Projeto de Fátima Bernardes na Globo foi “muito bem avaliado”, mas não sairá do papel este ano

"Esse ano não vai sair. Não sei o que vem pela frente", admitiu Fátima aos jornalistas durante a cobertura do Troféu Imprensa.

Publicidade
Fátima Bernardes. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fátima Bernardes. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um momento de transição profissional, Fátima Bernardes marcou presença na gravação do Troféu Imprensa no SBT nesta quarta-feira (23/4). A visita à emissora concorrente reflete a nova fase da jornalista, que, sem contrato fixo com a TV Globo, celebra a "liberdade" de poder circular por diferentes canais. "É ótimo. É um intercâmbio muito bom", comentou, lembrando suas recentes participações no Teleton.

Durante o evento, Fátima foi agraciada com quatro troféus, conquistados em anos anteriores por seu trabalho à frente do Jornal Nacional. Ela ressaltou a importância do reconhecimento, que une a opinião de jurados e do público, e a oportunidade de reencontrar colegas e sentir o carinho das pessoas que acompanham sua trajetória.

Enquanto celebra conquistas passadas, o futuro imediato na TV Globo permanece incerto. Bernardes confirmou que um novo projeto, cujo piloto chegou a ser gravado e foi "muito bem avaliado", não sairá do papel este ano. "Esse ano não vai sair. Não sei o que vem pela frente", admitiu. Apesar disso, ela valorizou a experiência criativa: "Gosto muito do processo de criação. Conheci pessoas que em 35 anos de Globo eu nunca tinha trabalho com elas. Então foi muito legal produzir e quem sabe mais pra frente".

Longe da TV aberta desde o The Voice Brasil e após comandar o Assim Como a Gente no GNT, Fátima tem explorado novas avenidas na comunicação digital, especialmente em seu canal no YouTube. Ela encara a plataforma como um "experimento", onde se permite testar formatos diferentes, desde se maquiar em vídeo – algo comum na internet, mas novo para ela – até compartilhar paixões pessoais. "Tô fazendo coisas que são típicas da internet e outras que me interessam", explicou.

Um dos temas que tem gerado boa resposta é a literatura: "Fiquei feliz em ver que as pessoas gostam quando eu falo de livro, não é legal?". Ao ser questionada sobre retornar a formatos como reality shows, Fátima, de forma bem-humorada, não descartou explorar um nicho diferente, inspirado pelo feedback dos seus seguidores: "Eles adoram me ver cozinhando, não sei porquê. Quem sabe alguma coisa de culinária?". Por enquanto, contudo, não há novos projetos de TV em análise, deixando o futuro da apresentadora em aberto.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!