O Planeta TV

Celso Portiolli diz que 'comeu o pão que o diabo amassou' com Sílvio Santos

Apresentador revelou que sofreu demais no início da carreira no SBT.

por Sergio Gustavo, em 28/05/2015

Foto: SBT

Em entrevista ao Na Lata, canal do YouTube, Celso Portiolli fez revelações inéditas sobre a sua carreira. No comando do Domingo Legal desde a transferência de Gugu para a Record, em 2009, o apresentador contou que recebeu uma proposta para se mudar para a Globo nos anos 1990. Segundo ele, Roberto Talma, que na época dirigia a novela Colégio Brasil (1996) no SBT, fez o convite. "O Talma disse que ia me levar pra Globo. Eu ganhava 'x' e ele me ofereceu, de cara, dez 'x'. E, de luva, cem 'x'. Fiquei louco", revelou.

Portiolli disse que foi falar com Sílvio Santos, que insistiu pra que ele dissesse o nome do autor do convite, mas ele não entregou Talma, que ainda era contratado da emissora. Sílvio, mesmo achando que se tratava de um blefe, não quis abrir mão do apresentador. "Fiquei no SBT e assinei com ele. Aí comecei a comer o pão que o diabo amassou. O Silvio diminuiu o meu salário, me colocou na geladeira. Mas eu o entendo. Na visão dele era um moleque de 30 e poucos anos, ganhando bem, sem pressa de estourar. Ele não precisava de mim", assumiu Celso.

Na entrevista, comandada por Antônia Fontenelle, Celso disse é muito grato a Sílvio. "Só depois fui entender que ele estava me ensinando muita coisa, a ser mais homem, ser mais humilde, respeitar os outros profissionais. Hoje sou um cara polido pelos gestos do Silvio Santos. Hoje sofro menos na vida porque ele me ensinou a bater a cara no muro e levantar a cabeça. Me ensinou muito, mas sofri demais".


Deixe o seu comentário