abaixo nos últimos dias. O "mimimi" desenfreado da modelo garantiu mais torcida para Denise, que parece ter dobrado suas forças e agora é uma ameaça real. Os jogadores é quem fortaleceram a furacão da CPI e ela soube levar os confrontos. Artisticamente, para a Record, a vitória da modelo é mais interessante, mas estou supondo que o público possa surpreender. Entre as duas, Denise soube jogar melhor. Mas entre os cinco, Gominho e Mateus ficam com a minha preferência.

Que o martírio de "A Fazenda" acabe, porque tá difícil de engolir.
 


Deixe o seu comentário