Show da Vida: os significados da nova abertura do "Fantástico"

Nova abertura do "Fantástico" terá Isadora Cruz fazendo referência a Isadora Ribeiro.

Publicidade
Foto: Globo/Estevam Avellar
Foto: Globo/Estevam Avellar

Entre as celebrações dos 60 anos da TV Globo, o Fantástico prepara uma homenagem especial: uma nova abertura que resgata a história do programa, conectando passado e futuro em uma releitura cheia de simbolismo. A novidade vai ao ar no próximo dia 27 de abril, durante a maratona comemorativa TV Globo 60 anos.

Escolhida para estrelar a nova vinheta, a atriz Isadora Cruz — atualmente no ar em Volta Por Cima — dará vida a uma cena que faz paralelo direto com um dos momentos mais icônicos do programa: a abertura protagonizada por Isadora Ribeiro nos anos 1980. Assim como na versão clássica, Isadora Cruz surge emergindo da água, símbolo de nascimento, potência feminina e da reconstrução do mundo a partir da força da mulher.

"É um presente poder representar isso e trazer um olhar para o futuro, reinterpretando o que está por vir", destaca Isadora Cruz. "Queremos mostrar um novo olhar da sociedade para a mulher e para a beleza, que vai muito além da aparência física. A saída da água carrega esse simbolismo de renascimento", completou a atriz paraibana, que ganhou notoriedade em 2022 ao viver a protagonista Candoca em Mar do Sertão.

A trilha sonora, que faz parte da memória afetiva dos brasileiros, também foi recriada especialmente para a ocasião. A clássica música de abertura foi interpretada por uma orquestra com 23 instrumentos de cordas, dando ainda mais grandiosidade ao projeto.

Além da água, a nova abertura do Fantástico incorpora outros elementos da natureza. A terra será representada por um cenário desértico, com cânions e um céu azul vibrante, onde bailarinos e atletas de parkour interagem com as pedras. No ar, a leveza do vento ganha destaque nas dunas, embalando dançarinas sob nuvens e um magnífico pôr do sol. E, por fim, o fogo entra em cena com tons vibrantes de vermelho e laranja, ilustrando o chão incandescente de um vulcão, onde um bailarino corre, misturando plasticidade e força.

Com imagens impactantes e cheia de significados, a nova abertura celebra a essência do programa e promete emocionar o público ao revisitar sua história sob uma nova perspectiva.

O "Fantástico" deste domingo - com a apresentação de Maju Coutinho e Poliana Abritta, começa logo depois do "Domingão com Huck".

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!