O Planeta TV

Lima Duarte quer participar de Velho Chico

"É um universo que me agrada", disse o veterano, que considera-se um 'caboclo que virou ator'.

por Sergio Gustavo, em 14/10/2015

Foto: Divulgação/TV Globo

Lima Duarte vai gravar I Love Paraisópolis por mais duas semanas, quando, então, se despede do vilão Dom Peppino. Mas o ator já está de olho em um novo trabalho: Velho Chico. "É um universo que me agrada", disse o veterano, que nasceu no interior de Minas Gerais - estado que hoje tem uma cidade com o seu nome.

Curiosamente, com 65 anos de carreira, Lima participou de apenas uma novela inteira de Benedito Ruy Barbosa, O Décimo Mandamento (Tupi), exibida entre janeiro e março de 1968 - época em que as tramas eram mais curtas. Em 1982, o ator fez uma participação especial em Paraíso, como João das Mortes. Desde então não esteve em nenhuma produção escrita por Benedito, autor referência quando o tema são tramas rurais. Em depoimento para a série Grandes Atores (Canal Viva), Lima falou bastante de suas origens. "Sou o único caboclo que virou ator", disse ele.

Vale lembrar que Lima estava no elenco de Meu Pedacinho de Chão (2014) - mais recente novela de Benedito, com direção de Luiz Fernando Carvalho, a dupla de Velho Chico - e foi dispensado, segundo o próprio revelou. "Eu não disse não para Meu Pedacinho, Pedacinho que me disse não", disse o ator ao UOL. Na novela, ele seria o Coronel Epaminondas, papel que acabou nas mãos de Osmar Prado.

Velho Chico estreia em abril, na Globo.


Deixe o seu comentário