Lima Duarte vai gravar I Love Paraisópolis por mais duas semanas, quando, então, se despede do vilão Dom Peppino. Mas o ator já está de olho em um novo trabalho: Velho Chico. "É um universo que me agrada", disse o veterano, que nasceu no interior de Minas Gerais - estado que hoje tem uma cidade com o seu nome.
Curiosamente, com 65 anos de carreira, Lima participou de apenas uma novela inteira de Benedito Ruy Barbosa, O Décimo Mandamento (Tupi), exibida entre janeiro e março de 1968 - época em que as tramas eram mais curtas. Em 1982, o ator fez uma participação especial em Paraíso, como João das Mortes. Desde então não esteve em nenhuma produção escrita por Benedito, autor referência quando o tema são tramas rurais. Em depoimento para a série Grandes Atores (Canal Viva), Lima falou bastante de suas origens. "Sou o único caboclo que virou ator", disse ele.
Vale lembrar que Lima estava no elenco de Meu Pedacinho de Chão (2014) - mais recente novela de Benedito, com direção de Luiz Fernando Carvalho, a dupla de Velho Chico - e foi dispensado, segundo o próprio revelou. "Eu não disse não para Meu Pedacinho, Pedacinho que me disse não", disse o ator ao UOL. Na novela, ele seria o Coronel Epaminondas, papel que acabou nas mãos de Osmar Prado.
Velho Chico estreia em abril, na Globo.
Comentários (1) Postar Comentário
Se for menos arrogante, talvez consiga, sim, participar de Velho Chico.