Globo transmitirá o Mundial de Clubes com exclusividade na TV aberta em julho

Além da abertura e do encerramento do Mundial, a Globo exibirá as partidas de Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense.

Publicidade
Mundial de Clubes de 2025. Foto: Divulgação/FIFA
Mundial de Clubes de 2025. Foto: Divulgação/FIFA

O tão aguardado Mundial de Clubes de 2025 já tem data marcada: acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho, reunindo 32 equipes distribuídas em oito grupos. Os dois melhores de cada chave avançarão às oitavas de final, dando início à fase de mata-mata em jogo único.

O torneio contará com forte presença brasileira. Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense já garantiram vaga e terão a companhia de alguns dos maiores clubes da Europa, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain.

Em relação às transmissões, a Globo será responsável pela exibição de metade das 63 partidas previstas, totalizando 34 jogos nas suas plataformas. Na TV aberta, todos os confrontos envolvendo times brasileiros, além da partida de abertura e as fases eliminatórias, serão transmitidos ao vivo. Já na TV por assinatura, também estarão disponíveis jogos que envolvam clubes europeus.

O acordo para a transmissão foi viabilizado graças a uma autorização especial do DAZN, feita a pedido da FIFA. Originalmente, os contratos do DAZN priorizavam apenas a TV aberta em diversas partes do mundo, mas uma exceção foi aberta para a Globo no Brasil.

Além da emissora carioca, o próprio DAZN transmitirá o torneio globalmente via streaming gratuito. A Cazé TV, pelo YouTube, também exibirá todas as partidas, ampliando ainda mais o alcance do campeonato considerado o evento mais esperado do calendário futebolístico de 2025.

As informações foram antecipadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!