Regina Duarte nega participação em Três Graças: "Não quero mais decorar texto"

Regina Duarte elogia remake de Vale Tudo: "Que novelão, coisa linda, impressionante".

Publicidade
Regina Duarte. Foto: Reprodução/Globo
Regina Duarte. Foto: Reprodução/Globo

Durante participação em um especial comandado por Pedro Bial, Regina Duarte surpreendeu ao afirmar que não estará no elenco de Três Graças, próxima novela das nove da Globo. Bem-humorada, a atriz explicou sua decisão de forma direta: “Tem um personagem mudo que faz caras e bocas e através das caras e bocas transmite o que quer comunicar? Não quero mais decorar texto, fiz isso minha vida inteira, 24h por dia, 12 gravando e 12 decorando, me dá uma folga. A mudinha é uma proposta interessante”.

Bial revelou que Taís Araujo, que vive Raquel no remake de Vale Tudo, personagem feita por Regina em 1988, pediu bênção à Regina, que comentou:

"Que novelão, coisa linda, impressionante. Taís me mandou uma mensagem linda e respondi também lindamente como ela merecia e merece. Ela está muito bem, ela é uma grande atriz. Falei para ela: 'Relaxa e se solta, se joga nessa mulher. O que a gente faz é um parque de diversões, vai brincar'. A brincadeira é falar e fazer o que você não faria nunca. A liberdade de ser outro ser, com outras convicções. Sempre tive sorte de fazer personagem muito parecido com a pessoa que meus pais criaram", analisou a intérprete da protagonista do folhetim original de 1988.

Atualmente, Regina pode ser vista na programação da emissora na faixa Edição Especial, com a reprise de História de Amor (1995), um dos grandes sucessos de sua carreira. A volta de sua imagem à tela da Globo tem reforçado uma reaproximação entre a atriz e a emissora, especialmente após sua participação nas gravações do especial que celebra os 60 anos da Globo — marcando sua primeira colaboração desde que deixou o elenco fixo em fevereiro de 2020 para assumir a Secretaria Especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro, movimento que gerou forte repercussão pública e política.

A entrevista de Regina integra a série de conversas especiais promovidas por Bial ao longo da semana para comemorar o aniversário da Globo. Além dela, outros nomes importantes serão destaque na programação: Lázaro Ramos será o convidado de terça-feira (22), enquanto na quarta-feira (23) será a vez dos autores Alessandra Poggi, Rosane Svartman e Walcyr Carrasco. Já na quinta-feira (24), Ney Matogrosso — cuja voz eternizou aberturas de várias novelas — participará do bate-papo. Encerrando a semana, o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, será entrevistado na sexta-feira (25).

Celebração dos 60 anos da TV Globo

Regina tem 60 anos de carreira, a mesma idade da aniversariante TV Globo. A atriz começou na TV Excelsior com "A Deusa Vencida”, em 1965, e na Globo sua primeira novela foi em 1969. Saudosa, ela fala da importância da comemoração das seis décadas da emissora:

"Eu tenho revisitado tanta coisa que já fiz, é uma forma de recuperar essa relação tão importante na minha vida, tanta gratidão nessa história, tanta paixão por tudo que fiz, como conseguiram me fazer apaixonada durante 60 anos? 55 não, foi 60 mesmo. A primeira novela aqui foi Véu de Noiva (1969) e foi também a primeira novela que teve música gravada e composta para ela."

Comentários (1) Postar Comentário

Marcus Teixeira
Marcus Teixeira comentou:

Que pena, o público que gosta da Regina aguardava ansioso para vê-la em uma novela.