Celso Portiolli diz que 'comeu o pão que o diabo amassou' com Sílvio Santos

Apresentador revelou que sofreu demais no início da carreira no SBT.

Publicidade

Foto: SBT

Em entrevista ao Na Lata, canal do YouTube, Celso Portiolli fez revelações inéditas sobre a sua carreira. No comando do Domingo Legal desde a transferência de Gugu para a Record, em 2009, o apresentador contou que recebeu uma proposta para se mudar para a Globo nos anos 1990. Segundo ele, Roberto Talma, que na época dirigia a novela Colégio Brasil (1996) no SBT, fez o convite. "O Talma disse que ia me levar pra Globo. Eu ganhava 'x' e ele me ofereceu, de cara, dez 'x'. E, de luva, cem 'x'. Fiquei louco", revelou.

Portiolli disse que foi falar com Sílvio Santos, que insistiu pra que ele dissesse o nome do autor do convite, mas ele não entregou Talma, que ainda era contratado da emissora. Sílvio, mesmo achando que se tratava de um blefe, não quis abrir mão do apresentador. "Fiquei no SBT e assinei com ele. Aí comecei a comer o pão que o diabo amassou. O Silvio diminuiu o meu salário, me colocou na geladeira. Mas eu o entendo. Na visão dele era um moleque de 30 e poucos anos, ganhando bem, sem pressa de estourar. Ele não precisava de mim", assumiu Celso.

Na entrevista, comandada por Antônia Fontenelle, Celso disse é muito grato a Sílvio. "Só depois fui entender que ele estava me ensinando muita coisa, a ser mais homem, ser mais humilde, respeitar os outros profissionais. Hoje sou um cara polido pelos gestos do Silvio Santos. Hoje sofro menos na vida porque ele me ensinou a bater a cara no muro e levantar a cabeça. Me ensinou muito, mas sofri demais".

Comentários (1) Postar Comentário

Marcus Vinicius
Marcus Vinicius comentou:

Não existe profissional de carreira em rádio e televisão que não tenha estórias pra contar. A grande maioria passa por experiencias nem tanto encorajadoras.
Normalmente no começo se rala muito. Trabalha-se em horários ruins. Ganha-se muito pouco. Sonha-se muito e as realizações parecem nunca chegar. Lembro bem de um caso muito comentado na época em que uma bonita moça abordou o Boni e pediu para ele aproveitar sua beleza e colocá-la na novela das 8. O Boni olhou, contemplou a juventude da garota e disse: Minha filha, primeiro voce tem que viver muita coisa que nunca imaginou. Muita experiencia que nunca passou. Muito suor que nunca suou. Vá primeiro viver e depois, mais na frente podemos voltar a conversar....E só quem conhece o dia a dia das emissoras de rádio e televisão é que sabe realmente que a coisa é osso duro de roer. São profissionais sofridos que amargam muitas estórias
O Portioli é além de um sujeito de muita sorte, corajoso, talentoso e com estampa de galã. Caiu nas graças do Silvio que sabemos, conhece o lado duro da vida. O começo de sua carreira. A luta, o trabalho árduo em intermináveis horas de gravações nos estúdios. O SBT cresceu com a insana luta do Silvio Santos. É normal que tenha tentado passar isso para o Celso. É normal que o Celso, à época ainda sem a noção de tudo, tenha se sentido sofrido. Más tambem é normal e é bonito ouvir suas declarações de que aquilo foi o aprendizado da vida. O mestre, o maior apresentador da tv brasileira.Talvez o maior exemplo de garra, determinação e vitória quando avaliamos as estórias de sucesso dos que se destacaram no cenário da comunicação no Brasil.
Ao Portioli, fica minha admiração e votos para que seu sucesso aumente a cada dia mais. Coisas da vida....
MARCUS VINICIUS. SP. EAS.

Grandão
Grandão respondeu:

Parabéns pelo seu comentário. Compartilho de tudo o que voce disse.