A atriz está longa da TV há 6 anos e está fazendo tratamento de câncer no Pâncreas.
Longe das novelas da Globo desde 2013, quando fez “Joia rara”, a atriz Lúcia Alves está internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 19. Ela sofre de câncer no pâncreas.
Em 2013, a artista reclamou que estava sem atuar porque ninguém dava oportunidades de trabalho para pessoas mais velhas.Na época aos 64 anos, ela tirava sua renda da aposentadoria e das reprises de novelas e séries antigas no canal Viva.
A atriz fez uma pausa na carreira após 41 anos ininterruptos de trabalho na televisão. "Não tenho mais filhos para criar, nem contas absurdas para pagar, mas ganhar seu dinheirinho é sempre muito bom, né?", indagou em entrevista ao jornal Extra, naquele período.
Lúcia, de 73 anos, tem uma longa carreira na TV, no teatro e no cinema. Ela já esteve em produções importantes da emissora, como "Irmãos coragem", "Malu mulher", "Anos dourados" e "Barriga de aluguel". E fez também uma participação em "O cravo e a rosa", atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.
Informações da Coluna Kogut, do jornal O Globo.