O Planeta TV

Nanda Costa explica como últimas personagens a ajudaram a se assumir gay

Atriz abre o jogo para Pedro Bial durante bate-papo em talk-show.

por Redação, em 04/08/2018

Foto: Reprodução/TV Globo

No último Dia dos Namorados, Nanda Costa assumiu publicamente seu relacionamento com Lan Lanh. No Conversa com Bial desta sexta-feira, 3/8, a atriz e a percussionista falaram sobre o início do namoro, a parceria na música e a reação de suas famílias quando se assumiram gays. Durante o papo, Nanda revelou que se sentiu fortalecida com os últimos trabalhos realizados em Pega Pega e em Entre Irmãs para "sair do armário":

"Já tinha essa vontade havia muito tempo. Sempre me senti muito livre e, quando vinha essa preocupação, não sabia como lidar. Tinha um medinho porque vivemos em um país muito preconceituoso".

"Quando fiz a Sandra Helena, ninguém questionou a sexualidade dela. Ela era totalmente feminina e solar. A Luzia me aterrou e a Sandra me deu leveza. Parei de me preocupar quando vi que estava segura para desempenhar qualquer papel".

A repercussão do drama de Maura em Segundo Sol - policial que é expulsa de casa pelo pai e rejeitada pela mãe por ser gay -, fez com que Nanda se permitisse ser ela mesma diante dos holofotes.

Foto: Reprodução/TV Globo

Abaixo, algumas das declarações da atriz ao jornalista Pedro Bial:

"Começaram a me mandar milhares de mensagens se identificando e vi como era importante".

"Estava recebendo uma onda de amor maior que qualquer julgamento".

"Fui vendo que era comum também para mim".

O Conversa com Bial tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.


Deixe o seu comentário