O Planeta TV

Big Brother Brasil voltou e voltou com força!

Confira os destaques da primeira semana e os preferidos e rejeitados pelo público.

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

O BBB15 entrou no ar com a promessa de ser o melhor de todos os tempos. A afirmação se baseia na ideia de que a produção do programa retornaria as origens e usaria mais simplicidade do que a “pompa e circunstância” conhecida nos últimos anos. Uma semana depois e após a primeira eliminação, vimos o esforço da equipe em renovar o produto e o interesse do público que o assiste crescer, mesmo que os números da audiência ainda não tenham correspondido. O fato é que sem a direção geral de Boninho, o programa ganhou gás novo, fazendo o velho.

O confinamento agora é mais rigoroso, os participantes são mais gente e menos modelo e como a grande maioria não aspira a fama ou as capas de revistas, o jogo é jogado e tem feito a diferença desde o primeiro dia. Em uma semana de reality, este grupo provou que já fez muita mais coisa do que edições inteiras da atração. Destaque para a primeira eliminada, Francieli, que saiu com 58% dos votos depois de tentar formar alianças tão escancaradamente que só faltou sambar no meio da sala e gritar que ia formar o seu time para votar nos adversários.

Tenho gostado do programa até aqui. Ainda não há participantes “planta” – aqueles cuja participação passa tão despercebida que você só lembra o nome da pessoa quando Bial o chama para eliminação. Todo mundo quer e esta dizendo algo. Contribuindo para as emoções da novela da vida real. A edição não tem feito muitas firulas, ainda esta apresentando os jogadores, mas quem assiste 24h se atrapalha para entender os perfis. É muita gente perdida e apontando para todos os lados a procura de um personagem que os almeje ao público.

Falando da primeira semana, a prova do líder que consagrou surpreendentemente Mariza relembrou uma das grandes sacadas da primeira edição. O líder tem uma série de vantagens nessa edição, mas não tem mais imunidade, o que lá na frente vai fazer muita diferença e que desde o início, faz a pessoa pensar duas vezes em chegar até esse posto. Uma mecânica interessante. Em outros países, a regra da imunidade para o líder não existe.

A eliminada Francieli que disputou com Douglas, indicada pelo líder, foi a mais votada pela casa numa estratégia costurada por Fernando (o garanhão da casa, disputado quase a tapas por duas participantes – Aline e Amanda, tema para outra postagem). A participante foi muito prejudicada pela Globo, uma vez que o Marco tinha informações sobre a garota, pois viu as suas chamadas na televisão, onde ela exponha como iria jogar. Diante disso, Marco que substituiu o dançarino Rogério nas vésperas do programa ir ao ar, revelou para os amigos na casa o perfil de Fran, que fez todos abrirem os olhos e ganharem um motivo para o voto.

Com essa intervenção ou não, fato é que Fran jogou, mas jogou muito mau. Se revelou tão rapidamente como jogadora que assustou tanto o telespectador quanto seus colegas de confinamento.

Talita é aeromoça. Foto: Divulgação

Após uma rápida pesquisa na internet e fazendo uma média entre as enquetes, Tamires, a aeromoça que mora em Salvador aparece como uma das favoritas do povo. O que ainda não quer dizer nada, já que ela vem acompanhada de perto por Cézar (o caipira chato, a nova versão do Bambam – mas que justo por isso, tem muitas chances de vencer, caso não faça nenhuma besteira nos próximos dias). Talita também aparece na preferência da galera fechando o TOP 03.

Apesar de não lideraram a simpatia do público, outros jogadores se destacaram e já agarinham torcida, repercussão e notícias – tudo necessário para crescer. Fernando, Amanda, Rafael e Aline. O trio que deu o que falar nos primeiros dias, juntinhos ali e dividindo torcidas. O vencedor do primeiro paredão, Douglas, apesar da vitória sempre aparece nas últimas colocações. Mas é fácil afirmar que Luan, Adriles e Marcos são os que tem a popularidade mais baixa e a rejeição mais alta.

Enfim, o BBB voltou e voltou com força. É que nem início de novela, falta um tempo para deslanchar, mas tem todo potencial de nos divertir nos próximos meses. As apostas estão na mesa e o jogo começou!



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Janilson Ferreira comentou:

Show de Bola!! Não curti a eliminação da Fran, achei que ela ainda tinha muito a mostrar, sem falar que as informações externas dadas na casa pelo Marco a atrapalharam.

Estou torcendo com todas as forças pela Tamires, desde as chamadas, ela parece ser a mais verdadeira e autentica, dona de uma simpatia natural. Gostava da Mariza, mas ele está se deixando influenciar demais. O Cezar aparenta ser um brincalhão e o mais palhaço da casa, e por isso ganha muitos pontos. Fernando, Luan e Marco são os que não em descem de jeito nenhum. Ainda não entendi qual é do Adriles e do Douglas, antes o primeiro era muito próximo da Mariza e o outro afastado, hoje parece que as coisas estão se invertendo, pra mim isso é ser duas caras. Rafael e Talita foram um casal simpatico, acredito que devem ir longe no jogo. Angélica aparenta ser um pouco barraqueira, Alina vai ser um pau mandado do Fernando, será sua planta de proteção no jogo, já a Amanda, bem, se parar de chorar por causa de Fernando tem tudo pra crescer no jogo, caso contrário... como diria minha amiga Copélia (Toma lá da cá), prefiro não comentar...

Bem, essa são minhas impressões iniciais do jogo, torço por uma final entre Tamires, Cézar e Rafael, com a Tamy campeã. Por enquanto...

Mas uma correção Daniel: você confundiu, a Tamires é dentista e a Talita que é a aeromoça. Você postou uma foto da Tamires com a legenda dizendo que era a Talita e abaixo trocou o nome das duas. Mais isso é só um toque.

Acompanho suas postagens e leio tudo que você escreve aqui, desde o the voice brasil 2 (cuja eliminação de Khrystal até hoje me surpreende) até os dias de hoje e seguirei lendo.

Aguardo proximos posteres! Virão mais comentários!

Pedro comentou:

A Tamires não é aeromoça de Salvador e sim cirurgiã-dentista de São Paulo. A Thalita sim é a aeromoça de Salvador.

Veja também

Publicidade